Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de grav. DVD com HD


Ignobis

Posts recomendados

Oi, pessoal. Essa é a primeira vez que peço a ajuda de vocês. Recentemente, comprei um HD Sata e instalei junto com meu antigo HD IDE (ambos da Seagate). A configuração dos jumpers era a seguinte: HD Sata [tertiary master]; HD IDE [cable select, ficando como secondary slave] e; DVD-R [slave]. Após um período de teste, vendo que estava tudo OK, desconectei os cabos dos HDs e do gravador de DVD, recoloquei-os nas baias do gabinete e reconectei os cabos. Mas, pra minha surpresa, quando reiniciei o PC, a BIOS não reconheceu nada, nenhum dos HD's nem o gravador! Fiz várias combinações com os jumpers do HD IDE e do gravador mas não adiantou. Sei que o problema é com os jumpers já que, quando desconecto os cabos do gravador, a BIOS reconhece os dois HD's normalmente. Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo?

Minha placa-mãe é uma ASUS A7V600-X com driver atualizado, gravador de DVD RW LG GSA-4163B, HD Sata da Seagate ST3320620AS de 320GB e HD Seagate ST340014A de 40GB.

Por favor, quem tiver uma dica, me ajude. Não sei mais o que fazer. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...