Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Genéricas, desempenho em OC


bsn.diego

Posts recomendados

Olá !

estou para montar um PC com as seguinstes configurações:

Processador: C2D 4300 BOX

Placa Mãe: ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI

Memória: 4x Markvision DDR2 800 (PC6400)

HD: 2x Seagate 250GB

Fonte: Huntkey 450 W Reais

Vídeo: Asus GeForce 8800GTS

Gabinete: Casemall ATX K100

Gravador de DVD: Pioneer DVR-112D Preto

Modem: Lucent 56k V92

com essas memórias "genéricas", esse C2D aguentaria um OC de pelo menos 3,2GHz ? algumas pessoas dizem que essas memórias as vezes cumprem o esperado pelo menos, outras dizem que não saem do Stock =/

Alguém sabe responder ?

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiiipo.... a questão é assim...

segundo li em fóruns esse C2D chega a 3.0GHz só aumentando o FSB

mas nem entendo muito de overclock...

i tem aquela parada q a memória sobe junto com o processador...

c eu comprar esses 4GB de genéricas 800mhz... quanto elas teriam q subir pra o processador chegar na casa dos 3.0 ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil responder... voce divide os 3ghz ou seja 3000 pela metade no n de multiplicadores, ou seja, se forem 12 multiplicadores voce divide por 6 entendeu...? pelo menos nos AMD é assim, nao tenho certeza se intel é assim tb... o resultado que der vai ser a frequencia da memoria * lembrando que a frequencia real de 1 ddr2 800 em single channel é 400mhz. no caso que eu demonstrei, ela teria que operar sozinha à 500 mhz (3000:6 = 500)

Ela precisaria de um dissipador de calor, ou queimaria... em dual ela funcionaria em 1000mhz.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você tem que dividir pela metade do multiplicador, se ele for 9 você vai ter que dividir por 5 (ele nao aceita nº quebrado) ou seja sua memoria teria que rodar à 600 mhz... o q é praticamente impossivel com uma mem. generica...recomendo coprar uma ddr2 1066 (tem mais chance de funcionar...) quaso tenha R$ compre uma ddr3 1333 (se sua placa-mãe tiver suporte) agora tentar fazer 1 generica 400mhz rodar à 600mhz é mt difícil...

Resalto que isso acontece com os Processadores da AMD... os da INTEL nao tenho certeza que são dessa forma... por favor se informe antes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...é assim: os processadores intel não se comportam exatamente da mesma forma dos amd...mas é o mesmo principio ao você elevar mt o clock do processador o clock da memoria vai subir...no caso dos intel eu n sei oquanto vai subir...mas de qualquer forma será muito complicado você fazer uma memoria generica e se dissipação de calor funcionar em um clock mais elevado...é praticamente impossivel.

O que eu to recomendando é você comprar umas memorias com velocidade maior para que isso n~se trone impossivel...mas antes de comprar tenha certeza que sua mobo vai suporta-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil responder... voce divide os 3ghz ou seja 3000 pela metade no n de multiplicadores, ou seja, se forem 12 multiplicadores voce divide por 6 entendeu...? pelo menos nos AMD é assim, nao tenho certeza se intel é assim tb... o resultado que der vai ser a frequencia da memoria * lembrando que a frequencia real de 1 ddr2 800 em single channel é 400mhz. no caso que eu demonstrei, ela teria que operar sozinha à 500 mhz (3000:6 = 500)

Ela precisaria de um dissipador de calor, ou queimaria... em dual ela funcionaria em 1000mhz.:lol:

romulo100, memórias em Dual Channel não dobram a frequência e sim a largura de banda (mesmo em Dual Channel a frequência vai continuar a ser 400 MHz), no caso dele, duas 800 MHz sem Dual Channel teriam uma taxa de transferência de 6400 MB/s, com o Dual Channel, soma-se a largura das duas dando 12800 MB/s de transferência.

bsn.diego, não arrisque com Markvision, sempre use componentes de qualidade como a Kingston por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...