Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição em HD SATA 2 samsung 160gb


fernandoagf

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em comprar um HD de 160gb STA II da samsung e estou na dúvida se particiono ou não. Estou pensando em deixar uma partição para o sistema operacional e a outra para backup. Vocês recomendam o particionamento? Caso positivo tem alguma porcentagem que é melhor ou pior para o HD, tipo: 50% para sistema operacional e 50% para backup.

o que é melhor para o desempenho do computador? A partição danifica ou retarda a vida útil do HD?

Minha placa-mãe será a PLACA P4 S775 GIGABYTE 8I945GMDS2(S,V,R)

Chipset Northbridge: Intel® 945G Express Chipset

Southbridge: Intel® ICH7

O XP reconhece automaticamente?

Usarei esse computador para programas como: autocad, sketchup, photoshop, e afins. Não usarei esse computador para jogar.

Grato desde já.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandoagf,

Particionar sempre é conveniente... se tiver que formatar um dia, somente a partição C:\ será afetada e seus arquivos estarão a salvo na outra partição...

Considerando os programas que você diz usar, então eu sugiro 50 MB para a partição C:\ e o restante para a D:\ ...

A partição não altera a vida útil e partições grandes significam CLUSTERS grandes que ocasionam perda de espaço em cada arquivo existente no HD... o mesmo ocorre com partições pequenas e clusters pequeno, mas a perda é menor... o aproveitamento é melhor...

Creio que o XP+SP2 reconhecerá seu HD sem precisar de drives de terceiros... mas se precisar, basta tê-los em um disquete, colocar no leitor e, durante o início da instalação, apertar a tecla F6 para instalar drives de terceiros, para que o instalador faça a leitura do disquete no momento certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...