Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink 500B led de data não acende


empadao

Posts recomendados

Comprei um dlink500B e conecta direitinho, todos os leds estão ok, porém depois de pouco tempo o led Data apaga e não entra em mais nenhuma página. As vezes depois de um tempo ela volta sozinha, mas às vezes tem que desligar e ligar o modem e tem vezes que nem isso resolve fica apagado direto teria como alguem me ajudar...

Tirei umas SS de como está configurado meu modem

http://rapidshare.com/files/51065777/10.zip

Por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um dlink500B e conecta direitinho, todos os leds estão ok, porém depois de pouco tempo o led Data apaga e não entra em mais nenhuma página. As vezes depois de um tempo ela volta sozinha, mas às vezes tem que desligar e ligar o modem e tem vezes que nem isso resolve fica apagado direto teria como alguem me ajudar... Tirei umas SS de como está configurado meu modem http://rapidshare.com/files/51065777/10.zip Por favor
Eu tinha problemas com esse modem e até considerava ele de 2ª classe, mas depois de verificar a documentação oficial, descobri que o problema é simples de resolver, vamos lá: 1) Primeiro, dei uma olhada nas screens que você postou, e na número 5 estão as configurações que você deve alterar para que o modem funcione em modo Router e sincronize com bastante rapidez e sem quedas de conexão: >>>> na screen 5, ou seja, na página do PPP Username e senha do modem, na opção "Authentication Method", mude de "AUTO" para "PAP", e logo abaixo, desmarque a opção "Manual connect" e deixe as demais opções do modem como estão. (Na próxima página, para aumentar a segurança do modem, se quiser, você pode habilitar a opção "Enable Firewall") >>> salve as configurações e reinicie o modem. >>> tudo pronto! em cerca de 1 minuto o modem vai estar sincronizado e conectado na rede WAN.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa gurizada beleza?

Tenho aqui uma solução que me ajudou muito, alias foi o que arrumou pra mim!! Ta funcionando que é um chuchu agora :D

Segue a dica:

Desabilitar itens abaixo:

- QOS (que fica nas configurações da conexão Wan)

- Desabilitar os serviços NTP que fica na opção "Management" e depois "Internet Time"

- Desabilitar os serviços ftp, tftp e snmp na opção "Management", "Access Control" e em seguida "Services"

- Desabilitar o serviço "SNMP Agent" que fica em "Management" e depois "SNMP Agent"

- Desabilitar o log na opção "Management" e depois "System Log"

Depois disso atualize o FirmWare: http://www.dlink.com.br/suporte/

Entre no seu modelo especifico e sua operadora que la terá o ultimo FirmWare e terá o que tem que ser feito para que a change de ocorrer problema seja infima!

Pra mim está tudo funcionando agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Significado das luzes (leds) de um modem ADSL

Por Adriano B. C. Ferreira (Téc. Redes de Computadores)

A quantidade de indicadores (leds) varia de acordo com fabricante (marca e modelo).

De um modo geral estão classificadas como:

1) Power:

Corresponde a energia elétrica

Led aceso significa que o modem esta ligado;

Led apagado significa que o modem esta desligado.

2) Ethernet (LAN):

Corresponde a rede interna (Cabo de rede que conecta a placa de rede do computador ao modem)

Led aceso significa que esta tudo correto com a estrutura física de sua rede;

Led piscando indica atividade de dados;

Led apagado você esta com um problema físico que pode ser o cabo de rede, a placa de rede de seu computador ou ate mesmo o próprio modem, uma saída é testar cabo e modem em outro computador, se tudo funcionar o problema esta na placa de rede de seu computador.

3) ADSL:

Corresponde ao sinal (ruído) que provem da operadora telefônica (Geralmente um cabo cinza que conecta o modem à linha telefônica).

Led aceso sinal perfeito enlace adsl estabelecido e ativo;

Led piscando pode haver algum problema no fornecimento de sinal, baixo ruído ou sem sincronismo adsl.

Led apagado sem sinal.

4) Internet (status ou DATA):

Corresponde ao acesso a Internet

Led aceso você tem acesso à internet, mas no momento não esta enviando ou recebendo dados ou o tráfego é muito intenso.

Led piscando acessando algo na internet, recebendo ou enviando dados;

Led apagado você esta sem acesso a internet, verifique a autenticação com o provedor e a configuração de seu modem (pode estar configurado como bridge).

É bom salientar que quando as luzes (leds) piscam ou estão apagados, indicam instabilidade de sinal, perda de sinal ou trafego de dados (seja por motivos elétricos, sinal emitido pela sua operadora telefônica ou sua rede interna).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empadão, se nao resolveu seu problema ainda, eu percebi um erro de configuração nas suas fotos na foto 05 coloque em PAP(esta em auto) na foto 06 enable firewall esta desabilitado(correto é habilitado).

Se fizer essas alterações salvar e depois salve rebot, e não resolver, reset seu modem na parte de traz apertando com algo pontiagudo por ex: um clip de metal, por alguns segundos, e siga as orientações desse tutorial que estou lhe mandando.

http://www.4shared.com/document/rLfMvW7_/500B_ROUTER_PPPOE.html

não tem erro

a luz data se refere a autenticação do provedor veja tembem se esta tudo certo com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...