Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Eee PC!


Vineco

Posts recomendados

Sempre vi o EeePC ser denominado como MiniNoteBook ou Ultraportátil.

Não dá para compará-lo aos outros, por enquanto. Isso poderá ser feito quando surgirem outros modelos com as mesmas características.

Ele tem que ser analisado naquilo que se propõe realizar:tarefas básicas, acesso a internet, inclusive wireless, portabilidade etc.

Estou na iminência de comprar um, aliás, não vejo a hora de fazê-lo.

Pelo que li e vi do EeePC ele é exatamente o que procuro,o notebook para levar

sempre na bolsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q ele ficaria entre uma destas organiser da casio e um note.

lance q esta ficando estão poderoso os micros que se você pega um lances destes ja tem poder de sobra, e a moçada ja começa a perder a noção de classificaçao, daqui uns anos vai ter relogio tipo estes relogio com calculadore q vem com 4gb de HD e processador capaz de rodar linux ehehhehehehhe, o lance vai indo muito rápido.

acho q a classificaçao hoje é mais pelo tamanho do que poder de execuçao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador não sei, mas é tipo um mp3 com visor de 1,8 polegadas, toca videos, tem agenda, toca musica (tem saida para 2 fones), 2 games, e radio se não me engano,

modelo made in china

hehehe

também, vi no centro, em uma galeria totalmente made in china..

tinha outro modelo sem nada, mas com tela de 2,0 polegadas e sintonizador de tv, segundo o que dizia na prateleira, R$300,00, só que tinha uma anteninha estranha e feia..

heheh

é a mobilidade chegando.

mas seria legal, a tela touch screen deixaria ele mais caro, mas seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu so comentei a infeliz comparação do EeePc com uma agenda agora vou falar minha opinião sobre o EeePC:

Ele tem um hardware bom, acho eu falta um pouco de espaço no HD não mais que isso e principalmente faz o que promete: tarefas simples, como edição de textos,planilhas, internet, IM, ver vídeos entre outras coisas.

Ele é um excelente 2º Notebook pois a sua portalidade é incomparável, e os números não mentem, em tão pouco tempo e sendo uma novidade no mercado já é o 7º mais vendido no mundo, não tem mais o que falar.

Bem, por ser um projeto novo, concepções novas, a tendencia é que falhas apareçam mais a olhos vistos. Ainda assim, pra um projeto que esta engatinhando, com suas limitações, a maquina é realmente bem interessante. Compara-lo com uma agenda dessas nao seria exatamente uma ofensa afinal em algo essas agendas portateis devem ter contribuido mas talvez nao seja apropriado. A maquininha tem funções de notebook ainda assim. Tem gente que faz muita coisa com ele e o EeePC aguenta o tranco.

Quanto ao espaço em HD é assim mesmo. Levando em conta que voce vai rodar uma versao enxuta do Linux sobra espaço para os arquivos diversos.

MAS TEXTO diacho! Socar filmes de 1GB cada num trequin desses não da ne? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não e destinado para isso, mais pensando que um ipod que é bem menor que e tem espaço maior, eu sei que o ipod é destinado para área multimídia sendo assim exige esse espaço.

Mais não custa nada colocar pelo menos uns para uns 16gb.

Mais assim mesmo eu acho ele um excelente portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano foi nesse mesmo topico que eu vi algum comentario sobre por o hd do ipod, dentro do eeepc, posso estar enganado, mas alguem ja viu algo sobre? conhece alguem que tenha feito ou fez isso???

porque realmente é uma maquina que me interessa muito, pelo tamanho e mobilidade dele, mas 4 gb de memoria interna é meio sacanagem...

Li ali atras sobre comentarios de notes com capacidade de desk, tipo, acho que depende do uso, eu por ex tenho um sony vaio fz, com vga 8400mgt, acho ele meio grande pra carregar 15" (isso porque dos 15 acho o sony um dos mais leves) mas eu comprei ele mais como computador pessoal (games, video, trabalho de facul), e pra levar na casa de amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem anda antenado nos lançamentos, há cada vez mais opções. O grande problema para os consumidores brasileiros, é que só seremos beneficiados por preços mais baixos, se eles forem montados por aqui.

Os impostos de importação são de matar!

Mais um concorrente, desta vez, o GeCube:

http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2008-03-02_2008-03-08.html#2008_03-07_14_40_23-126529944-28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo por aqui!

Bem, a verdade é que estou para comprar um eeepc desses.

Contudo tenho algumas duvidas(talvez idiotas), e gostaria da ajuda de vocês.

Primeiro: Li que é possivel expandir a memoria ram dele até 1gb.

Mas como ele ja vem com 512, fiquei na duvida, posso colocar mais 512, para que no total de 1gb, ou posso colocar 1gb, e ele ficará com 1gb e 512 de memoria?

Segundo:Sobre a questão do hd, acredito que 4gb esta otimo para mim, pois estou pretendendo comprar esse computador devido a facilidade com o transporte. E pretendo usa-lo basicamente para escrever mesmo, enfim as tarefas basicas que ele promete fazer. Contudo sempre é bom expandir.

Então aqui vem mais duvidas, agora sobre o hd:

1- Vi um post la atras onde mostrava que uma pessoa estava colocando um pendrive, tipo dentro desse pc.

Segue abaixo a figura:

eee-pc-usb-flash-blutooth-hack.jpg

Bem, pelo que entendi no post, o eeepc vem com a possibilidade para que eu possa instalar essas entradas usb internas, e então colocar o pendrive. Ou ele ja vem com as entradas na forma que posso ver na figura? Outra coisa é que eu nao saberia fazer isso, então nao sei se seria aconselhavel pedir para esses caras das lojas arrumarem. Mas bem, isso é outro assunto.

2- Pelo que entendi, ele tambem tem uma entrada para uns cartoezinhos de memoria, vi alguma foto por ai... Vi o pessoal dizendo que poderia usar esses cartoes tanto como expansão do "hd" quanto da memoria ram. Isso procede mesmo?

Duvida sobre onde comprar: Bem, eu sou de Brasilia, se alguem ai souber de um bom lugar por aqui, por favor, indique.

Na internet eu achei em dois lugares. Um foi na ctis, mas o preço fica salgado 1400 reais.

Outro foi em um site que vi recomendado nesse topico, o maniavirtual.com. Eu gostaria de saber dos amigos se esse maniavirtual é um site de confiança! Pois se for, provavelmente vou comprar por ele.

Pretendo dar uma olhada em uma feira que temos aqui em bsb, chamada feira do paraguai, atualmente é quase um shoping, quem sabe eles tenham o eeepc por lá, e na faixa dos 1100 que é o preço do site maniavirtual.

Bem, como ja disse, estou querendo comprar o eeepc, para trabalhos basicos. E principalmente pela facilidade de locomoção.

Contudo estou completamente por fora do mundo dos notebooks, então haveria algum outro similar a esse por a mesma faixa de preço?

E Será que poderiam me informar quanto esta saindo a memoria ram de expansão para esse notebook, e se existir a questão do cartão de memoria, os preços relativos(tamanho que existe etc)?

Obrigado a todos de antemão.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado bruno2546.

Amigos sobre a questão da memoria ram, andei olhando por ai, e achei varias coisas no youtube.com

Vi muitos caras colocando memoria ddr2 667mhz de 2gb nele, quando aparentemente o maximo seria 1gb.

Pelo visto 2gb funciona tambem. Contudo parece que nem tudo são rosas. Pelo que entendi alguns asus 701 tem uma "portinha atras" o que facilita a substituição da memoria ram. Mas parece que alguns não tem essa "portinha", o que torna o processo bem mais complicado. Se isso nao proceder, por favor me informem.

eeepc_memory.jpg

Outra coisa que me deixou surpreso, foi que esse computadorzinho por incrivel que pareça roda jogos como: farcry,world of warcraft,warcraft 3,counter strik, gta vicy city e por ai vai.

Eu particularmente nao estou comprando com a intenção de jogar, mas é bom saber que o "bichinho é arretado". Claro que para instalar os jogos é preciso expandir a memoria do hd(pen drives e afins).

Uma coisa que descobri(pode ser *****, mas não deixa de ser importante para quem não sabe) é que apesar do sistema original vir com um layout meio "tela de celular" é possivel ir para o modo avançado do desktop(ficar igual o do windows ou dos linux em geral) apenas digitando alguns comandos no terminal.

Aqui segue um tutorial:

Isso é bastante util, pois parece que a versão do linux que acompanha o 701 foi arranjada especificamente para ele, logo aparentemente seria melhor permanecer com ela, do que substitui-la pelo ubuntu(ou outra versao do linux) ou windows xp.

Bem, agora vem minhas 2 perguntas:

1- Por acaso a memoria ram dele seria diferente ou a mesma coisa das de pc normal? Sei que deve ser uma pergunta besta, mas eu nao entendo nada de notes.

Seja como for, essa memoria aqui seria compativel com ele?

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0008857-01

Pergunto, pois como provavelmente vou comprar desse site, seria bom mandar vir logo tudo de uma vez.

E sobre os cartoes de expansão, que até onde eu saiba ele aceita, seriam esses aqui?

http://www.maniavirtual.com.br/busca.aspx?categ=YTD6USTAR__1TD0N3ZQM&Ordem=P

Grato pelo esclarecimento.

Pelo visto existe memoria ram propria para notebook(como nao podia deixar de ser), pena que esta em falta nesse site.

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0008863-01

Alguma dica de onde comprar? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, apenas mais uma pergunta, sei que muitos ai ja compraram o 701, e mudaram para windows, mas acredito que devam ter ao menos testado o so que vem com ele.

Então fica a pergunta, o que acham que mais compensa, manter o xandros(se nao me engano esse é o nome do so que acompanha o 701), instalar um eeexubuntu, ou meter logo o windows xp?

A realidade é que eu acredito que com o linux deva ficar bem mais rápido, mas será que fica tão mais rápido do que usando o win xp?

Porque sinceramente prefiro o office da ms, do que o open.

E fora que no windows tenho como usar o photoshop.

E ainda existem varios drives e mutretas para aumentar a dimensão da tela, coisa que nao sei se pro linux ja tem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Notebook só vai ser uma "boa compra" quando custar R$ 799,00 com 512 MB de RAM DDR2 667 MHz.

Eu acho interessante passar pro Windows, já que ele com essa versão de Linux fica muito limitado. Com o Windows é possível usar o Photoshop, MSN, Office 2007 entre outros, enquanto com linux essas opções ficam mais escassas.

Agora um ponto que eu achei muiiito ruim foi a tela. Por que ele não ocupa toda a área destinada para tela? 7'' é poouco. Ele devia ter no mínimo 9'' widescreen.

Se a Asus criar uma nova versão com tela de 10'' Widescreen, um HD Flash de uns 20GB com 2GB de RAM, placa gráfica de 128 MB e um processador de 1,2 GHz com um preço de R$ 900,00... Ficaria um horror de bom esse PC ultra portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera...

Sou novo aqui no forum, quer dizer, novo só no cadastro, pois já leio esse forum a muito tempo.

O Asus Eee PC está sendo meu primeiro PC portatil e estou bastante satisfeito com o desempenho dele. Estou utilizando o Windows XP, até porque necessitava ligar em rede com meu desktop.

O HD do "pequeno" já ficou meio escasso pra mim, mas comprei um case para ligar um externo. Quando sair com ele pretendo sempre salvar meus dados nas minhas pen-drives.

Para quem quer praticidade e não precisa de muito performace, este é o equipamento ideal.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...