Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AThlon 4800+ X2 Esquentando Muito


perini

Posts recomendados

Comprei a uns 2 meses o seguinte computador

Athlon 4800+ X2 BOX

MB ABIT KN9

ATI XFX X1950PRO PCI-E

2x1GB DDR2 800

Grav DVD

HD 250 Sata II

Fonte Rockteer 400W Reais

Ele fica em 65~67ºC Processamento Normal

80~85ºC Processamento Alto ( Jogando )

Minha mobo custuma Apitar depois de uns 30mins de jogo

Estou achando muio estranho porque minha ventilação é boa.

1 cooler 80 frontal nas baias de baixo puxando ar p/ dentro

1 cooler 120 frontal em baixo puxando ar p/ dentro

1 Cooler no HD

1 cooler 80 na lateral puxando ar p/ dentro

2 Cooler traseiros tirando o ar ( 1 é o da fonte )

e ja tentei trocar a pasta termina e mesmo asim não adiantou.

Será que seria caso de pedir para trocar o proc na garantia ?

ou o que poderia causar essa temperatura estão alta ?

Brigado a todos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retire essa pasta térmica!!!! passe a corretamente, com certeza ela não foi aplicada adequadamente....

2ªopção e você verificar se o cooler esta bem preso "presilha".....

se não resolver compre um cooler melhor... porque com essas temperaturas seu X2 não vai muito longe não !!!!!!! temperatura alta reduz a vida util do hardware !! me corrijam se eu estiver errado !!!

abraço boa Sorte aee !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza beramar. e o problema não parece ser com o cooler, já que ele esta trabalhando corretamente, o mais provavel que seja a instalação ruim nele, mande alguem que saiba passar a pasta termica e prender o cooler e verifique se não tem nenhum tp de adesivo no die do processador nem na base do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo talvez isso nem seja um problema do cooler q não esta refrigerando adequadamente e sim o sensor da mobo q está marcando errado pois vi muita gente reclamando de temp alta do processador com essa mobo e atualizando a bios solucionou o problema, a pasta termica tb pode ser mais eu acho muito pouco provavel pois eu tenho o meu da assinatura e retirei o cooler para ver como q estava a pasta termica tive uma surpresa não tinha quase nd de pasta termica tem partes q tá sem nd direto no aluminio e as temp aqui não estão muito boas, eu acho q é por esse motivo a temp está 38em idle aqui e em full chega a uns 50 cooler box.... valeu amigo espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo baixa a Bios Issue Date:2007/03/26 a mais nova q está aqui http://www2.abit.com.tw/page/en/download/download_bios_detail.php?pFILE_TYPE=Bios&pMAIN_TYPE=Motherboard&pTITLE_ON_SCREEN=KN9&pSOCKET_TYPE=Socket%20AM2

Ai lá em cima você vai ver Flash utility ai você baixa e istala a bios atraves do windows pelo menos aqui na minha ECS KA3 é assim, e em cima daonde você vai baixa o flash utility tem ensinando você a atualiza.... beleza amigo espero ter ajudado so atualize a bios se você tiver certeza q entendeu todos os procedimentos q está no site.... Falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando atualizar a Bios mas não estou conseguindo

1. How to upgrade BIOS:

a. Create a MS-DOS startup disk.

b. Extract all files in the operation system.

c. Copy the files to startup disk.

d. Boot into MS-DOS.

e. Run "runme.bat"

Como não tenho disquete, gravei os arquivos em um CD como disco de Dados, botei como 1st device o CD-ROM, mas não to conseguindo abrir os arquivos, tem que entrar em modo ms-dos mas não consigo.

alguém pode ajudar

Obrigado a todos!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as peças separadas com uma mulher que importa, to com garantia ainda sim.

Repassei a pasta termica conforme tutorial no site da Artic Silver 5, a temperatura está a mesma, mas eu notei uma mudança bem maior na transferencia da temperatura do processador para o cooler, então acho que é problema na bios da placa-mãe, estou tentando atualizar mas nao consigo

1. How to upgrade BIOS:

a. Create a MS-DOS startup disk.

b. Extract all files in the operation system.

c. Copy the files to startup disk.

d. Boot into MS-DOS.

e. Run "runme.bat"

Como não tenho disquete, gravei os arquivos em um CD como disco de Dados, botei como 1st device o CD-ROM, mas não to conseguindo abrir os arquivos, tem que entrar em modo ms-dos mas não consigo.

alguém pode ajudar

Obrigado a todos!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as peças separadas com uma mulher que importa, to com garantia ainda sim.

Repassei a pasta termica conforme tutorial no site da Artic Silver 5, a temperatura está a mesma, mas eu notei uma mudança bem maior na transferencia da temperatura do processador para o cooler, então acho que é problema na bios da placa-mãe, estou tentando atualizar mas nao consigo

1. How to upgrade BIOS:

a. Create a MS-DOS startup disk.

b. Extract all files in the operation system.

c. Copy the files to startup disk.

d. Boot into MS-DOS.

e. Run "runme.bat"

Como não tenho disquete, gravei os arquivos em um CD como disco de Dados, botei como 1st device o CD-ROM, mas não to conseguindo abrir os arquivos, tem que entrar em modo ms-dos mas não consigo.

alguém pode ajudar

Obrigado a todos!

[]'s

e aí beleza? cara qual pasta termica ta usando? usa a arctive silver 5 pois é a melhor. ja viu a superficie do cooler pra ver se num ta danificada, uma lapidação ajudaria. cuidado, as vesez atualizar a bios não ajuda muito, as vesez piora a cituação.

digo isso pois atualizei a bios da minha mobo e a temperatura do chipset subiu o dobro:eek: tive q adaptar uma fan no tecipador do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cooler está girando a 3125 rpm

A pasta foi meu amigo q passou

acho que esta correto sim

Há algo errado nessa história, pois o cooler "box" já vem com a interface térmica pré-

aplicada, é só remover o adesivo que protege a interface até a instalação do cooler e

instala-lo, não tem que aplicar pasta térmica, salvo se voce remover a pré-aplicada e

aplicar outra marca de sua preferência. Quanto a temperatura elevada, pode ser que

o cooler esteja mal encaixado ou que voce não tenha retirado o adesivo que protege

a interface térmica na base do dissipador, daí haver aplicado pasta térmica.

Retire o cooler e instale corretamente, revise seu esquema de ventilação, tem muito

ar entrando e pouca exaustão, daí acumula ar quente no interior do gabinete o que

vai prejudicar a eficiência do cooler.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, descupa de não ter te ajuda a atualiza a bios eu fiquei fora uns dias e não deu pra min entra.... mais pelo menos resolvemos o problema lembra q eu te flaei essa mobo pra medi temperatura errada.... então 46idle está bom sim mais da pra você conseguir melhores eu estva com essa mesma temp sua 45 44 nessa faixa peguei e compre uma active silver 5 de prata cara q so uma desgrama paguei 28 reais em 3,5 nah santa ifigenia não sei se você conhece e pra acha essa pasta rodei a santa inteira e so achei em uma loja mais compenso pois de 44 45 agora estou aqui com 34 35 no maximo hehehe não passa disso amigo recomendo você passar essa pasta te dou certeza abisoluta q vai diminuir a temp.... valeu amigo espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...