Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sanmsung Sata / WINXP


apocalypsi

Posts recomendados

Olá, estou com um pequeno e irritante problema.

Tenho um HD Sata de 80GB e uma placa mãe ASUS K8V.

o meu problema é q não estou consseguindo formatar a minha maquina istalando o WINXP.

dou o boot, ae ele carrega tudo do cd bonitiho, na hora da istalação do windows ele dis q o CD do win não pode ser carregado pro HD, seguido dessa frase: O SEU HD NÃO FOI ENCONTRADO ETC...será q eu perdi meu HD??

se alguem pode me ajuda eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai beleza cara enquanto o meu antivirus ta atualizando vou responder.

Acabei de instalar o xp aqui na minha asus k8v se deluxe em um hd sata, agora ta rodando o norton.

é o seguinte voce tem que pegar um disket formatado, no cd da placa mãe tem um drive que deve ser via raid 6420 é uma pasta dentro dela tem um arquivo com o nome de disketboot (mais ou menos isso) da dois clique neste arquivo que ele vai jogar um boot dos drives da controladora sata da placa mãe, lembrando que o disket tem que estar formatado.

depois é fácil entra com boot pelo cd do winxp logo no comecço vai aparecer no rodapé da tela para voce apertar (F6) para inserir um drive ai voce aperta.

tem prestar atenção porque é logo no começo. depois que voce apertou o sistema vai carregar mais alguns minutos e vai aparecer uma opção para voce inserir os drives que estão no disket.

voce aperta (E) coloca o disket no drive e depois da um enter pronto drive do sata já tá no pc, ele carrega normal agora voce já pode formata o hd.

lembrando que depois de formatar o Winxp vai pedir mais uma vez o drive da controladora sata quando voce for instala o winxp

espero que tenha ajudado pois eu to desde quinta com essa dor de cabeça!!!

para fazer um backup eu usei o cd do kurumin 7 e gravei no dvd e no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o procedimento que o colega falou tá certo, mas deixa eu enfatizar um detalhe muito importante: Somente coloque o disquete no drive quando o windows pedir, NUNCA antes, ok. Se colocar o disquete no drive antes do wndows pedir vai dar um erro esquisito.

Ah! sim, se não me engano, sua controladora sata é a VT8237 então não esqueça de jumpear seu HD para ele trabalhar como SATA I, caso contrário ele não vai ser reconhecido (ou vai ser reconhecido ora sim ora não). É que o VT8237 não suporta HDs SATA II, então tem que jumpear o HD.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...