Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um C2D E6320


leonardocristo

Posts recomendados

Olá minha gente sou meio leigo nesse assunto de Over em processadores. por isso busco a ajuda do pessoal do forum para me orientar da maneira certa de como fazê-lo.

Pois é bastam dar uma olhada na minha assinatura para ver a minha configuração o que posso fazer nesse meu processador para poder aumentar sua eficiência?

Aguardo posts de ajuda.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa cara, linda máquina! :)

como o seu é um C2D você nao poderá aumentar o multiplicar mas sim o fsb!

basta ir no setup da mobo e ir aumentando a frequencia do fsb... esse processador seu chega nos 3,0Ghz fácil...

Falou

Valeu cara pela eu demorei um pouco mais montei uma máquina bem top. quanto a essa modificação do fsb só dá pra fazer via setup da mobo não existe nehum programa pra eu poder fazer isso. Desculpe se essa minha pergunta é ***** mais como disse sou leigo nesse assunto de Over.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar dia a dia 400x7. Vai ficar com as memos a 800mhz e o processador a 2800mhz e totalmente estavel para o dia a dia.

Agora se você quiser ir mais longe se seu processador nao tiver fsb wall você pode passar até dos 500x7.

Caramba posso passar de 3.5Ghz com esse meu processador nunca imaginaria isso. O outro amigo que aqui mesmo nesse tópico me disse para usar o setup da mobo para fazer essas modificações eu acho mais seguro através de um programa específico. Existe algum voce poderia me auxiliar a usá-lo. Como posso saber se o meu processador não possui o fsb wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei que programa você usaria na commando. Na p5b eu usava o set fsb. Mas por bios é melhor.

Pra saber se seu processador sofre de fsb wall só testando. Se chegar a um ponto em que o clock nao sobe mais nem aumentando vcore é q você atingiu um fsb wall.

É muito complicado fazer isso na Direto na Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu peço que tenha um pouco mais de paciência comigp beleza. Pois ainda não me acostumei com os termos que vocês aqui do forum usam para determinar as coisas mais vamos lá. É só entrar no Setup da máquina e alterar os valores é só isso. Onde que devo fazer essas alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo, você entra na bios e vai procurando alguma coisa sobre cpu frequency... não adianta eu ti falar como é aqui na minha bios porque é diferente...

e quando você achar a cpu frequency o seu na certa vai estar 1066, trasmitindo 4 pulsos por clock, 266, sugiro você ir aumentando a frequencia de 15 em 15% e a cada vez que aumentar deixe o computador reinicializar e rode o prime95 (se você nao tiver acho que aqui no cdh tem, depois olho pra você) por meia hora... se nao detectar nenhum erro, volta na bios e aumenta a frequencia de novo... e talvez pra atingir estabilidade você tem q aumentar a tensão...

tenta aí e fala pra gente como foi!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida vocês são nota 1000 mesmo estão tendo a maior paciencia comigo em estar me ensinando como fazer um clock seguro e não cometer erros. Eu esqueci de avisar. Eu sem acesso aqui de casa pois estou fora a trabalho estou retornando na terça ou quarta assim que retornar irei postar os resultados aqui vocês poderem ver.

Peço mais uma vez desculpas por ter esuqecido de avisar.

Muito Obrigado a todos que estão participando desse tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente peço desculpas por estar afastado do Forum pois estava com um probleminha aqui mais esta tudo OK agora.

Gusporti

Em vez de ir de 15 em 15% como o gemendes falou você pode começar direto do 400x7 e ir subindo de 5 em 5 o fsb. Mas acho que pro dia a dia 400 de fsb ta mais do que bom.

Resposta:

Meu caro amigo veio um programa na Asus chamado AInos próprio da Asus para fazer oc no processador no meu está 266 x 6. posso usar esse programa para fazer essa alteração sem problemas né?

Deixe eu tirar uma dúvida esse fsb é o 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

266mhz 1066qdr.

Ta com multi 6? O certo de seu processador é 7, mas deve ser o speed step.

Esse ainos é só quando você usa o processador ele faz um over pré definido, de 10 a 20%.

Agora voce me deixou com uma dúvida se x7 ou x6 tenho que ver de novo então o problema é que estou no trabalho quando chegar em casa ei comfirmo direitinho e posto aqui. porque o processador é 1.86Ghz. Eu posso usar esse programa sem problemas né pra fazer o oc? Com o cooler original da Intel que veio nele eu posso subir logo de cara pra 400 x7, seguindo o seu conselho de depois ir subindo de 5 em 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa mexer nas voltagens pra dar maior estabilidade ao sistema se caso ele fique instavel, e consequentemente para alcançar overs mais altos... Agora, eu não gosto muito de mexer nas voltagens, porque ai pode diminuir a vida util e tal, mas se você for mexer vai com calma ai no vcore.

Agora, uma duvida aqui, porque eu tb to só começando com over... Nos C2D não precisa baixar a frequencia das memos e o multiplicador do HT? porque aqui no meu A64 939 eu precisei fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Tb tenho um E6320, comprei a uma semana e uso ele diariamente a 400x7 (ROCK SOLID), a 2.8 o proc VOA, conforme já relatado por alguns colegas aqui do tópico.. :lol:

Para usar FSB 400 aqui eu adiciono 0.21v no NB, mas isso vai de placa para placa. O meu chipset é o nVIDIA 650i. :D Para o processador o limite dele com vCORE parão tb é 2.8Ghz, pelo menos aqui... Se quiser rodar a 3.03 eu coloco o vCORE para 1.41v, e para 3.33 vCORE 1.51v.

Nunca tentei nada acima de 3.33 Ghz, isso a FSB476. Espero q o meu proc não tenha esse FSB WALL, pois seria irado comprar um kit W.C e rodar ele dia-a-dia a 3.33, mais rápido q um X6800. :o

O Steve do LegionHardware comentou q já fez testes com o 650i a FSB 500 (ORTHOS Estável!!!) e q basta um kit W.C e dá pra rodar o E6320 a

3.3Ghz - 3.5Ghz.

Tá ai o link

http://www.legionhardware.com/Forums/viewtopic.php?t=2743

Boa Sorte no seu over e belo PC. Fico imaginando qual o FSB máx dessa sua ASUS Comando, será q pega FSB 500+ estável ?

Abraços

post-76674-1388494465598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...