Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
.Immortal

Dúvida quanto á Voltagem (Fonte OCZ 600W)

Recommended Posts

.Immortal    0

Opa pessoal, dei uma analisada no Everest, e o mesmo me ofecereu as seguintes voltagens:

imagemiv4.jpg

Achei as linhas 12V acimas do padrão de tensão, há algum problema quanto á isso? Pode ser algum cabo da fonte encaixado no local errado?

Isso pode influenciar no funcionamento do processador? Os clocks do E6600 aqui está um pouco estranho, no CPUZ e Everest o clock

varia dos 1.6GHz e da um pico (raro) do clock original (2,4GHz), ja tentei configurar na Bios e esta tudo ok (FSB 267 x 9 = 2.4GHz), em ambos os programas aparece como multiplicador 6x e não 9x como esta setado na Bios...:

cpuwr8.png

Espero a ajuda de vocês... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
.Immortal    0
  • Autor do tópico
  • Se você não fez overclock, nem esquenta...

tá tudo correto

Abraço!

Quanto ao clock do processador...?

Compartilhar este post

Link para o post
    Evandro    3.033
    Quanto ao clock do processador...?

Pra que você não se mate pagando conta de luz o clock (acho que a tensão da CPU tb) do processador é reduzido quando ele está com baixa carga, diminuindo o consumo elétrico e a dissipação térmica. :)

Sua fonte é boa e é estável, não creio que a 12v um pouco acima seja problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    .Immortal    0
  • Autor do tópico
  • Pra que você não se mate pagando conta de luz o clock (acho que a tensão da CPU tb) do processador é reduzido quando ele está com baixa carga, diminuindo o consumo elétrico e a dissipação térmica. :)

Sua fonte é boa e é estável, não creio que a 12v um pouco acima seja problema.

Opa Evandro, então isso é uma opção de controlamento de energia da Placa Mãe correto?

Vou manter assim mesmo, creio que não terei algum tipo de perda, e sim economia...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Evandro    3.033

Xi ae não sei quem é que faz.. acho que depende do processador e da placa-mãe.

Perde nada, porque quando você "aperta" o processador ele sobe o clock, vai de acordo com a demanda e é regulado a todo instante. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais