Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para upgrade do micro!!!


Posts recomendados

Quero melhorar meu micro. Preciso trocar processador, placa-mãe, memória e placa de video, mas não tenho muita grana...... vou usar o micro basicamente pra jogo.....

O vendedor me passou essa configuração:

Placa-mãe: Gigabyte GA/VM900M

Processador: Pentium D2C E2140

Memória: 2 x 1GB DDR2 PC5300

Vídeo:

Vale a pena?????

Tem alguma placa de vídeo melhor por um preço parecido? E processador?

Essa placa-mãe da Gigabyte (nunca tinha ouvido falar) é boa?

Quanto a memória, uso DDR2 mesmo ou já troco por DDR3? Tem muita diferença de preço? A placa-mãe aceita DDR3?

Obrigado pela ajuda!!!:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto você pode gastar?

E esse vendedor te passou uma configuração para uso doméstico simples..

Colocou um processador de baixo custo e uma placa mãe de baixo custo também..

Sugiro você comprar isso em outra loja ou pela internet...

voce nao disse o modelo da placa de video, mas, qualquer placa de video hje é melhor do que o video que vem integrado na placa mãe..

Sobre a placa mãe, é boa, porém de baixo custo, não é destinada para pcs que vão rodar jogos..

DDR3 ainda está começando a entrar no mercado e a diferença pra DDR2 é muito pouca..Fica com DDR2 mesmo..E essa placa mãe está muuuuuito longe de suportar DDR3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas!!

Podia jurar que escrevi o modelo da placa de vídeo, mas não conferi depois.... é uma gf 8500GT.....

Quanto aos $$$$$ que posso gastar, mais ou menos 1.500,00, por aí.....

Qual placa mãe eu podia usar com esse processador E4300, porque eu vi o preço dele e é por volta de 100,00 mais caro que o E2140..... até vale a pena!!!!

Memória, fico com a DDR2 mesmo. Valeu!!!

@ gemendes -

Você diz pra não pegar pentium, mas o E4300 não é pentium também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo gemendes está correto, tem vendedores que colocam em jornais os Core 2 Duo como Pentium, aí o pessoal se engana e faz uma confusão só hushusahus.... e se quiser, pague um pouco mais e pegue uma 8600GT que é melhor que essa 8500GT aí, está por uns 450~500 reais.Espero ter ajudado.Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei algumas coisas na confguração e acho que deu uma melhorada....

Mudei o processador pro AMD64 5000..... é melhor que os core 2 dua da intel (e4300 ou e4500)?

A placa de vídeo vai ser a 8500GT ou 8600GT ainda não decidi.....

Quanto a placa mãe, a da gygabite com chipset nvidia presta????? senão vai ser uma asus dluxe não me lembro o modelo...... o único problema é que a asus é mais cara, por isso estou pensando na gigabyte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo gemendes está correto, tem vendedores que colocam em jornais os Core 2 Duo como Pentium, aí o pessoal se engana e faz uma confusão só hushusahus.... e se quiser, pague um pouco mais e pegue uma 8600GT que é melhor que essa 8500GT aí, está por uns 450~500 reais.Espero ter ajudado.Falou's

valeu igor! =]

e quanto a pv, essa que o igor indicou (8600GT) é melhor que a 8500GT por ter gddr3 e clocks maiores.

esse processador aí 5000+ é melhor que o E4300 se for trabalhar em stock...

com overclock do E4300 você passa os 2.6ghz do 5000+ fácil fácil... e o C2D tem 2Mb de cache L2 já o athlon tem 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...