Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mariolacerda

Qual a hierarquia dos quesitos que devemos considerar para a compra de memoria ddr2?

Recommended Posts

Pessoal, se pudessemos fazer uma escala hierárquica com os quesitos que devemos levar em consideração para adquirir uma memória (ddr2), como ficaria?

Exemplo: 1º. Quantidade de Memória

2º. Frequência

3º. Marca

4º. Sistema de refrigeração

5. Etc (...)

Acho que é uma dúvida que paira na cabeça de muitos (e na minha também).

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evandro    3.028

Não sei se há uma prioridade nos fatores, porque cada caso é um caso, e na maioria das vezes quem mada é o preço.

Quantidade: 1 GB no mínimo, se for jogar 2 GB, se for jogar pesado e com o Vista 4 GB. Eu na minha cabeça dura tenho que cada núcleo deve ter 1 GB de RAM pra brincar, mas isso vai de cada um.

Marca: marca boa é o que não falta, as memórias vagabundas estão diminuindo, ainda bem, mas tb depende do quanto você está disposto a pagar pela marca.

Sistema de refrigeração: isso é interessante, porque sempre que lançam uma mamória nova dizem que ela consome menos energia.. mas a maioria delas tem o dissipador "clássico" que é bem satisfatório, dissipadores mais elaborados só em memórias "ignorantes", coisa que passa longe da grande maioria de nós.

Frequência e latência: depende do sistema, do preço e do uso que a máquina vai ter, é o mais "cada caso é um caso" de tudo, mas esse é a situação geral, cada caso é um caso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×