Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HYPNOS

Como criar um menu de inicialização p/ escolher entre o Windows Vista e o XP??

Recommended Posts

HYPNOS    0

Alguem ai me da uma luz...com o linux funcionava normal, agora estou com o Vista e o Xp instalado em partições diferentes, 1º eu coloquei o Vista e estava normal, ai instalei o Xp e agora ja inicia o Xp direto, alguem ai pode me ajudar?!?!?!?

valeu..

Bruno RAfael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
_maicon_ ^^    0

não sei se tem um jeito mais fácil...mas muda o boot na bios resolve..ae voce entra na bios e escolhe se vai dar o boot no vista ou no xp...

Compartilhar este post

Link para o post
Dumbledore    0

nada a ver... Todo sistema, escreve a trilha de inicialização, boot, que é chamada MBR, e p/ deixar os dois em dual boot, só instalando o XP, depois o Vista, novamente... Supondo que o disco já esteja particionado p/ isso! E existe tópico no fórum, sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest das2006   
Guest das2006

Não precisa desinstalar ,nem reinstalar nada! Reinicie o pc com o dvd do vista no drive (não esqueça de alterar a ordem de boot na bios) ,deixe rodar,instalar agora, vai aparecer a opção "Reparar" clique.Escolha reparar a inicialização,aguarde ,confirme e reinicie .Agora o pc reiniciará como Vista ,baixe o EASYBCD.

Rode o EasyBcd e vá em "add/remove entries",em "add an entry" na aba "windows" ,escolha a letra onde esta o XP,em "version" escolha "windows nt xp 2k 2k3" ,em "name" digite o nome que quer no dual boot ,clique em "add entry" e "save", Pronto seu dual boot está feito.Reinicie e aparecerá a tela de dual boot .abraços

Compartilhar este post

Link para o post
HYPNOS    0
  • Autor do tópico
  • valeu galera, ainda nao testei, mas logo vou tentar aqui, eu ja tinha conseguido voltar a fazer o vista iniciar através da opcão de reparar la, so faltava mesmo o esquema de multiplos boots, vlwwwww...ah..foi mal, não tinha conseguido encontrar, acho que passei e nao vi, foi mal por repetir o topico...e mais uma vez..vlwww ...abraçossss :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Dumbledore    0

das2006, é o método mais prático, do que você falou... e que funciona! Mas, sempre é bom, conheçer todos os métodos!

Compartilhar este post

Link para o post
    mateusforum    1
    Não precisa desinstalar ,nem reinstalar nada! Reinicie o pc com o dvd do vista no drive (não esqueça de alterar a ordem de boot na bios) ,deixe rodar,instalar agora, vai aparecer a opção "Reparar" clique.Escolha reparar a inicialização,aguarde ,confirme e reinicie .Agora o pc reiniciará como Vista ,baixe o EASYBCD.

Rode o EasyBcd e vá em "add/remove entries",em "add an entry" na aba "windows" ,escolha a letra onde esta o XP,em "version" escolha "windows nt xp 2k 2k3" ,em "name" digite o nome que quer no dual boot ,clique em "add entry" e "save", Pronto seu dual boot está feito.Reinicie e aparecerá a tela de dual boot .abraços

Amigo, eu também estava com essa dúvida mas o EASYBCD é pra rodar no windows vista ou no windows xp. Ah e a versão dele é a 1.7?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest das2006   
    Guest das2006
    Amigo, eu também estava com essa dúvida mas o EASYBCD é pra rodar no windows vista ou no windows xp. Ah e a versão dele é a 1.7?

Rode no Vista, e a versão é a 1.7 ,mas as anteriores tambem funcionam!abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest das2006   
    Guest das2006
    das2006, é o método mais prático, do que você falou... e que funciona! Mas, sempre é bom, conheçer todos os métodos!

Com certeza,informatica é isso mesmo!!! Tem que se conhecer todos os metodos para um determinado problema,depois decide-se sobre qual aplicar.abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais