Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless a Distância


Finha

Posts recomendados

Pessoal podem achar q estou repetindo o tópico mais não....é q todo o tópico q entro com essa mesma finalidade o pessoal não responde ao certo o q eu gostaria de saber!

então lá vai a minha pergunta!!!

tenho duas máquinas a + ou - uns 300 metros de distância uma da outra!

gostaria de saber como faço para jogar a internet(no caso o speedy)para a outra máquina usando o sistema Wireless!

Tipo como faço na questão da configuração e na questão do equipamento!para q eu tenha uma boa taxa de transferencia e não passe dor de cabeça!

desde já agradeço!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma distancia de 300 mts entre AP e receptor utilizando uma antena no AP comum, normalmente de 2dbi, dificilmente conseguiras ligar-te. O alcance máximo em campo aberto será de cerca 100 mts.

Necessitarás de instalar uma antena com um débito de pelo menos 7 dbi para cobrires esa distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 1ª medida é verificar se existe visada entre os dois pontos (as casas); visada é a capacidade das antenas que serão instaladas se enxergarem diretamente, sem obstáculos (como um sobrado, uma parede, árvores, etc)... se tiver visada então é beleza; se não tiver, isso vai dificultar a transmissão do sinal wireless.

Na 1ª casa onde está o Speedy vai precisar de um ponto de acesso (AP) conectado ao modem DSL, e com uma antena direcional externa voltada para a 2ª casa, onde estará o outro pc.... nesse pc deverá ter uma placa wireless com uma antena direcional apontada para a antena do 1º ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também tenho a mesma dúvida...

Sei que a antena é fundamental, mas gostaria de saber qual o equipamento onde vou conectar a antena? a access point? ou fazer uma ganbiarra na placa receptora para conectar a antena diretamente?

No caso uma antena é conectada no acess point, em substituição a antena original (fácil de fazer isso pois a maioria do AP´s tem a antena rosqueável); e outra antena conectada na placa instalado no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...