Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual formato de mp3 é mais economico para colocar em Ipod ?


Posts recomendados

tirando o formato mp3 , qual outro tipo de formato tem , pois hoje temos muitos , de musica que seria mais economico para colocar nos ipods e mp3 da vida.

tipo conheço WMA, Ogg Vorbis e VQF entre outros.

mas nao sei qual é o formato mais economico se existir é logico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio deve-se verificar se o aparelho(mp3 player ou Ipod) aceita o formato. Em geral eles aceitam mp3 e wma, ogg não sei se algum tem suporte, e vqf com quase certeza não é suportado pois está fora de uso. Sobre a economia que você fala, se é sobre tamanho do arquivo x qualidade, depende muito da faixa de bitrate, ou tamanho de arquivo que você quer atingir, cada formato tem os prós e contras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio deve-se verificar se o aparelho(mp3 player ou Ipod) aceita o formato. Em geral eles aceitam mp3 e wma, ogg não sei se algum tem suporte, e vqf com quase certeza não é suportado pois está fora de uso. Sobre a economia que você fala, se é sobre tamanho do arquivo x qualidade, depende muito da faixa de bitrate, ou tamanho de arquivo que você quer atingir, cada formato tem os prós e contras...

Eu só queria em um tamanho de uns 3 a 5 mb , porém com qualidade boa ou excelente se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio deve-se verificar se o aparelho(mp3 player ou Ipod) aceita o formato. Em geral eles aceitam mp3 e wma, ogg não sei se algum tem suporte, e vqf com quase certeza não é suportado pois está fora de uso. Sobre a economia que você fala, se é sobre tamanho do arquivo x qualidade, depende muito da faixa de bitrate, ou tamanho de arquivo que você quer atingir, cada formato tem os prós e contras...

Hey, SPECK!

Confira este artigo do Clube do Hardware e veja você mesmo que o Mp3 é o formato mais econômico.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/433

Outra dica para economizar mais espaço ainda é você procurar ou gravar as músicas neste formato que tenham o Bitrate de 128Kbps, que lhe proporciona uma boa compressão sem perda de qualidade.

O que você acha? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem perda de qualidade é meio complicado nao acha amigo????

Vai existir a perda com certeza......

principalmente nas frequencias mais baixas

A só mais uma coisa...

as musicas serão ripadas novamentes de seus respectivos cds?

ou já são arquivos tipo mp3??

se forem a conversaum só ira diminuir o tamanho a qualidade irá permanecer a mesma ou piorar...

auhauhauhauah

acho que você sabe disso mais de qualquer forma.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria DEPENDE....

Primeiro teria que certificar qual formato o aparelho toca, se não me engano os Ipods Apple NÃO tocam OGG, WMA e nem FLAC (formato sem compressão). Eles tocam MP3, WAV, AAC, esses pelo menos são os principais. Eu estava dando uma olhada na irternet e parece tem que tem um modelo de mp3 player da Foston que toca OGG, procure no mercado livre pra ver qual o modelo.

É importante saber que todos os formatos que comprimem arquivos fazem isso atraves de perda de qualidade, pode ter um resultado ótimo mas com perda em relação ao CD original. E tambem que o tamanho depende da duração e do bitrate, e nao do formato. Uma musica de 3minutos com 160kbps será praticamente do mesmo tamanho, o que vai mudar de um formato para o outro é a qualidade.

Como já foi dito só ficaria bom se você fosse extrair as musicas de um CD. Ficar mudando de formatos nao e muito legal nao.

Pra finalizar nos testes, de ouvido mesmo, que eu fiz aqui em casa gostei do OGG e do AAC. Eles com baixos bitrates conseguem deixar um som muito bom, principalmente o AAC que com 48kbps já deu uma qualidade bem legal, já o mp3 e wma com um bitrate assim o som fica totalmente abafado, muito inferiror. Eu uso o mp3 porque e o unico que toca em qualquer lugar, eu gosto de usar qualidade em 192kpbs ou mesmo VBR entre 128Kbps e 256Kbps da um resultado satisfatorio.

Você tem que pegar uma musica testar nos formatos que voce quiser e com diferentes bitrates para voce estabelecer qual o formato e qualidade que você gosta. Espero ter ajudado com algumas dicas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o formato AAC(extensão m4a) me impressionou. Arquivos bem pequenos com qualidade surpreendente. Por exemplo, ripei uma música de 5:25 em cbr8800 e o arquivo ficou com apenas 2.631MB e com uma ótima qualidade. É uma economia gigantesca de espaço sem ter que sacrificar um bom áudio. Se o seu player for compatível com esse formato é bom da uma olhadinha no AAC. Só achei meio chato foi acertar o ripador, os codecs, e as linhas de comando, já que só achei forum em inglês falando sobre o AAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...