Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como particionar hd notebook hp?


djdeca

Posts recomendados

Estou com um notebook hp pavilion dv6000 com 2 partições c: e a partição d: com os arquivos recovery q até agora não entendo para q servem (se alguém puder tirar essa dúvida tb), com 86.5 GB e 6.61 GB respectivamente, com o cd do windows vista dou o boot mas na hora de particionar não dá alternativa para estender a partição tentei tb com o partition magic e dá erro, a questão é vou ter de deletar os drivers c e d e depois criar, mas e o recovery posso apagar???

Se alguem puder tirar essas dúvidas agradeceria muito!

Abraço a todos:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição recovery serve para, em caso de necessidade, você restaurar o software do note ao original de fábrica, com sistema operacional, drivers, etc. É recomendável que, se você quer deletar a particão, crie cds ou dvd de recuperação antes, que terão a mesma função. O programa de recuperação da HP permite a criação desses discos e também a opção de apagar a partição recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição recovery serve para, em caso de necessidade, você restaurar o software do note ao original de fábrica, com sistema operacional, drivers, etc. É recomendável que, se você quer deletar a particão, crie cds ou dvd de recuperação antes, que terão a mesma função. O programa de recuperação da HP permite a criação desses discos e também a opção de apagar a partição recovery.

Obrigado pela resposta:), eu sei q é abusar mas você poderia me dizer como crio o dvd de recuperação? E no caso vou deletar a partição onde ele esta, a pergunta é como reinstalar o recovery, é depois de instalar o vista como é???

Desculpe a ignorância mas vai quebrar um belo galho já q a maquina não e minha e preciso devolve-la logo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criação do DVD de recuperação é feita pelo Recovery Manager, que fica no menu iniciar.

Para restaurar a máquina com o CD de recuperação você provavelmente terá que dar boot pelo drive de CD/DVD. Quando a partição ainda existe, é possível também iniciar a recuperação a partir do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recovery é bom pra você fazer backup não apenas nos programas que vieram junto com o note, inclusive os drivers e o Sistema Operacional (presumo que seja o Vista Home). Não estou usando o home mas não custa nada queimar um dvd pra garantir.

Eu não vi a opção de deletar a partição depois de gravar o dvd mas foi bem tranqüilo deletar a partição e expandir a partição principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recovery é bom pra você fazer backup não apenas nos programas que vieram junto com o note, inclusive os drivers e o Sistema Operacional (presumo que seja o Vista Home). Não estou usando o home mas não custa nada queimar um dvd pra garantir.

Eu não vi a opção de deletar a partição depois de gravar o dvd mas foi bem tranqüilo deletar a partição e expandir a partição principal.

então eu consegui particionar e ficou em 3 partiçoes, ai resolvi excluir novamente para modificar o tamanho e nao consegui mais estender sem remover a unidade do recovery, provavelmente teria de reiniciar o comp o q n fiz, bom agora ja foi, então fiz todo procedimento pelo cd do vista criei uma partiçao estendida ficou c primaria e d primaria e formatei, mas parece q ficou lento tem algum processo q errei?? A causa pode ser esse recovery??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu tenho um Toshiba... que veio com o Vista...porém tem um detalhe se o seu vista for original você não precisar usar nada pra particionar.. o vista perimiti isso...Mas eu fiz assim... Fomatei a maquina.. Instalei o XP... ai depois usei o particion magic.... ai sim... criei a outra partiçao e Instalei o Vista.. ou seja tenho o Vista e o XP na maquina...Agora fique com um problema

Seguinte como ele é configurado com o Vista e o vista tava me dando muito problema já que não eram todos os programas que eu uso que roda nele por exemplo o Maple, então resolvi instalar o XP ai não achei os Drives correspondente, que eu fiz?? Voltei para o Vista. Feito isso deixei novamente como antes... Só que como jogo muito instalei o jogo que Chama Splinter Cell 2- Pandora Tommorow, que precisa de uma placa de vídeo de 64Mb ou seja muito inferior a que tenho.. só que o meu note.. não ta rodando. e pra que vocês tenham uma ideia eu ja instalei no meu Desktop... em outro note.. que é bem inferior em configuração e ta rodado muito bom. Então meus amigos POR FAVOR ME AJUDEM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera... Pra ninguem formatar o NOTE e perder seus drivers tão preciosos... Aqui vai uma dica de particionamento para o windows Vista...

Antes de mais nada, é importante frisar que só é possível particionar volumes que estejam no formato NTFS. Como o seu PC já veio com o Windows Vista instalado, é bem provável que este seja o formato da unidade.

Para criar uma nova partição, que é chamada pelo Vista de “Volume”, clique em Iniciar e digite diskmgmt.msc e pressione a tecla Enter para abrir o utilitário Gerenciador de discos.

Para criar o espaço para um novo volume, clique com o botão direito sobre um volume existente e escolha Shrink Volume.

O Vista irá calcular o total de espaço que você pode usar e abrirá uma caixa de diálogo. Digite o tamanho da nova partição. Você também pode ver o quanto foi reduzido de tamanho, quanto há de espaço disponível e o tamanho do volume antigo depois do paticionamento.

Agora, clique com o botão direito no novo “espaço não-alocado”, representado no programa, e escolha Novo Volume Simples. Depois, siga os passos do assistente para criar e formatar sua nova partição.

Quando estiver pronto, você irá ver o novo volume representado nos gráficos do Gerenciador de Discos.

Ajudei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu tenho um Toshiba... que veio com o Vista...porém tem um detalhe se o seu vista for original você não precisar usar nada pra particionar.. o vista perimiti isso...Mas eu fiz assim... Fomatei a maquina.. Instalei o XP... ai depois usei o particion magic.... ai sim... criei a outra partiçao e Instalei o Vista.. ou seja tenho o Vista e o XP na maquina...

Pois Bem amigo, estou com um problema parecido com o seu. Tambem tenho um toshiba, modelo Satellite M45 Series e to querendo instalar o Debian, porém pelo CD/DVD Recovery nao tenho a possibilidade de reparticionar ou criar particoes novas, pois ele formata e toma conta do espaco total do HD. Gostaria muito de uma sugestao dos srs. Sera que terei que fazer isso pelo partition magic? e se eu o fizer poderei danificar a pre-instalacao do CD/DVD Recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá amigo, tenho um notebook toshiba também e reparticionei meu hd para botar o kurumin 7, mais tarde quis apagar o kurumin e dei um "merge" com o partition magic para juntar as partições... deu erro e tive maior trabalho para recuperar meu HD.Hoje rodo o Ubuntu na minha máquina utilizando máquina virtual, é muito fácil de usar e você não correrá o risco de ter seu HD ferrado pelo Norton Partition Magic.Pois bem, segue abaixo um link muito interessante ensinando passo a passo a instalação de uma máquina virtual bem como o uso do ubuntu nessa máquina virtual.Espero ter ajudado, abraços!!!

http://www.tanguay.info/web/tutorial.php?idCode=installUbuntuOnVmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...