Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD LG


Posts recomendados

Galera, vocês já ouviram isso: o leitor pode estar desbalanceado e estar danificando a mídia.

O pessoal da EA Sports me enviou um email extamente com esses dizeres pois duas mídias originais do FIFA 07 racharam do centro para as bordas com o tempo. A pergunta é: Isso realmente pode acontecer? O drive pode mesmo rachar uma mídia por estar "desbalanceado"? Eu sinceramente nunca ouvi (ou li) nada igual... o que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredzanitti,

Realmente ele pode ficar desbalanceado... basta você rodar muitas mídias com etiquetas pequenas coladas na mídia, coisa que muitos gostam de fazer para identificar a mídia (se esquecem de que existe uma caneta para isso)... igual aos chumbos que são colocados em pneus para balancear o danado... se você não balancear os pneus, o carro trepida um pouco e o rolamento vai embora... isso pode ocorrer no leitor de mídias, pois o sistema mecânico tem buchas e motor... mas, estando desbalanceado, poderá danificar qualquer mídia... acho que seria mais fácil arranhar a superfície dela do que rachar, mas apenas acho... existe o caso de mídias que "explodiram" dentro de drives, ficando em muitos pedaços e quebrando o drive... isso é devido a mídias rachadas no centro e que vai rachando em direção a borda até partir... dentro do drive, sai quebrando tudo e se espedaçando... geralmente essas rachaduras iniciais são devido a mídia velha e mal cuidado ao prender ela no box...

Bem, fique de olho... nela e em outras mídias... se seu leitor estiver com muito uso e, principalmente, se você utiliza etiquetas nas mídias, comece a pensar em outro drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho então que vou ter que pensar em outro drive... meu DVD era original, não tinha etiqueta nenhuma e eu estava guardando ele num saquinho bem protegido para não ter desculpa que era por causa dos boxes horrorosos que essas mídias vem. O engraçado é que o drive parece estar normal, apesar disso ter acontecido, ele grava cd e dvd normalmente e roda outras mídias normalmente também... só que o uso é maior com o DVD do FIFA porque pra jogar o DVD precisa estar no drive, e eu jogo várias horas seguidas e com certeza é a mídia que mais utilizo... que coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredzanitti,

Tire uma cópia dele... utilize o Alcohol para essa tarefa que deverá dar certo... verifique as demais mídias que você utiliza... fique atento... poderá também ser algum material vagabundo (difícil, mas não impossível) da EA...

Faça uma imagem para o HD e tente jogar com o Daemon Tools... o FAKECD poderá dar certo também, embora ele seja (era, num passado distante) voltado para CD e não DVD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...