Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey 450w Pifando????? Ajuda!!!!


vitfaqui

Posts recomendados

Olá amigos como vocês podem ver eu tenho essa configuração da assinatura a uns 4 meses e de ontem pra cá teve uma coisa muito estranha, eu sempre abro o everest e deixo ele na barra vendo as temperaturas e etc e já vou de cara no sensor aonde q mostra as temp e tb os valores da voltagens da fonte ai ontem a temp da vga tava uns 56 ai depois quando eu fui olhar tava 52idl achei muito estranho cai assim tão rapidão ai eu abri o everest no sensor pra ver a velocidade do cooler da vga ai tava normal mais quando eu fui olhar os 12V da fonte uma surpresa antes era 11.90 entre 11.97 tava em 11.47 ai eu ja vi q era dai q tava baixando a temp da vga desliguei o pc esperei um tempo e liguei de novo entrei na bios para ver se não podia ser problema do everest e estava normal ocilando entre 11.90 a 11.97 ai tá fiquei usando o pc normal agora hoje de noite umas 18:30 deu o mesmo problema a vga estava em 58graus caiu para 53graus abri o everest e surpresa de novo a mesma coisa os 12v estava entre 11.47 e 11.53 ai vai a duvida será q é um problema do everest? mais muito estranho pois a vga está esfriando do nd quando baixa os 12v ai outra duvida recentemente menos de 1 semana eu troquei de gabinete comprei esse x-game da clone ai eu liguei 2 cooler de 120x120 um de 80x80 colorido e tb um evercool rocket um q fica em baixo da vga com 2 coolers de 80x80 antes com o gabinete antigo eu so usava 2 cooler de 80colorido akasa, esses cooler q eu coloquei a mais pode ter sido a causa desse problema? e eu tenho tb um estabilizador NHS de 300va q tb é fraco para a configuração eu acho... hehe escrevi muito... mais isso é um problema serio pois está em jogo um pc inteiro... obrigado pessoal e aguardo a ajuda de todos valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho mesmo, aqui minha Huntkey 550 fica 11,94 quando a placa de video ta no full, em idle fica 12,16 além dessa variação a unica que em incomoda é a do 5v ta sempre em 4.88 em idle ou full, não se por que.

Apesar de você ter um gabinete super refrigerado não acho que excesso de cooler pode ter esse efeito, eu deixei de usar estabilizador por que não confiava no meu, agora só uso um filtro de linha com 5 tomadas pra ligar todos equipamentos (monitor, gabinete, roteador e modem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho mesmo, aqui minha Huntkey 550 fica 11,94 quando a placa de video ta no full, em idle fica 12,16 além dessa variação a unica que em incomoda é a do 5v ta sempre em 4.88 em idle ou full, não se por que.

Apesar de você ter um gabinete super refrigerado não acho que excesso de cooler pode ter esse efeito, eu deixei de usar estabilizador por que não confiava no meu, agora só uso um filtro de linha com 5 tomadas pra ligar todos equipamentos (monitor, gabinete, roteador e modem)

Olá amigo aqui está tudo normal agora, vou esvrever o que tá no everest:

núcleo CPU: 1,36

3.3v: 3,34

12V : 11,90 e 11,97

No mode espera 5V: 5,08, 5,11 e 5,13 fica mais em 5,11

Bateria VBAT (não sei o que é isso) : 3,06

Núcleo North Bridge: 1,17

DIMM: 1,87

GPU Vcc: 3,26

Estão normais e mais uma coisa q eu esqueci de citar o pc fica normal por horas ele so da problema com mais de 6horas ligados foi o que eu percebi pois hoje eu liguei ele hoje as 10:00 e so vi o problema as 18:30 ontem a mesma coisa, amigos o que vocês axam q é a energia aqui em casa ocila muito e o estabilizador tb é fraco... to pensando em leva essa fonte pra garantia e pega uma seveteam de 550wats mesmo sabendo q tem gente reclamando da seveteam obrigado e aguardo a ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador eu não sei se faz isso mas depois que lí uma matéria sobre a eficiência dos estabilizadores resolvi só usar os filtros mesmo, na reportagem diz que a fonte já é feita pra suportar oscilações da corrente elétrica e tem mais rapidez em compensar o excesso ou a falta de energia do que qualquer estabilizador, e até acontecia um fato curioso, o estabilizador fazia a fonte trabalhar mais do que devia. O cara da reportagem disse algo que me deixou em dúvida, disse que não existe ninguém que ligue uma tv de plasma, um aparelho de som caríssimo ou até uma geladeira num establilzador, por que então ligar um computador se ele tem uma fonte mais eficiente dentre os aparelhos eletrônicos. Os no-breaks tem real proteção pena ser tão caro :(

Voltando ao tópico, amigo vitfaqui eu, no seu caso, trocaria a fonte aproveitando a garantia, ví que suas voltagens estão muito bem mas já que essa oscilição acontecem melhor evitar algum problema mais grave.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador eu não sei se faz isso mas depois que lí uma matéria sobre a eficiência dos estabilizadores resolvi só usar os filtros mesmo, na reportagem diz que a fonte já é feita pra suportar oscilações da corrente elétrica e tem mais rapidez em compensar o excesso ou a falta de energia do que qualquer estabilizador, e até acontecia um fato curioso, o estabilizador fazia a fonte trabalhar mais do que devia. O cara da reportagem disse algo que me deixou em dúvida, disse que não existe ninguém que ligue uma tv de plasma, um aparelho de som caríssimo ou até uma geladeira num establilzador, por que então ligar um computador se ele tem uma fonte mais eficiente dentre os aparelhos eletrônicos. Os no-breaks tem real proteção pena ser tão caro :(

Voltando ao tópico, amigo vitfaqui eu, no seu caso, trocaria a fonte aproveitando a garantia, ví que suas voltagens estão muito bem mas já que essa oscilição acontecem melhor evitar algum problema mais grave.

Boa sorte.

valeu pela ajuda breniak vou ver se esse problema acontece hoje novamente se acontecer eu já vou trocar a fonte, agora q você falo sobre os estabilizador eu tb vou tira o meu e compra um filtro de linha bom de qualidade e mais pra frente pega um nobreak de no minimo uns 600va e colocar uma bateria externa ai sim vou ter qualidade no fornecimento de energia, valeu abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...