Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista das dez piores placas de video da atualidade [na minha opiniao] [Fechado]


OtavioFFC

Posts recomendados

Atualmente sim pode se dizer que a FX5200 é um lixo total, mas na época de seu lançamento o modelo de 128bits rodava vários jogos quase na maximo, em 800x600 é claro. Então, vejam porque ela vendeu tanto.. era um bom negócio sim. hj em dia não sei se uma 7200GS roda varios jogos atuais quase no maximo.

(minha opinião :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não podemos considerar essas placas que você citou, ja que são placas antigas que ja tiveram seu tempo, como as fx tiveram em 2003, as mx em 2001 e os sonhos de consumo que eram as ti em 2001/2002. Temos que considrar placas atuais, os maiores lixos são com certeza as placas TC e a geforce 8400gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, as GF4 série Ti eram top. Só passaram o seu tempo. Aliás, ela dá pau em quase todas FX5xxx.

Blasfêmia total compará-la com MX440, FX5200, etc... Só que ela é DX8.

Se o tópico é para "placas da atualidade", sugiro que se liste apenas as que você consegue comprar no mercado (0 km).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas placas que digo que é um péssimo negócio.

Por exemplo, as 7100LE/GS, são na relidade 6200TC capadas e remarcadas, nem é uma legítima série 7 (que para mim, começa na 7300GT). Idem para a X1050, que é uma X300TC remarcada. Outra enganação é a X1550 que é uma X1300 capada remarcada. Fujam dessas placas!

Nunca vi testes da 7200GS e nem da 8400GS, então dessas não posso falar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primero: A nossa querida Fx 5200

Segunda: acho que a mx400 que só serve pra joga cs e tibia

Terceira: aquela serie Ti que ninguem tem mais eu acho

Quarta: Geforce 6200 le

Terminem meu listão ae!!

Cara a série TI foi a linha de luxo da Nvidia em 2003 2004, rodava tudo. E roda até hoje, meu amigo tem uma TI na qual ele roda NFS Carbon, Doom 3 e uma série de outros jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal;

Tomo aqui um pequeno espaço p/ dizer algo que vem me atormentando há algum tempo ...

Já perceberam que em vários testes de sites renomados, as placas high-end (8800Ultra, GTS, GTS e afins ) peidam em alguns jogos?

Vejam o novo jogo da série MoH, o Airbone ... uma 7900GTX não consegue manter a "jogabilidade 35 frames~" em 1280x1024 durante toda a partida. Portanto se você possui uma 7900GTX e for exigente, terá que se contentar com 1024x768 ...

Eu tenho uma 8800GTS ( porém ainda não está instalada por falta de fonte ) e vejo em alguns bench's que elas não aguentam o tranco em alguns jogos "next-gen" ... onde vamos parar assim?

Placas que antes rodavam tudo no máximo, há pouco menos de 6 meses, agora já estão pedindo 1024x768 ... :confused:

Jogar com todos aqueles belos gráficos + bons frames, só tendo muita "bala na agulha" ... só quero ver quanto tempo que minha 8800GTS irá durar :DO consolo que sobra é que podemos jogar em 800x600, hehe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A geforce 6200 da XFX!! uma porcaria!!!

Discordo mais q por completo! Existem vários modelos de 6200 da XFX, inclusive modelos lascados como TC, ou outras capadas! existem as com DDR e com DDR 2! As de 550 Mhz e de 700MHz de memoria! Existem ínúmeros modelos de 6200 fabricados pela XFX, e existem também os modelos bons! Q rodam legal os jogos e da pra se divertir de boa!

Com certeza as 6200-TC estão nessa lista, mas generalizar é sacanagem!!!

Olhem a lista de 6200 da XFX: http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurations.jspa?series=GeForce%26%238482%3B+6200&seriesId=43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Terceira: aquela serie Ti que ninguem tem mais eu acho

Nossa amigo, acho q você nunca teve uma TI pra falar isso. Eram placas maravilhosas nas suas gerações.

Vejam o novo jogo da série MoH, o Airbone ... uma 7900GTX não consegue manter a "jogabilidade 35 frames~" em 1280x1024 durante toda a partida. Portanto se você possui uma 7900GTX e for exigente, terá que se contentar com 1024x768 ...

Porque será que eu rodei bem o demo aqui então? Sempre acima de 30fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é um caroço, mais é guerrera... hehehe.

Radeonzita 9200SE 128/64:ahh:.

Por incrivel que pareça, eu rodei NFS Carbon nela com td no maximo a 800x600 com 15~25FPS :joia: (Claro, sem os filtros).

Mais é isso ae né... melhor que uma trident ela é :rolleyes:...

Obs: um dia vou ter um pc decente :devil:

Abraços,

GamerManíaco.:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha como comparar placas de gerações diferentes, as Ti na época delas eram as de mais alto nível.

As antigas low-end como FX5200 e Radeon 9200, em suas épocas eram placas excelentes pela última posição no escalão que ocupavam, hoje as coisas são bem diferentes, uma low-end como por exemplo GeForce 7100 não roda bem mesmo com qualidade moderada os ultimos lançamentos, muito diferente do que aconteceu ha 2 ou 3 gerações atrás.

porém ressalto que não devemos generalizar, cito um classico exemplo dos videos on-board. Bem eles não são feitos para o usuário que gosta de jogos e sim para tarefas do dia-a-dia e para um "quebra galho" em jogos não de ultima geração. As atuais soluções são muito boas por sinal oferecendo performace satisfatória para a maioria das aplicações (uma GeForce 6150 on-board por exemplo, é mais eficiente que uma FX5200), e até mesmo na decodificação de arquivos de video "pesados"

Aproveitanto o ponto, outra placa que é má vista, erroneamente por sinal é a GeForce 8400 GS. Tudo bem que o desempenho dela nos jogos atuais é insatisfatório, porém o objetivo dela é outro. "O PC como centro de entretenimento doméstico", essa frase ou algo parecido a ela ja com certeza foi visto por ai, e é exatamente nesse nicho que se enquandra a GeForce 8400GS, e tambem a GeForce 8500GT versão PCI e a Radeon X1300, tambem em versão PCI, essas 3 placas não foram criadas com o intúito de se jogar jogos de ultima geração, alias ouso dizer que nem mesmo jogar.

Bem, eu não vou fazer uma lista com placas que considero "lixo" até porque não ha nenhuma que eu considere, apenas são investimentos "inadequados" eu diria, e como exemplo cito, a família GeForce FX nos dias atuais e tambem a série GeForce 7100, 7200 e 6200 LE, TC. Todas as opções citadas ao meu ver são comprar inadequadas, tendo em vista que ha no mercado produtos de preço equivalente e mais eficientes dentro do propósito pré estabelecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha como comparar placas de gerações diferentes, as Ti na época delas eram as de mais alto nível.

As antigas low-end como FX5200 e Radeon 9200, em suas épocas eram placas excelentes pela última posição no escalão que ocupavam, hoje as coisas são bem diferentes, uma low-end como por exemplo GeForce 7100 não roda bem mesmo com qualidade moderada os ultimos lançamentos, muito diferente do que aconteceu ha 2 ou 3 gerações atrás.

porém ressalto que não devemos generalizar, cito um classico exemplo dos videos on-board. Bem eles não são feitos para o usuário que gosta de jogos e sim para tarefas do dia-a-dia e para um "quebra galho" em jogos não de ultima geração. As atuais soluções são muito boas por sinal oferecendo performace satisfatória para a maioria das aplicações (uma GeForce 6150 on-board por exemplo, é mais eficiente que uma FX5200), e até mesmo na decodificação de arquivos de video "pesados"

Aproveitanto o ponto, outra placa que é má vista, erroneamente por sinal é a GeForce 8400 GS. Tudo bem que o desempenho dela nos jogos atuais é insatisfatório, porém o objetivo dela é outro. "O PC como centro de entretenimento doméstico", essa frase ou algo parecido a ela ja com certeza foi visto por ai, e é exatamente nesse nicho que se enquandra a GeForce 8400GS, e tambem a GeForce 8500GT versão PCI e a Radeon X1300, tambem em versão PCI, essas 3 placas não foram criadas com o intúito de se jogar jogos de ultima geração, alias ouso dizer que nem mesmo jogar.

Bem, eu não vou fazer uma lista com placas que considero "lixo" até porque não ha nenhuma que eu considere, apenas são investimentos "inadequados" eu diria, e como exemplo cito, a família GeForce FX nos dias atuais e tambem a série GeForce 7100, 7200 e 6200 LE, TC. Todas as opções citadas ao meu ver são comprar inadequadas, tendo em vista que ha no mercado produtos de preço equivalente e mais eficientes dentro do propósito pré estabelecido

Asvezes nem é investimento mal adequado é por falta de grana mesmo cara por isso elas vendem pra caramba eu quando tive meu primeiro pc em 2000 tinha uma sis onboard de 8mb quando comprei minha tn2 vanta foi uma alegria danada rsrs eu vim saber o que era vga de 128bits em 2005 (quando comecei a trabalhar) comprei um 9600xt hheheh entre 2000 e 2005 cinco anos de sofrimento rs

evolução Sis 8mb>>Tnt2 32mb<<<Matrox G400 16mb>>> Mx440 64bits>>>Fx 5200 64bits>>>9600xt>>>6800xtreme 256bits>>>x1950pro e 7900gs em uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não amigo, eu me referi a investimento inadequado por haver opções do mesno nicho de mercado com preços melhores ou qualidade e/ou força maior. Jamais diria que todas as placas low-end são ruins, porém tem as que não compensa comprar, é isso que eu quis dizer no post acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Lixo!!! da Atualidade!

Nvidia:

GeForce 6200 (TC)

GeForce 6500 (TC)

GeForce 7100 GS (TC)

GeForce 7200 GS (TC)

GeForce 7300 SE (TC)

GeForce 7300 LE (TC)

GeForce 7300 GS (TC)

GeForce 8400 GS

Ati:

Radeon X300 SE

Radeon X300

Radeon X550

Radeon X1050

Radeon X1300

Radeon X1550

Bom todas essas ae!!! sofrem pra rodar os jogos atuais!!!

Se quiser coisa boa e baratissima! "8500GT!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas Lixo!!! da Atualidade!

Nvidia:

GeForce 6200 (TC)

GeForce 6500 (TC)

GeForce 7100 GS (TC)

GeForce 7200 GS (TC)

GeForce 7300 SE (TC)

GeForce 7300 LE (TC)

GeForce 7300 GS (TC)

GeForce 8400 GS

Ati:

Radeon X300 SE

Radeon X300

Radeon X550

Radeon X1050

Radeon X1300

Radeon X1550

Bom todas essas ae!!! sofrem pra rodar os jogos atuais!!!

Se quiser coisa boa e baratissima! "8500GT!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...