Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender Novas linguagens. Prós e Contras


landyscape

Posts recomendados

Ae galera, vim aqui pedir umas ajudas e opiniões de vocês =]

Seguinte, esses dias voltei a estudar C++ pra melhorar a qualidade de meus programas e fiquei pensando, saber programar muito bem em uma linguagem é muito só que saber programar em várias linguagem (nem que seja em nível intermediário) também deve ajudar bastante, por isso peço a ajuda de vocês.

Estive pesquisando e algumas linguagens me chamaram a atenção, devido as minahs necessidades no momento. São elas PERL, VB, Assembly, C#, Python e Java. Ok, eu sei são linguagens de mais pra uma pessoa aprender de uma vez só, mas estou pensando em selecionar uma só ou duas no máximo pra estudar.

As que mais me interessaram foi PERL, VB e Assembly. Só que já vieram me dizendo que programar em Assembly deixa o cara fora da realidade ¬¬ Por isso vim aqui pedir ajuda a vocês, se alguém souber qual o melhor jeito, por onde começar, onde encontrar bons turiais, sites e tudo relativo que possa me ajudar a estudar essas linguagens aqui e/ou as outras supracitadas seria uma boa! Até mesmo livros... estou disposto a comprar pra poder aprender também, mas seria uma boa aprender as linguagens 0800 (pela net hehe). Ah e se não for pedir muito, de preferência em português, mas se vocês souberem só site inglês posta ai também que me ajuda bastante! =]

Vocês saberiam dizer quais os prós e contras de cada linguagem? porque, eu to pensando em programar um projeto na facul que trabalha com análise de coordenas e tudo mais... e fora isso queria aprender também a programar redes e jogos... sabe... criar meu programas pra jogar em rede e que todos os colegas possam acessa-lo pela net e modificá-lo, algo como uma DB... criar jogos também, aprender a mexer com objetos e programação em ambientes 3d etc e tal..

De antemão, queria agradecer a todos que ajudarem respondendo esse tópico, muito obrigado mesmo! Quem sabe um dia crio algum programa que fique famnoso hehehehe pode ter certeza que vocês verão seus nomes lá em agradecimentos especiais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor que você pode fazer é ficar muito bom em lógica de programação, orientação a objetos, conceitos, etc, depois para aprender outras linguagens fica bem mais fácil é só pegar o manual é praticar um pouco.

Sobre o que te disseram sobre assembly, no começo pode parecer complicado porque é diferente de tudo que o seu professor disse na faculdade, mas depois que você entende como ele funciona não parece mais um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o seu propósito é mexer com jogos e rede, então eu recomendo java, pois os modos de mexer e manusear redes sao bem mais simples, além do mais acho o java mais seguro, tambem manipula melhor treads de execução, que significa que se houver acessos concorrentes será bem mais fácil de gerenciar.

Com java da pra fazer tudo que você cair, vai de java cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...