Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração para jogos


Posts recomendados

Salve amigos,

Dentro de um orçamento de R$ 2.300,00 comprei a seguinte máquina :

Memória 1 x 1 GB DDR2 533 MHZ

HD Samsubg Serial Ata II 250 GB

Intel Core 2 DUO E6320 1.86GHZ

Placa Mãe Asus P%VD2-X

Monitor LG LCD 17'' L1753T

Gostaria de ter uma avaliação desta máquina, no sentido de que a mesma é para uso doméstico normal e para jogos como GTA SAn Andreas e Gost Recon Advanced Warfight.

Já recebi críticas de amigos quanto a placa mãe e a placa de video.

Alguem me ajudaria a "dar uma melhorada" nessa configuração sem aumentar mais do que 300 reais?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a máquina você já comprou certo?

Placa de vídeo OFF BOARD você comprou também? Ou a crítica é com relação somente aos recursos da placa mãe?

Sei que não perguntou, mas com relação a memória, ou adicione mais 1GB ou seria melhor ter comprado 2 x 512MB para usar em DUAL CHANNEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo da placa de video? E você poderia ter pedido opinião antes de comprar..

Levou pra casa uma placa mãe de baixo custo com desempenho muito ruim...

E fonte de alimentação? O vendedor teve a boa vontade de colocar uma fonte com potencia real?

Bom, 300 reais é muito pouco para melhorar isso, pois eu entendi que você já comprou o micro..

Sugiro você devolver a placa mãe e a suposta placa de video e pegar algo de mais qualidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desculpem-me mas até em digitar estou errando.

A configuração é :

Memória 1 x 1 GB DDR2 533 MHZ

HD Samsubg Serial Ata II 250 GB

Intel Core 2 DUO E6320 1.86GHZ

Placa Mãe Asus P5VD2-X

Monitor LG LCD 17'' L1753T

Placa de Vídeo Geforce 7200 256/512 DDR2 PCI Express.

Ricardo, eu não havia passado o modelo da placa de vídeo, e sim, já comprei o trambolhão :-(

Júlio, não sei lhe informar qual a fonte mas, boa coisa não é. Certamente ela veio com o "case" que mandaram o qual é o pior que já vi.

O computador já começou bem. Com 3 dias queimou a placa mãe. Trocaram e agora toda vez que tento jogar GTA San Andreas , o que aliás estava até aguentando anti-alias = 1, tenho só uns 10 minutos antes que uma tela azul apareça e o pc reinicie.

Levei pra assistência técnica e entreguei pra Deus.

O lance foi meu impulso de comprar. Eu sempre achei que Asus fosse uma boa marca, mas vejo que me dei mal. O lance é que essa máquina não é pra muita coisa além das que eu falei. Rodando coisas de uso doméstico e jogando GTA, Ghost Recon AW2 e jogos afins e com meu baixo orçamento foi o que eu comprei.

Resta perguntar novamente : Baseado em que eu tinha um P4 2.8, 512mb, HD Ide, MoB PCCHIPS e placa AGP Geforce 5500 qual a descrição que melhor me traduz, tirando a de ****** :

- Dono de uma tranqueira;

- Dono de uma máquina passável;

- Dono de uma máquina boazinha.

Tenho certeza que o travamento é relativo a Geforce, tenho que convencer o tal técnico da Assistência. Poderia ser também problemas com a tal fonte chinfrim?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão de travar a máquina não é tão fácil de descobrir porque podem ser muitas coisas... Pode ser:

Placa-mãe com defeito

Placa de Vídeo com defeito

Processador ou placa de vídeo sobreaquecendo

Fonte com defeito

Memória com defeito

HD com defeito...

Bom, tem alguma chance de você trocar a placa mãe e a placa de vídeo. Com o dinheiro devolvido de ambas (deve somar uns 300 reais) já dá pra melhorar bastante.

Quem sabe uma Asus P5LD2-SE e uma GeForce 8600GT.

Quanto à qualidade da Asus, a gente pode discutir bastante. Mas qquer placa mãe de baixo custo tem qualidade muito reduzida, não importa a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro brsepultura,

Devolver vai ser complicado pois a loja é a maior da minha cidade, vende no mínimo 5 caminhões abarrotados de equipamentos para inúmeras revendas. Acontece de vir peças defeituosas (não é contrabando, tudo legal) e eles tem a boa vontade de trocar. Acontece que juntou meu impulso de comprar e um vendedor sorridente com impulso de vender, que agora diz que "Isso nunca aconteceu antes".

O que voce me diz de continuar com a tal P5VD2 e trocar somente a placa de video para a 8600 GT? E falando em MoB Asus voce conhece a P5WD2? voce a classificaria como de qualidade reduzida também?

Obrigado Desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro brsepultura,

Devolver vai ser complicado pois a loja é a maior da minha cidade, vende no mínimo 5 caminhões abarrotados de equipamentos para inúmeras revendas. Acontece de vir peças defeituosas (não é contrabando, tudo legal) e eles tem a boa vontade de trocar. Acontece que juntou meu impulso de comprar e um vendedor sorridente com impulso de vender, que agora diz que "Isso nunca aconteceu antes".

O que voce me diz de continuar com a tal P5VD2 e trocar somente a placa de video para a 8600 GT? E falando em MoB Asus voce conhece a P5WD2? voce a classificaria como de qualidade reduzida também?

Obrigado Desde já.

É o jeito ficar com a placa mãe então... A 8600GT vai te oferecer um SALTO de qualidade gráfica. A P5WD2 era top de linha quando lançada, mas isso faz muito tempo... :D Existem várias P5WD2... A qual modelo especificamente você se refere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Br_Sepultura

A que me refiro é essa : Asus P5WD2 Premium Placa Mãe

(Pentium 4, Tecnologia HT, Socket 775, Intel 955X, ATX, 8GB DDR2, 1066MHz FSB - MPN: P5WD2Premium) com processador Petium 4 Hyper-Threading . Foi comprada há mais ou menos um ano lá nos EUA, mas esssa é para um servidor, na verdade 2 servidores idênticos ligados em cluster Linux, para tecnologia fail-safe. Isso é uma outra estória, mas foi eu quem escolhi na época. Como estou vendo que fiz uma má escolha num PC tenho dúvidas se comprei também o servidor errado :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí é que está, só chegou a pouco mais de um mês. Comprei 2 servidores desmontados idênticos. Ambos com essa palaca, mais dois HDs de 300MB SATA e 4 pentes de memória Geil de 1 gb cada. Na época isso tudo saiu por 3.000 dólares, com fonte de qualidade e tudo. Como disse é uma outra estória, ainda não os montei veio com meu amigo e sócio numa empreitada que morava lá. Mas lhe digo que são para armazenamento e recuperação de imagens de cameras de segurança, o negócio todo reside no preço do link da Embratel que está pela hora da morte.

Escrevendo isto a você , agora me dei conta que o ditado popular é certo "Casa de ferreiro , espeto de pau". Isso foi para trabalho, quando vou trocar meu PC, dou uma mancada dessas. Mas no próximo vou pesquisar mais do que acreditar em vendedores soridentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...