Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
T_M_SILVA

Arrefecimento adequado para Pentium IV

Recommended Posts

T_M_SILVA    0

Bom dia, caros amigos

Gostaria que, caso possam, me esclarecessem uma dúvida: Recentemente substitui o meu processador desaCELERON D 2.26GHz BOX pelo P4 da assinatura, juntamente com ele, adquiri um CPU cooler da spire, porém não consegui instalá-lo na MotherBoard, como já estava no meio do caminho, optei por manter o cooler anterior.

Então gostaria de saber se o P4 necessita de um cooler mais possante, ou todos os coolers da intel são iguais?

Tenho monitorado a temperatura do CPU pelo EasyTune5 e ela tem oscilado entre 38º e 49º (índice satisfatório para mim), porém quando chegar o verão aqui no Rio de Janeiro é que terei uma verdadeira posição acerca de aquecimento no micro.

Aguardo respostas!

Um abraço a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Drakan666    1

bom, a temperatura está boa para um prescott, bom demais pra falar a verdade, esses 49ºC é em full?

Compartilhar este post

Link para o post
T_M_SILVA    0
  • Autor do tópico
  • Não sei o que signifa full, mas percebi que se o computador estivesse parado ou realizando tarefas leves, a temperatura ficava entre 39 e 40º, mas após rodar um software pesado que exige o máximo do CPU por certo tempo (18 Wheels of Steel: Haulin, para ser mais preciso) A temperatura estava em 49º. Também o gabinete está relativamente ventilado, tem um cooler inferior lateral de ventilação e um traseiro superior de exaustão. Mas será que o termometro do EasyTune5 é confiável?

Compartilhar este post

Link para o post
    Drakan666    1

full é quando o processador esta trabalhando no máx, ou seja, quando roda um jogo o aplicativo "pesado". mas a temperatura ai ta boa, igual a minha aqui

Compartilhar este post

Link para o post
    shaoleen00    0

A Intel pede que o gabinete também tenha um duto para melhorar a ventilaçao no gabinete...

No meu pc eu tenho este duto e outros 2 coolers no gabinete...

um retirando o ar quente dentro do pc e outro colocando ar frio dentro do gabinete...

minha temperatura fica entre 35º(low) e 55º(high) renderizando videos por 4 horas...

=D

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavo1982    1

Essas faixas de temperaturas entre 36ºC e 50ºC são boas para os processadores Pentium 4 e Pentium D. Mas uma coisa que reparei, conforme eu fui tendo a chance de ver com o tempo, é que mesmo os processadores BOX tem coolers diferentes, para processadores que, em teoria, são muito semelhantes. Uns tem um cooler grande, com a ventoinha com hélices grandes e base de cobre espeça e outro eu já vi exatamente o contrario, hélices menores e base toda em alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post
    T_M_SILVA    0
  • Autor do tópico
  • Levando-se em conta o que foi falado por Gustavo1982, o meu cooler da intel apresenta um dissipador grande e espesso de alumínio, e o ventilador com hélices um pouco menores.

Porém, o novo cooler que eu pretendia colocar (spire), tinha características muito parecidas com este da Intel que está instalado na CPU atualmente (tanto dissipador quanto ventilador). No entanto, vem expresso na caixa que é adequado para P IV 3.4.

Também achei interessante a informação acerca do duto de ventilação. Pois eu abri o PC do meu irmão para instalar uma placa de vídeo e logo avistei esse duto instalado à altura do Processador (Celeron 2.13). vou ver adquiro um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais