Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
excluider

Placa-Mãe com problemas. Tem Solução?

Recommended Posts

excluider    0

Boa tarde amigos.

Eu tenho uma placa mãe que atualmente nao esta mais funcionando, mais gostaria de saber se ela tem chance de voltar a vida, pois pra cada um que pergunto me dizem uma coisa diferente, uns dizem q posso consertar e outros dizem que ja era.

Esses dias levei para um amigo meu que mexe com eletronica, e ele disse que é possivel arrumar, que só preciso trocar o componente que esta com defeito.(Esse componente esta na foto 3 abaixo)

A placa-mãe é essa > PCChips M810 v. 7.1A (M810XP)

Mais detalhes sobre ela > http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=41940

Obs 1:

Antes de ele parar de funcionar, ele começou a dar problemas na bateria, sempre que eu ligava, ele dava aquele erro dizendo que a abateria estava acabando ( o mesmo quando tiramos e colocamos a bateria novamente)

Obs 2 :

quando a placa "queimou", nenhum outro periferico queimou, isso porque tinha 2 memorias, placa de video, so o processador que nao testei ainda, mas acredito eu que ele esteja funcionando.

Aqui vão as fotos...

Foto do componente defeituoso.

65091813ma2.th.jpg

Bom Amigos...espero que alguem me de a luz..pls

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as fotos não vieram.... reposta as fotos...

...e sem ver, aviso logo... se der dor de cabeça, melhor comprar outra... sem aborrecimentos... só se a peça for barata mesmo... o que duvido, pois a mão de obra encarece muito isso daí...

Compartilhar este post

Link para o post
excluider    0
  • Autor do tópico
  • as fotos não vieram.... reposta as fotos...

...e sem ver, aviso logo... se der dor de cabeça, melhor comprar outra... sem aborrecimentos... só se a peça for barata mesmo... o que duvido, pois a mão de obra encarece muito isso daí...

Pronto, repostei a foto, e descubri o modelo da placa mãe, só falta axar o manual dela.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Ergalim    0

desiste velho, isso é perda de tempo, isso vale mais como sucata do que pra reviver...

ops:

mais tenta explicar melhor esse defeito...

tipo o que você tá vendo na foto, tipo alguma trilha partida, ou alhum capacitor derretendo, trasisto aparentemento ruim... vamosssssssss... fale.... mais.

Compartilhar este post

Link para o post
    excluider    0
  • Autor do tópico
  • desiste velho, isso é perda de tempo, isso vale mais como sucata do que pra reviver...

ops:

mais tenta explicar melhor esse defeito...

tipo o que você tá vendo na foto, tipo alguma trilha partida, ou alhum capacitor derretendo, trasisto aparentemento ruim... vamosssssssss... fale.... mais.

O problema esta nesse chip destacado na foto.

Eu falei com um amigo meu que mexe com eletronica, e ele disse q troca pra mim numa boa, que é só eu dizer apra ele o nome desse componente.

Dê uma olhadinha na foto.

destaquehx4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais