Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que o overclock tah funcionando??


sufah

Posts recomendados

Minha mobo é uma ga-m61pm-s2 e tenho um athlon 64 am2 3200+ @ 2.0 ghz. Tava fazendo over nele e deixei assim:

FSB: 250

Multiplicador: x10

HT: x4

Memoria: Baixei de ddr667 pra ddr533

(Meu primeiro over) :)

Até ai td bem. Ficou td estável mas uma coisa me deixou estranhado! :huh: A temp do processador com cool n quiet, em stock, ficava 42c. Depois desse over, que eu acho que não é taao pequeno assim, a temperatura em full na passa de 45c. Quando colocava o dedo no dissipador da cpu, parecia que tava certo mesmo. Lembrando que moro em Fortaleza e meu gabinete só tem um cooler de 80 como exaustor e o cooler de 120 da fonte. Tá tudo normal mesmo? Essa temp não tá baixa demais (achei que ia esquentar beem mais pra um over desses)? Sera que o over funcionou? O cpu-z mostrava lá 2509.2mhz. Faz muita diferença esse over em jogos? é seguro deixar como tá ou posso subir mais? Desculpem as várias perguntas! estou com medo de fazer besteira aqui. hehe Agradeço a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador stock: (de fabrica):

FSB: 200

Multiplicador: x10

Mem clock: 667

HT: X5

Processador @ 2000 mhz

Temps: 41 iddle 44 full

EU mudei para:

FSB: 250

Multiplicador: x10

Mem clock: 533

HT: X4

Temps: 44 iddle 45, 46 full

Processador @ 2500 mhz

Pra fazer over no athlon tem que baixar o ht e a mem. Pelo menos foi o que eu li. Só que com esse over, que nem sei se foi feito direito, minha temp só subiu 3, 4 graus. estou achando muuuito pouco pra overclock. Meu cooler é box. Tá certa a temp? Séra que o over ta direito? ´estou ficando preocupado! Qualuqer duvida é só perguntar!B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu só consigo levar o fsb até 250, com o multiplicador x10, se eu baixar o memory clock de ddr 667 pra ddr 533. Tem certeza que não compensa? Se não compensar vou ter que baixar o fsb mesmo.

Tem uma coisa que eu não tentei ainda... Seria melhor botar o multiplicador em x9 e aumentar o fsb? Será que assim dá pra deixar as memos em ddr 667?

Vou baixar o 3d mark 05 pra tentar fazer uns testes de desempenho.

Eu sei que a temperatura ta boa mas, como eu disse, estou achando baixa demais. Meu processador antigo, um athlon 64 3700 sckt 939, passava dos 50 com um over de 100 mhz.

Segue um print dos dados do everest e do cpu-z do over que eu consegui:

post-76061-13884944488725_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...