Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de Som para o PC, o que recomendam? Vale a pena 5.1?


Posts recomendados

Ola, estou querendo substituir minhas caixinhas de som que eu tenho a tempos aqui e que vieram junto com o PC, e são bem ruinzinhas diga-se de passagem, por outras que venham com sub. Talvez até 5.1, mas dai n sei se vale a pena pra mim porque só tem uma saida de áudio na minha placa mãe, apesar de no manual dela dizer que tem som 7.1, por isso tb estou na duvida do que pegar. 2.1? Ou 5.1?

Outra coisa é quanto a qualidade dos produtos, ja que procurando no Mercadolivre existem produtos 5.1 mais baratos que alguns 2.1. Eu queria ter os graves bem fortes e definidos. Eu devo escolher o Sub somente pela potencia RMS?

Pretendo gastar no máximo uns 300 reais. Que marcas vocês me indicariam? E o que mais eu devo prestar atenção na hora da compra?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

E aí fera,já resolveu o seu problema?Pelo que percebi cheguei um pouco tarde...mas vamos lá!

A diferença entre 2.1 e 5.1 é que no 5.1 você tem mais som em detalhes (finos,intermediários,graves-intermediários),pelo motivo de serem 5 satélites contra 2,no sistema 2.1.

Mas aí vem a grande entrave: existem modelos 5.1 mais baratos que 2.1.

Aí é que entra a potência.Pelo que percebi você gosta de graves,som que impressiona.

Como exemplo,um amigo meu tem um sistema 5.1 da Clone com 22w RMS.E eu tenho um 2.1 com 60w RMS.

Meu som é muito mais potente que o dele.Só que alguns detalhes de som no dele são perceptíveis,e no meu não.

Onde eu quero chegar: se for pra ouvir música,batida forte,escolha modelos 2.1 com boa potência.Se for preferir mais filmes,prefira HT 5.1 ou 7.1,porque você terá mais detalhes.

Antes de comprar eu pensei da seguinte forma: vou caprichar num 2.1 potente (que conseguiu superar meu mini-System da Gradiente).E mais pra frente compro um HT 7.1 pra minha sala,em conjunto com o DVD.

Estou com um PSS-3000 2.1 da Dynacom com 3000w PMPO (60w RMS - só no sub tem 44w) e estou muito feliz.Comprei por R$230,00 no site da ATERA.

Ah,sempre olhe pra potência medida em RMS,e não em PMPO.

Se você tiver um som on-board bom irá ajudar bastante tb.

Dê uma olhada na minha configuração.

Abs.

|

|

|

V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado por responder o tópico. Não comprei ainda. To pensando em pegar esse: http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=18222&ProdId=731415&ST=BV18222&OperId=0&CellType=2

Será que presta?

Tem aqui numa loja da minha cidade por R$320,00

Eu quero mais pra usar com jogos e escutar musicas. porque pra ver filmes tem aqui na sala de casa um HT da gradiente bem potente. Mas quero um sonzinho melhor no meu quarto...hehe! Sera que os jogos ficam com os efeitos surround do sistema 5.1 como os filmes?

Só tenho medo de me decepcionar com o sub. Eu realmente gosto de sentir bem os graves.

Olhei melhor minha placa mãe e ela tem sim todas saidas de som necessárias, inclusive a digital e a ótica. Pena eu não encontrar nenhum equipamento que tb tenha essas saidas.

Obrigado mais uma vez por dar opinião aqui no meu tópico! Ajuda muito para que eu tome uma decisão melhor...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na especificação desse HT da Submarino,ele é potente sim.Mas não é só a potência que define a qualidade do sistema de som.

Existem outras características,como relação sinal-ruído,tempo de resposta de frequência,entre outras.

Infelizmente,nas características dos produtos na internet o que prevalece em geral é apenas a potência em watts,e muitas vezes você acaba nem sabendo das outras características.Eu comprei o meu e dei sorte que ele além de potente tem boas relações de sinais,distorções e ruídos.

O surround,você consegue sim em jogos,principalmente se seu conjunto acústico tem áudio 3D,que é muito utilizado em jogos.Na verdade,o surround é quando existem mais de duas caixas acústicas (por exemplo 5),e conforme o posicionamento,você se sente envolvido naquela situação,porque o áudio total é dividido entre elas.O som 3D simula a realidade do som,dando a impressão que o som vêm de mais de duas dimensões (que é o caso de duas caixas acústicas).

Em sistemas 5.1,você percebe sons vindos de trás,é como se você estivesse participando do filme ou jogo.Em sistemas 2.1 com tecnologia 3D,acontece a simulação dos sons,mas você não sabe de onde vêm.Você ouve passos,mas não sabe se vindos de trás ou da frente.

É mais ou menos assim que funciona,se quiser dê uma pesquisada na net,em sites como wikipédia ou google tb.

Mas antes de comprar o 5.1 pense se vai caber no seu quarto,se vai poder fixar alguma na parede,e capriche no posicionamento das caixas pra obter melhor desempenho no conjunto.

Agora,voltando a falar do HT que você viu...não sei a procedência daquela marca,procure saber se é uma marca boa,se não tem opiniões negativas.Vai na loja e olhe na caixa as seguintes informações:

-Relação sinal-ruído (SNR):medida em dB, quando está na casa dos 100dB é de qualidade excelente (vai ser difícil achar um com esse número,e os preços são mais caros).Quanto maior esse número melhor.

-TCH: deve estar na casa dos 0,5 até um pouco menos.

-Tempo de resposta: geralmente encontra-se modelos que estão nos 20KHz - 20Khz

-watts: é a potência...

O conjunto dessas características estando de acordo trarão a você um áudio de ótima qualidade.

Se a placa de som on-board for boa isso ajuda muito tb.Se usar uma placa de som off mas boa ajuda muito.E escolha placas de som que suportem tecnologia de audio 3D para jogos.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua aquisição.

QQ dúvida estamos aí no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma olhada na caixa dele, o tempo de resposta é exatamente o que você citou: 20Hz - 20Khz.Na caixa diz ter garantia de 1 ano.As outras informações eu não encontrei. Essa empresa(Speed) eu vi no site dela que é chinesa, e esta no Brasil a alguns anos. Em alguns foruns ha comentários de pessoas que compraram produtos 2.1 e se surpreenderam com o som. Eu sei que um produto por este preço esta longe de ser um excelente equipamento. Estes por sua vez são encontrados por cerca de 1500,00. Mas n disponho de tal quantia no momento para ser gasto com isso. Estou pensando no que você disse tb sobre como fixar as caixas de trás, porque aqui no meu quarto tem um armário em frente ao PC, e não adiantaria nada sistema 5.1 sem a correta instalação das caixas acusticas.Vou dar mais uma pensada e ver se compro ou não. Mas acho que se for comprar vou ficar com esse mesmo. Obrigado ae pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...