Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação GlacialPower GP-PS550BP


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Fonte de Alimentação GlacialPower GP-PS550BP


"Nós desmontamos completamente a GP-PS550BP, uma fonte de alimentação de 550 W com PFC passivo fabricada pela GlacialPower e vendida pela GlacialTech. Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o artigo, nunca tinha visto desmontarem uma fonte com PFC Passivo, alías, é um pecado não citar fontes com PFC passivo nos artigos sobre fontes. (O que li há um tempo tinha apenas fonte com PFC Ativo)

Outra dúvida que me surgiu, é que o Passivo tem chave seletora, eu tenho uma fonte com PFC Passivo mas ela não possui a chave, Isso depende do fabricante ou de outros fatores?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte parecia uma boa fonte mas aos poucos foram aparecendo os "defeitos" e eu não compraria uma dessas. "Defeitos" como a sobrecarga em um dos barramentos de 12V é um deles e outra coisa que eu considero um defeito "defeito" foi o esquema de ventilação da fonte pois eles deveriam ter usado outra ventoinha atrás da fonte ou apenas uma de 120 mm e tenho certeza que isso não encareceria muito mais a fonte. Faz um tempinho que não tinha um artigo sobre fonte aqui foi bom ler outro artigo sobre fontes aqui, pois o CDH é um dos melhores sites do Brasil senão o melhor para fazer este tipo de artigo sobre fonte e agora só falta aquele aparelho que vocês prometeram que iam comprar para acabar com essas polémicas sobre fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...