Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps E ForÇas Ocultas


Posts recomendados

Olá a todos!

Meu nome é Rafael, e eu gostaria de contar com vocês para entender, ou se der até solucionar um "problema" que tenho.

Em dezembro do ano passado comprei uma maquina nova, dando especial atenção a placa de video, já que nao exijo muito do meu pc pra nada, exceto para jogos.

Eu jogo world of warcraft, um mmorpg online, e desde que instalei na minha maquina nao venho obtendo um resultado satisfatório quanto ao FPS (frames per second ou framerate). No início, eu achava que era tudo lag, só então que foram me explicar que existia fps e que este esta relacionado com a placa de video, nada tendo a ver com conexao.

Enfim, o que acontece é que meu fps é ridículamente baixo para a qualidade da placa de vídeo que eu tenho. Meu fps fica em média variando entre 5 e 13, sendo que ao que fui informado deveria ficar bem superior, por vota de 100 ou mais.

Ja configurei a placa de vídeo toda para performance (ao invés de qualidade) e configurei o jogo todo em requisitos mínimos (o que aliás é pessimo, fica super quadrado).

Enfim, já levei meu pc para amigos, falei com meio mundo de gente entendida do assunto e ninguem soube dizer o que é. A única conclusao plausívei que chequei foi de que há forças ocultas malignas e das trevas trabalhando sobre meu pc!!!!! já matei galinha preta, tomei cachaça (e muita), fiz reza forte, fumei charuto (sem apologias). Só nao sacrifiquei criançinhas virgens em rituais pagãos ainda, fora isso já fiz de tudo.

Ultima solução é contar com a experiencia de vocês caros colegas, na solução para dissipar esse terrível mal das forças sombrias que afetam meu pc e tornam meus momentos de distração além de um saco, irritantes e frustrantes.

Abaixo a configuração do meu pc:

AMD Athlom X2 4200+

Asus off board A8V-VM ultra

hd 160 gb

1024 mb ddr2

vga pcie 256mb radeon x800 gto

fonte atx 550 watts

VALEU A PACIENCIA EM LER O LIVRO AÍ DE CIMA. ESPERO QUE POSSAM AJUDAR! valeu;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estar de rosca: nao faço a menor ideia do que seja isso! Minha maquina ainda está na garantia, segunda feira vou levar num pai-de-santo tecnlógico de assistencia tecnica pra ver se ele faz uma macumba pra mim!

Desabilidei o VGA sim, um dos amigos meus que deu uma olhada na maquina fez isso! Minha fonte se nao me engano é Leadership, agora se ela é genérica eu nao sei, já conhecia essa marca, acho que nao é.

Alguma outra suspeita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualize o drive de sua vga aqui! tem o "programa" inteiro ou só o drive se tiver pouco espaço no hd baixe só o "DisplayDriver"

poste os resultados!

minha recomendaçao é que troque a fonte, mesmo se o motivo dos problemas não forem relacionados a éla, por uma akasa, seveantean, huntkey, enermax, coolermaster. as duas primeiras sao as mais em conta.

boa sorte.

editado: e vale a dica do D4rthz, se a vga ainda estiver na garantia, dá uma conferida com o vendedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei o driver da placa esse fds e não mudou nada! quando comprei a maquina exigi uma fonte 500w reais e me indicaram a que eu tenho. Semana passada me informaram que nao é uma fonte real, se for isso mesmo, vou encarnar o chuck norris e partir pra cima do povo da loja.

Mas existe alguma possibilidade em potencial de o meu problema de fps ridiculamente baixo (ontem bati o record, 0.2 fps em orgrimmar) estar relacionado a minha fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii amigos, agora eu é que estou com problema. Eu tava jogando mas sem o contador de fps ligado, e como a jogabilidade tava boa, eu pensei que ela tava renderizando acima de 60, no entanto, ao ligar o OSD do ATI tray tools percebi que estou pegando 30fps em algusn lugares no wow com tudo full em uma resoluiçao de 1024x768, algo inconcebivel pra essa placa (uma vez que esse desempenho era o que eu tinha com minha x1600pro). Seria a maldiçao da fonte genérica? Ou é o processador? A minha fonte é uma clone 700W. Agora eu estou com medo ate de ligar o pc.

O pc é o da assinatura.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii amigos, agora eu é que estou com problema. Eu tava jogando mas sem o contador de fps ligado, e como a jogabilidade tava boa, eu pensei que ela tava renderizando acima de 60, no entanto, ao ligar o OSD do ATI tray tools percebi que estou pegando 30fps em algusn lugares no wow com tudo full em uma resoluiçao de 1024x768, algo inconcebivel pra essa placa (uma vez que esse desempenho era o que eu tinha com minha x1600pro). Seria a maldiçao da fonte genérica? Ou é o processador? A minha fonte é uma clone 700W. Agora eu estou com medo ate de ligar o pc.

O pc é o da assinatura.

valeu.

mesmo q não sejá a fonte amigo, não use as genericas pode danificar seu pc. lembrando q as vgas da ATI consomem mais energia q as nvidias.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte clone, leadership e Vcom sao puro lixo!!!! Nao importa o quanto venha na caixa ( 500W, 700W,... ) elas só oferem uns 200W com segurança e já superaquecem com 250W. Podrera total!!!!!

Recomendo uma Seventeam de 350W como minimo. Custa uns 120 a 150 R$. é muito pouco comparado com o custo total de um PC p/ jogos.

Para VGAs "parrudas", uma Enermax 450W é o q recomendo como minimo.

Se a VGA nao tiver um "suprimento farto" de energia, funciona com uma performance bem abaixo do esperado.

Para vocês terem uma ideia, uma Clone 500W ficava reiniciando meu PC durante os jogos. Nessa epoca, tinha só uma 5200 128 bits e esse processador beberrao ( consome 110W a 100% de processamento ). Troquei pela minha ST420W e tudo se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mad666, eu retirei a minha, estou com a onboard q é uma NVidia 6100. O desempenho com a x1950pro não tava muito bom (em certos momentos no wow chegava a ficar abaixo dos 25 fps), resolvi guarda-la ate a chegada da fonte, não vou arrisca-la. vou comprar uma huntkey ou uma SV mesmo de 450W ou 500W. Mas agradeço a todos pela dica, e quanto a clone eu concordo com você, é um FORNO de assar pao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...