Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rnsrns

Pergunta para experts

Recommended Posts

Salve amigos,

Dentro de um orçamento de R$ 2.300,00 comprei a seguinte máquina :

Memória 1 x 1 GB DDR2 533 MHZ

HD Samsubg Serial Ata II 250 GB

Intel Core 2 DUO E6320 1.86GHZ

Placa Mãe Asus P%VD2-X

Monitor LG LCD 17'' L1753T

Gostaria de ter uma avaliação desta máquina, no sentido de que a mesma é para uso doméstico normal e para jogos como GTA SAn Andreas e Gost Recon Advanced Warfight.

Já recebi críticas de amigos quanto a placa mãe e a placa de video.

Alguem me ajudaria a "dar uma melhorada" nessa configuração sem aumentar mais do que 300 reais?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a máquina você já comprou certo?

Placa de vídeo OFF BOARD você comprou também? Ou a crítica é com relação somente aos recursos da placa mãe?

Sei que não perguntou, mas com relação a memória, ou adicione mais 1GB ou seria melhor ter comprado 2 x 512MB para usar em DUAL CHANNEL.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo da placa de video? E você poderia ter pedido opinião antes de comprar..

Levou pra casa uma placa mãe de baixo custo com desempenho muito ruim...

E fonte de alimentação? O vendedor teve a boa vontade de colocar uma fonte com potencia real?

Bom, 300 reais é muito pouco para melhorar isso, pois eu entendi que você já comprou o micro..

Sugiro você devolver a placa mãe e a suposta placa de video e pegar algo de mais qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigos,

Desculpem-me mas até em digitar estou errando.

A configuração é :

Memória 1 x 1 GB DDR2 533 MHZ

HD Samsubg Serial Ata II 250 GB

Intel Core 2 DUO E6320 1.86GHZ

Placa Mãe Asus P5VD2-X

Monitor LG LCD 17'' L1753T

Placa de Vídeo Geforce 7200 256/512 DDR2 PCI Express.

Ricardo, eu não havia passado o modelo da placa de vídeo, e sim, já comprei o trambolhão :-(

Júlio, não sei lhe informar qual a fonte mas, boa coisa não é. Certamente ela veio com o "case" que mandaram o qual é o pior que já vi.

O computador já começou bem. Com 3 dias queimou a placa mãe. Trocaram e agora toda vez que tento jogar GTA San Andreas , o que aliás estava até aguentando anti-alias = 1, tenho só uns 10 minutos antes que uma tela azul apareça e o pc reinicie.

Levei pra assistência técnica e entreguei pra Deus.

O lance foi meu impulso de comprar. Eu sempre achei que Asus fosse uma boa marca, mas vejo que me dei mal. O lance é que essa máquina não é pra muita coisa além das que eu falei. Rodando coisas de uso doméstico e jogando GTA, Ghost Recon AW2 e jogos afins e com meu baixo orçamento foi o que eu comprei.

Resta perguntar novamente : Baseado em que eu tinha um P4 2.8, 512mb, HD Ide, MoB PCCHIPS e placa AGP Geforce 5500 qual a descrição que melhor me traduz, tirando a de ****** :

- Dono de uma tranqueira;

- Dono de uma máquina passável;

- Dono de uma máquina boazinha.

Tenho certeza que o travamento é relativo a Geforce, tenho que convencer o tal técnico da Assistência. Poderia ser também problemas com a tal fonte chinfrim?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

A razão de travar a máquina não é tão fácil de descobrir porque podem ser muitas coisas... Pode ser:

Placa-mãe com defeito

Placa de Vídeo com defeito

Processador ou placa de vídeo sobreaquecendo

Fonte com defeito

Memória com defeito

HD com defeito...

Bom, tem alguma chance de você trocar a placa mãe e a placa de vídeo. Com o dinheiro devolvido de ambas (deve somar uns 300 reais) já dá pra melhorar bastante.

Quem sabe uma Asus P5LD2-SE e uma GeForce 8600GT.

Quanto à qualidade da Asus, a gente pode discutir bastante. Mas qquer placa mãe de baixo custo tem qualidade muito reduzida, não importa a marca.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro brsepultura,

Devolver vai ser complicado pois a loja é a maior da minha cidade, vende no mínimo 5 caminhões abarrotados de equipamentos para inúmeras revendas. Acontece de vir peças defeituosas (não é contrabando, tudo legal) e eles tem a boa vontade de trocar. Acontece que juntou meu impulso de comprar e um vendedor sorridente com impulso de vender, que agora diz que "Isso nunca aconteceu antes".

O que voce me diz de continuar com a tal P5VD2 e trocar somente a placa de video para a 8600 GT? E falando em MoB Asus voce conhece a P5WD2? voce a classificaria como de qualidade reduzida também?

Obrigado Desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
    Caro brsepultura,

Devolver vai ser complicado pois a loja é a maior da minha cidade, vende no mínimo 5 caminhões abarrotados de equipamentos para inúmeras revendas. Acontece de vir peças defeituosas (não é contrabando, tudo legal) e eles tem a boa vontade de trocar. Acontece que juntou meu impulso de comprar e um vendedor sorridente com impulso de vender, que agora diz que "Isso nunca aconteceu antes".

O que voce me diz de continuar com a tal P5VD2 e trocar somente a placa de video para a 8600 GT? E falando em MoB Asus voce conhece a P5WD2? voce a classificaria como de qualidade reduzida também?

Obrigado Desde já.

É o jeito ficar com a placa mãe então... A 8600GT vai te oferecer um SALTO de qualidade gráfica. A P5WD2 era top de linha quando lançada, mas isso faz muito tempo... :D Existem várias P5WD2... A qual modelo especificamente você se refere?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro Br_Sepultura

A que me refiro é essa : Asus P5WD2 Premium Placa Mãe

(Pentium 4, Tecnologia HT, Socket 775, Intel 955X, ATX, 8GB DDR2, 1066MHz FSB - MPN: P5WD2Premium) com processador Petium 4 Hyper-Threading . Foi comprada há mais ou menos um ano lá nos EUA, mas esssa é para um servidor, na verdade 2 servidores idênticos ligados em cluster Linux, para tecnologia fail-safe. Isso é uma outra estória, mas foi eu quem escolhi na época. Como estou vendo que fiz uma má escolha num PC tenho dúvidas se comprei também o servidor errado :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi comprada 1 ano atrás, ta muito boa! Acho q na época tinha poucas opções melhores... Ela deve ser mais que suficiente pra dar conta do seu servidor e é de ótima qualidade. Já te deu algum problema??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí é que está, só chegou a pouco mais de um mês. Comprei 2 servidores desmontados idênticos. Ambos com essa palaca, mais dois HDs de 300MB SATA e 4 pentes de memória Geil de 1 gb cada. Na época isso tudo saiu por 3.000 dólares, com fonte de qualidade e tudo. Como disse é uma outra estória, ainda não os montei veio com meu amigo e sócio numa empreitada que morava lá. Mas lhe digo que são para armazenamento e recuperação de imagens de cameras de segurança, o negócio todo reside no preço do link da Embratel que está pela hora da morte.

Escrevendo isto a você , agora me dei conta que o ditado popular é certo "Casa de ferreiro , espeto de pau". Isso foi para trabalho, quando vou trocar meu PC, dou uma mancada dessas. Mas no próximo vou pesquisar mais do que acreditar em vendedores soridentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Conte sempre com o forum. Nem o povo que dá as dicas por aqui costuma comprar antes de consultar os colegas de forum! Aqui sempre tem alguém disposto a ajudar e que já passou por uma situação parecida! :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Brsepultura!

O camarada da assistencia diise que o problema foi constatado e era na placa de memória. Oxalá seja verdade.

É bom saber que existem comunidades com esse fórum, dá um esperança na humanidade.

Obrigado pelas dicas e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais