• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
julianafontenele

Hd com comportamento estranho

4 posts neste tópico

Gente, se vocês puderem me dar uma luz seria ótimo! Tenho uma máquina PIII 750 mhz com 1 ano de uso doméstico. Há +-1 mês, o meu HD Fujitsu 20.4 mb começou a apresentar problemas e a aparecer a famosa tela azul indicando impossibilidade de gravar no C. Formatava e por algum tempo, parecia estar tubo bem, mas sempre voltava a ocorrer. quando passava o scandisk, o hd apresentava inúmeros bad blocks. Depois, consegui um programa da própria Fujitsu para "remoção" dos bad blocks. Formatei novamente, instalei o Win98. Estava tudo indo bem, quando de repente numa noite desliguei o micro e no outro dia a Bios já nem reconhecia o hd. Acho que pifou de vez. O que vocês acham?? E, o mais importante, o que pode ter ocasionado isso, para que eu evite com o próximo??

Muito obrigada,

Juliana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso corre geralmente quando se tem muito pique de luz sendo assim o computador é desligado incorreto causando logo um dano no disco, ou até mesmo se o seu computador estiver em algum lugar on trepida muito é um fator muito grande q também causa erro no disco, antes de condenar o seu HD troque o cabo ou até mesmo de porta IDE1 P/ IDE2, mais como disse q o seu HD estava com muitos bad blocks, não vale apenas confiar e comprar um outro mesmo consertando o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá juliana , o que acontece é que os BAD BLOCK's não tem conserto , o que ocorre é  que o programa que você usou só marcou os bads pra que não fosse possível a gravação de dados naqueles setores , mas como o hd já está danificado , faça um backup urgente de seus dados e troque de hd .

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tive um problema semelhante, travamentos, "impossivel gravar no c:", erro de vfat, etc, porém sem badblocks. quando reiniciava, não reconhecia o hd. o problema era que eu já tinha um hd, um cdrom e um zipdrive. quando comprei meu cdrw, a fonte só tinha 3 conectores do tipo grande e comprei um divisor, "1machos x 2femeas" e estava legal, o problema começou depois de uma limpeza geral, demontei tudo e remontei. e usei o divisor junto do hd. quando reiniciava, dando um toque no divisor, funcionava. solução, limpei o conector, resultado, a paz no micro.

espero q seu problema seja simples assim e se possivel formate o disco com a chave /b (não tenho certeza) que re-testa os clusters marcados como bad, pra ver se foi uma marcaçao incorreta, pois é possivel como teria acontecido comigo, se não resolvesse o meu.

espero ter ajudado

erimouse1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0