Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de hardware - VGA


T_M_SILVA

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Primeiramente peço perdão se esse não é o fórum adequado para o tratamento da questão, mas ainda assim vou expor o fato e gostaria que se puderem me dêem uma luz nessa questão.

O assunto está nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-hardware-sapphire/460458

Acerca do tópico acima epigrafado, gostaria que pelo menos uma duvida fosse sanada: tem conserto? se sim, compensa consertar?

Aguardo sugestões e deixo um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo bem?

Pela foto nao tem como eu saber qual componente esta danificado, e assim tambem nao posso te ajudar muito.

Mais se for os capacitores(como um amigo ja falo no outro topico) e possivel você mesmo fazer o reparo, apenas com um solda( de 1,99 mesmo) e dois capacitores do mesmo modelo.

Agora se nao for os capacitores eu nao faço ideia.

Falows mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é um dos problemas em se fazer over...uma placa dura anos anos se for utilizada na sua configurção original....pois bem...não consegui ver sua placa com os pinos tortos...mas troque os capacitores ja informado ai pelos amigos..os capacitores servem para filtrar..como você mesmo disse que a placa funciona pode ser que seja os filtros( capacitores) por isso tem a distorção nas cores...verifique tb se não tem alguma trilha rompida..devido ao super aquecimento....Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos!!!

Primeiramente agradeço pela colaboração de vocês!!!! Pois sou praticamente leigo em eletrônica e vocês de fato ja me apresentaram algumas possibilidades. Algumas pessoas disseram que a placa deveria ser inutilizada, mas como ela gera imagens ainda tenho essa esperança de ve-la funcionar corretamente.

Essa foto que apresentei a vocês não é da minha placa, é tirada da net, mas mesmo se eu tirasse a foto da minha placa, não há alteração na aparência em relação a uma placa normal. Agora apenas como falei a vocês, quando desentortei levemente aqueles capacitores entortados pelo cooler, percebi que eles estavam um pouco moles (não soltos), semelhante a um dente de leite de uma criança prestes a se soltar, creio que compreendem. diferente dos outros capacitores semelhantes a estes, localizados em outro ponto da placa, estes, por sua vez, são bem presos à placa.

Vou ver se consigo um bom técnico de eletrônica e vou investir na solda desses pequenos capacitores.

E por via das dúvidas vou ver se anexo a foto da minha placa mesmo, para vocês olharem!

Novamente um muito obrigado! Tenham um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso não sao pinos e sim capacitores, faca como nosso amigo POWER220 falou, e so você comprar eles dos mesmos valores, capacitancia e tensão e troca-los e se você não trabalha nem tem nocao de eletronica, bom ai você vai numa pessoa de sua confianca e manda ele fazer o servico, se ela estava funcionando normal e depois disso aconteceu esses problemas, com certeza você vai te sua placa de volta, sem precisar se desfazer dela, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos!

trago novidades acerca do caso.

passei na porta de uma loja de eletrônica e expliquei a situação a ele. Por sua vez, ele pediu que eu levasse a placa até a loja, e assim o fiz. Ele me disse que uma das "perninhas" de um dos capacitores estava solta, mas disse que não necessitaria troca-los, caso o problema da placa fosse só aquele. e ele soldou esses dois capacitores indicados na foto (eletrolíticos, segundo ele - não sei o que significa) e soldou mais um ao lado, de cerâmica, também segundo ele.

Quando cheguei em casa que coloquei a placa no micro ela deu a imagem e melhorou bastante, antes da solda era como se tivesse uma nuvem translúcida rosa sobre a tela, agora a imagem limpou mais, porém ainda há presença dos artefatos coloridos pequenos, alguns maiorezinhos. Reiniciei o micro novamente e a imagem limpou ainda mais, ficando apenas uma faixa rósea vertical ao meio da tela e uma trilha de artefatos por onde a setinha do mouse passava. Quando a tela se movimentava, piorava a qualidade, não testei com imagens 3D pesadas (deveria ter testado).

E então, vocês acham que devo insistir mais um pouco? :huh: Estou pensando em mandar trocar esses dois capacitores para ver o que dá. quando chego às lojas, os técnicos dizem que não consertam VGA, mas nessa que foi feito o serviço, pedi para ele soldar por minha conta e risco.

Aguardo sugestões!

Abraço a todos!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desculpe por informar algo errado no outro tópico beleza??

Amigo, bom, já que apenas soldando a perninha do capacitor melhorou, peça ao técnico da loja para trocar os capacitores que entortaram, creio que isso deva resolver.Falou's

Td bem, sei que está tentando ajudar. TAmbém acho que é algo um tanto quanto atípico o conserto de VGA, pois ja fui em vários estabelecimentos e de nenhum deles recebi resposta positiva.

De qualquer forma, vou tentar trocar esses capacitores para a semana e posto as novidades aqui para vocês!

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu problema é com a Ati Radeon GxCube 9600 Pro...

tá com uns tracejados na inicialização do Windos e o setup da bios tá com os caracteres trocados por síbolos... piora mermo quando eu rodo algum jogo q precise da memória da placa de vídeo. Fica faltando um monte de figuras geométricas.

Se alguém já conseguiu sanar o problema, por favor, reporte aqui... Vamos compartilhar as experiências!

Vou ver o que consigo qualquer coisa eu posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rvs, já fiz de tudo... já limpei com limpa contato, já passei borracha, já troquei as pastas térmicas...

Nâo lembro direito como o problema começou, mas lembro que primeiro o cooler tinha parado de funcionar... não sei se o GPU queimou(acho que não porque a placa ainda gera imagens mesmo distorcidas) , ou se foi alguma memória ou algum outro componente da placa...

Ainda estou em dúvidas mesmo se é a placa de vídeo, pois tenho uma Nvídia 64MB e tá pior que a Radeon...

Já testei a Radeon em outro pc e está do mesmo jeito. A Nvídia ainda não testei em outro pc.

Estou querendo testar uma outra AGP na minha placa mãe...

Obrigado, aguardo novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...