Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laptop liga e.. TELA PRETA!


Posts recomendados

Oi gente! Preciso de ajudinha aqui! então, um amigo meu me ligou e me contou o seguinte: ele tava usando o pc normalmente, conectado a um projetor, tudo certinho..

Depois, na outra vez q ele utilizou, o windows demorou muuuito pra entrar, mas entrou.

Na vez seguinte, o windows ficava carregando eternamente e nao entrava..

Eu peguei o laptop na casa dela pra ver se conseguia descobrir o que é, mas tá difícil. quando ligo, aparece rapidamente o logo da Toshiba e o selinho da intel. Um segundo depois, a tela desaparece, o cursor pisca UMA vez e desaparece. Dae pra frente, tela preta direto. já tentei entrar no windows no modo de segurança e nada. (Ah, é! Se apertar F8 ele entra na tela de opções avancadas do Windows). Independente da opcao que eu escolha, logo apos a parte de "escolher OS" (só aparece o winXP mesmo), nao aparece nada, tela preta direto e ae fica pra sempre...

já tentei colocar o CD de instalacao do Windows. Nao roda. Tudo preto igual...

Alguma ideia, pessoal??

Valeu mesmo!

abraços!

_________________________________________________

Ajuda? Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Inicialmente ao analisar os seus comentários me parece que será necessário substituir o sistema de inicialização do Windows XP (MBR e Boot).

Coloque o CD de instalação do Windows XP e reinicie o Laptop.

Em seguida fique pressionando a tecla DEL do Laptop para ter acesso ao SETUP.

Já no SETUP coloque as opções de boot da seguinte maneira:

1° CD-ROM

2° HD ou IDE0

3° FLOPPY

Feito isso salve as configurações e saia do SETUP.

Em seguida (com o CD de instalação do Windows XP no drive) pressione uma tecla ate entrar no CD de instalação do Windows XP.

Assim que carregar tudo, selecione a opção REPARAR pelo CONSOLE DO WINDOWS XP.

No console digite CHK /help para exibir todos os comandos e funções aceitas.

Escolha as funções em que SUBSTIUI A MBR e em seguida a que RENOVA O BOOT de INICIALIZAÇÃO.

Feito os dois passo acredito que o sistema volte a inicializar normalmente, caso contrario será necessário FORMATAR o sistema e instalar o Windows XP novamente.

Espero ter ajudado, para informações mais diretas: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:confused: Acredito que ja tenha resolvido seu problema, porém aconteceu o mesmo comigo, só que em um desktop, desta forma o que funcionou foi refaze-lo a MBR como acima, porém para conseguir isto eu desativei na Bios o [" HD "] pois ele tentava ler o hd para realizar uma varredura de informações anteriores, desta forma ele travava pois não conseguia efetuar o mesmo, resultando na tela preta.

;) Após ter desativado, acessei o CD de Instalação do Windows normalmente ai consegue reinstalar ou mesmo e restaurar o Win.

:) Espero ter ajudado, ao menos quem for ler esta mensagem. Fato de que faz tempo desta postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...