Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

logrotate


altajoao

Posts recomendados

Pessoal, Tenho um servidor internet com Red Hat 4.0 Enterprise fazendo proxy com Squid versão 2.5.STABLE6. Uso SARG como gerador de relatórios. O que ocorrre é o seguinte: eu havia configurado meu SARG no crontab para gerar relatórios todas as manhãs às 06h ref. ao dia anterior. Aconteceu então q não estava gerando relatórios ref aos sábados, ou seja, nos domingos às 6h ele não encontrava os logs do squid de sábado. Achando (olha o achismo aí) q os logs estavam zerando e reiniciando no domingo pela manhã, alterei o script para q gerasse os relatórios no mesmo dia e alterei o crontab para 23:50h. Só q agora ele não gera os relatórios de domingo, ou seja, às 23:50h de domingo ele não encontra os logs do squid de domingo, é como se no domingo ele não gerasse log, mas deveria gerar, pois aqui na empresa o pessoal trabalha neste dia tb e utiliza a internet. Analisei o logrotate.conf e verifiquei que ele está configurado para rotacionar os logs do squid semanalmente, o q não consegui enxergar em lugar nenhum é em qual dia da semana ele faz isto. Outro detalhe: Apesar de estar fazendo rotação semanalmente, o logrotate está no cron diário. Procurei na internet tutoriais sobre o log rotate e até achei alguma coisa, porém nada que dê detalhes mais aprofundados sobre o logrotate.conf. Tenho algumas teorias (por enquanto não passam de teorias, pois queria mais algumas opiniões antes de fazer qqr teste): Estou deduzindo que, como o script do relatório do sarg e o logrotate estão no diretório cron.daily, eles estão sendo executados no mesmo momento. Só não entendi porque o logrotate está no cron.daily se ele é configurado no logrotate.conf para ser executado semanalmente. Já pensei em passar o logrotate para o cron.weekly mas não sei o que isto pode ocasionar. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...