Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sufah

Sera que o overclock tah funcionando??

Recommended Posts

Minha mobo é uma ga-m61pm-s2 e tenho um athlon 64 am2 3200+ @ 2.0 ghz. Tava fazendo over nele e deixei assim:

FSB: 250

Multiplicador: x10

HT: x4

Memoria: Baixei de ddr667 pra ddr533

(Meu primeiro over) :)

Até ai td bem. Ficou td estável mas uma coisa me deixou estranhado! :huh: A temp do processador com cool n quiet, em stock, ficava 42c. Depois desse over, que eu acho que não é taao pequeno assim, a temperatura em full na passa de 45c. Quando colocava o dedo no dissipador da cpu, parecia que tava certo mesmo. Lembrando que moro em Fortaleza e meu gabinete só tem um cooler de 80 como exaustor e o cooler de 120 da fonte. Tá tudo normal mesmo? Essa temp não tá baixa demais (achei que ia esquentar beem mais pra um over desses)? Sera que o over funcionou? O cpu-z mostrava lá 2509.2mhz. Faz muita diferença esse over em jogos? é seguro deixar como tá ou posso subir mais? Desculpem as várias perguntas! estou com medo de fazer besteira aqui. hehe Agradeço a quem ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguem me ajuda no meu primeiro over??

Compartilhar este post

Link para o post

Nos overclock eu vai aumentando ate onde ficar estavel, agora não sei se fui eu que entendi errado mas pra que que você abaixou o fsb e o clock da memoria já que você esta fazendo um overclock nao um underclock?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • processador stock: (de fabrica):

FSB: 200

Mem clock: 667

HT: X5

Processador @ 2000 mhz

Temps: 41 iddle 44 full

EU mudei para:

FSB: 250

Mem clock: 533

HT: X4

Temps: 44 iddle 45, 46 full

Processador @ 2500 mhz

Pra fazer over no athlon tem que baixar o ht e a mem. Pelo menos foi o que eu li. Só que com esse over, que nem sei se foi feito direito, minha temp só subiu 3, 4 graus. estou achando muuuito pouco pra overclock. Meu cooler é box. Tá certa a temp? Séra que o over ta direito? ´estou ficando preocupado! Qualuqer duvida é só perguntar!B)

Compartilhar este post

Link para o post

Não baixa a memoria não cara senão você vai ganhar dum lado e perder do outro, mas já que ta estavel e a temperatura ta ok, mete um overclock mais violento nele!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que eu só consigo levar o fsb até 250, com o multiplicador x10, se eu baixar o memory clock de ddr 667 pra ddr 533. Tem certeza que não compensa? Se não compensar vou ter que baixar o fsb mesmo.

Tem uma coisa que eu não tentei ainda... Seria melhor botar o multiplicador em x9 e aumentar o fsb? Será que assim dá pra deixar as memos em ddr 667?

Vou baixar o 3d mark 05 pra tentar fazer uns testes de desempenho.

Eu sei que a temperatura ta boa mas, como eu disse, estou achando baixa demais. Meu processador antigo, um athlon 64 3700 sckt 939, passava dos 50 com um over de 100 mhz.

Segue um print dos dados do everest e do cpu-z do over que eu consegui:

post-76061-13884944488725_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais