Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com comportamento estranho


julianafontenele

Posts recomendados

Gente, se vocês puderem me dar uma luz seria ótimo! Tenho uma máquina PIII 750 mhz com 1 ano de uso doméstico. Há +-1 mês, o meu HD Fujitsu 20.4 mb começou a apresentar problemas e a aparecer a famosa tela azul indicando impossibilidade de gravar no C. Formatava e por algum tempo, parecia estar tubo bem, mas sempre voltava a ocorrer. quando passava o scandisk, o hd apresentava inúmeros bad blocks. Depois, consegui um programa da própria Fujitsu para "remoção" dos bad blocks. Formatei novamente, instalei o Win98. Estava tudo indo bem, quando de repente numa noite desliguei o micro e no outro dia a Bios já nem reconhecia o hd. Acho que pifou de vez. O que vocês acham?? E, o mais importante, o que pode ter ocasionado isso, para que eu evite com o próximo??

Muito obrigada,

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso corre geralmente quando se tem muito pique de luz sendo assim o computador é desligado incorreto causando logo um dano no disco, ou até mesmo se o seu computador estiver em algum lugar on trepida muito é um fator muito grande q também causa erro no disco, antes de condenar o seu HD troque o cabo ou até mesmo de porta IDE1 P/ IDE2, mais como disse q o seu HD estava com muitos bad blocks, não vale apenas confiar e comprar um outro mesmo consertando o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá juliana , o que acontece é que os BAD BLOCK's não tem conserto , o que ocorre é  que o programa que você usou só marcou os bads pra que não fosse possível a gravação de dados naqueles setores , mas como o hd já está danificado , faça um backup urgente de seus dados e troque de hd .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tive um problema semelhante, travamentos, "impossivel gravar no c:", erro de vfat, etc, porém sem badblocks. quando reiniciava, não reconhecia o hd. o problema era que eu já tinha um hd, um cdrom e um zipdrive. quando comprei meu cdrw, a fonte só tinha 3 conectores do tipo grande e comprei um divisor, "1machos x 2femeas" e estava legal, o problema começou depois de uma limpeza geral, demontei tudo e remontei. e usei o divisor junto do hd. quando reiniciava, dando um toque no divisor, funcionava. solução, limpei o conector, resultado, a paz no micro.

espero q seu problema seja simples assim e se possivel formate o disco com a chave /b (não tenho certeza) que re-testa os clusters marcados como bad, pra ver se foi uma marcaçao incorreta, pois é possivel como teria acontecido comigo, se não resolvesse o meu.

espero ter ajudado

erimouse1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...