Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
meirelles

Problema com NOD32 e alerta de trojan ao conectar

Recommended Posts

meirelles    0

No ultimo final de semana baixei um programa pra baixar videos do youtube,o Youtube Video Grabber.Eu fiz um scan nele com o NOD32 aqui no WXP e nada foi encontrado,mas durante a instalação fui alertado sobre um possível trojan pelo NOD32,então abortei a instalação e o possível trojan foi para quarentena,e deletado posteriormente.Depois fui pro Vista e só agora iniciei o WXP aqui.

Quando fui ver a quarentena tinha 4 ocorrências,não sei se éra o certo mas eu deletei tudo novamente.Depois disso resolvi fazer um scan completo nos discos,mas quando eu vou em Run NOD32 da uma mensagem dizendo:

Checking CRC of NOD32.EXE:File is corrupted,possible due to infection.

Mesmo assim ele abre e eu consigo fazer o scan,e não acha nenhuma ocorrecia,e é atualizado normalmente também.

Outra coisa que agora acontece,é que ao conectar,quando eu abro qualquer navegador ja me vem novamente o alerta para trojans,sendo que a origem,3 são da própria web (a origem é um IP),e outros 3 estão na pasta de arquivos temporários.

Resolvi vir pro Vista,e passar o Kaspersky na partição do WXP,mas nem deixei terminar,porque ele estava listando como ameaça arquivos como:

Photoshop.exe

Wordpad.exe

Winrar.exe

SoundMax.exe

Doom3.exe (jogo)

E tem muitos outros,ele listou mais de 50 itens,sendo que a maioria são executaveis de programas meus.

Então ignorei tudo para preservar o funcionamento dos programas e drivers.

O que posso fazer agora?

O WXP funciona sem problemas apesar dos avisos do NOD32,mas fico agora com receio de ter algum problema no futuro,tipo roubo de senhas,PC invadido e etc.

Pensei em instalar o Kaspersky no WXP também,mas depois do que esse Scan me mostrou acho até que vou tirar ele do Vista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Breaker    5

Esses programas "Photoshop.exe, Wordpad.exe, Winrar.exe" estão nos locais corretos? Pode ser mesmo que eles estejam infectados..

Passe algum scan online para uma 2ª opnião:

BitDefender: http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

Trend Micro: http://housecall.trendmicro.com/

McAfee Antivirus - http://ts.mcafeehelp.com/?siteID=1&resolution=1024x768

O Kaspersky é um antivírus excelente! Na minha opinião o melhor. Mas pode tentar também o Antivir, além do Nod 32(que já utiliza).

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais