Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um C2D E6320


leonardocristo

Posts recomendados

Pois é eu na verdade não sei nada de OC. Mudei a Frequencia do processador para 400 x7 e quando fui ligar nem deu vídeo, hauhauah. Ae restraurei para o normal e funcionou beleza. Eu quero pelo menos tentar colocar ele a 400 x 7. Eu posso usar o Riva tuner pra fazer essas mudanças aqui. Tá difícil mais vou conseguir. Eu não sei nem o que dizer pra vocês aqui desse tópico estão me ajudando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o FSB em 400 e a tensão do NB para 1.43v, deve funcionar embora o seu chipset seja o 965, chipset no qual não possuo experiencia com over..

abraços

Pois é eu na verdade não sei nada de OC. Mudei a Frequencia do processador para 400 x7 e quando fui ligar nem deu vídeo, hauhauah. Ae restraurei para o normal e funcionou beleza. Eu quero pelo menos tentar colocar ele a 400 x 7. Eu posso usar o Riva tuner pra fazer essas mudanças aqui. Tá difícil mais vou conseguir. Eu não sei nem o que dizer pra vocês aqui desse tópico estão me ajudando mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jclafi escreveu:

Coloca o FSB em 400 e a tensão do NB para 1.43v, deve funcionar embora o seu chipset seja o 965, chipset no qual não possuo experiencia com over..

Meu caro amigo valeu pela ajuda vou fazer esse teste hoje aqui em casa. Só uma dúvida, eu mexo nessa tensão, NB, pelo próprio setup da máquina. Posso usar um programa para fazer essas modificações como por exemplo o Rivatuner. O que significa NB?

Vou fazer esse novo teste hoje a noite e posto os resulados aqui amanhã. Pois estou no trabalho e só posso fazer isso a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, não da pra usar o rivatuner pra over no processador não, ele só serve pra over na VGA. você pode usar algum programa que tenha vindo junto com a placa mãe. Eu sempre usei a BIOS mesmo.

Meu amigo o que significa esse NB. Eu tenho que subir essa tensão para 1.43v recomendado pelo nosso amigo. Eu vou usar um programa chamado AInos que veio na própria placa mãe para fazer oc mesmo no processador. Assim que tiver os resultados posto aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria a tensão do chipset NB ! Aqui para conseguir FSB400 preciso incrementar em 0,21v .... Vou fazer uma sugestão pra você, tendo em vista q a sua comando usa chipset Intel 965 e a frequencia das memo deve subir junto com o FSB... (a não ser q seja possivel trabalhar com os divisores como na nVIDIA 650i) Coloca o FSB em 300 no momento... As suas memos devem rodar na boa com esse FSB e, caso funcione perfeitamente, (testa com o ORTHOS), pode colocar FSB333 Bom mãos a obra ! Faça os testes q estamos esperando os resultados.. abraços

Meu amigo o que significa esse NB. Eu tenho que subir essa tensão para 1.43v recomendado pelo nosso amigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria a tensão do chipset NB ! Aqui para conseguir FSB400 preciso incrementar em 0,21v .... Vou fazer uma sugestão pra você, tendo em vista q a sua comando usa chipset Intel 965 e a frequencia das memo deve subir junto com o FSB... (a não ser q seja possivel trabalhar com os divisores como na nVIDIA 650i) Coloca o FSB em 300 no momento... As suas memos devem rodar na boa com esse FSB e, caso funcione perfeitamente, (testa com o ORTHOS), pode colocar FSB333 Bom mãos a obra ! Faça os testes q estamos esperando os resultados.. abraços

beleza entendi vou fazer devagar então vou colocar o FSB em 300. Devo mexer na tensão também da NB ou posso deixar ela padrão. Deixa eu tirar um dúvida. Quando não deu certo da primeira vez o pc nem ligou mais daí então eu dei um clear cdmos é esse o procedimentos mesmo ou existe outra coisa a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Faça os procedimentos listados abaixo q deve dar certo.

- FSB: 300

- C1E: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- EIST: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- TERMAL CONTROL: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

Abraços !

beleza entendi vou fazer devagar então vou colocar o FSB em 300. Devo mexer na tensão também da NB ou posso deixar ela padrão. Deixa eu tirar um dúvida. Quando não deu certo da primeira vez o pc nem ligou mais daí então eu dei um clear cdmos é esse o procedimentos mesmo ou existe outra coisa a fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Faça os procedimentos listados abaixo q deve dar certo.

- FSB: 300

- C1E: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- EIST: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- TERMAL CONTROL: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

Abraços !

Amigo quando não deu certo da primeira vez o pc nem ligou. Daí eu dei um clear cmos. É esse o procedimentos mesmo ou existe outra coisa a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Faça os procedimentos listados abaixo q deve dar certo.

- FSB: 300

- C1E: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- EIST: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- TERMAL CONTROL: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

Abraços !

beleza vou fazer isso então. Esses valores que estão em off vem em padrão na placa ou terei de mudar pois estou querendo usar o AInos da asus pra fazer esse OC. Amigo quando não deu certo da primeira vez o pc nem ligou. Daí eu dei um clear cmos. É esse o procedimentos mesmo ou existe outra coisa a fazer?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Jclafi e todos os outros.

Não consegui fazer os testes ontem deixei pra fazer hoje a noite. A minha tensão do NB está em 1.30v para colocar o FSb em 300 não preciso mexer nela né posso deixar assim mesmo sem problemas. Caso não de certo o que devo fazer para que tudo volte ao normal? Eu vou postar uma imagem do Setup aqui na mobo mais não tem essas opções nela não:

- C1E: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- EIST: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- TERMAL CONTROL: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

Já caçei essa opções por todos os lados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo, é simples cara...

entra mais ou menos na guia ADVANCED, depois procure algo por JUMPER FREE CONFIGURATION ou CPU FSB FREQUENCY, logo que achar, aumente o FSB... o seu é 266 se não me engano, não é ?

pode passar de 266 pra 350 sem medo, atingindo assim um barramento interno de 2,45Ghz... depois rode um programa (prime95, stressprime2004, everest, etc...) pra testar a estabilidade do sistema... deixe no mínimo 1,5 hs, depois, se não der nada, volte no setup e aumente o FSB de novo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo você pode tb verificar o manual da sua placa mãe, no manual existe uma seção especifica para a BIOS.

Verifique no manual aonde ficam essas opções de CPU da BIOS...

Infelizmente a minha placa mãe é bem diferente da sua, mas verifique no manual q você vai conseguir !

Abraços !

Caro amigo Jclafi e todos os outros.

Não consegui fazer os testes ontem deixei pra fazer hoje a noite. A minha tensão do NB está em 1.30v para colocar o FSb em 300 não preciso mexer nela né posso deixar assim mesmo sem problemas. Caso não de certo o que devo fazer para que tudo volte ao normal? Eu vou postar uma imagem do Setup aqui na mobo mais não tem essas opções nela não:

- C1E: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- EIST: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

- TERMAL CONTROL: OFF (você encontra isso nas opções de CPU)

Já caçei essa opções por todos os lados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nosso colega Gemendes lembrou muito bem dos testes de estabilidade ! Será fundamental validar o over com o ORTHOS ou PRIME !

Abraços

leonardo, é simples cara...

entra mais ou menos na guia ADVANCED, depois procure algo por JUMPER FREE CONFIGURATION ou CPU FSB FREQUENCY, logo que achar, aumente o FSB... o seu é 266 se não me engano, não é ?

pode passar de 266 pra 350 sem medo, atingindo assim um barramento interno de 2,45Ghz... depois rode um programa (prime95, stressprime2004, everest, etc...) pra testar a estabilidade do sistema... deixe no mínimo 1,5 hs, depois, se não der nada, volte no setup e aumente o FSB de novo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos quero agradecer mesmo aos amigos gmendes e jclafi pela paciência comigo.

gemendes escreveu

leonardo, é simples cara...

entra mais ou menos na guia ADVANCED, depois procure algo por JUMPER FREE CONFIGURATION ou CPU FSB FREQUENCY, logo que achar, aumente o FSB... o seu é 266 se não me engano, não é ? Pode passar de 266 pra 350 sem medo, atingindo assim um barramento interno de 2,45Ghz... depois rode um programa (prime95, stressprime2004, everest, etc...) pra testar a estabilidade do sistema... deixe no mínimo 1,5 hs, depois, se não der nada, volte no setup e aumente o FSB de novo...

A frequencia está mesmo em 266 o que tenho dúvida é as voltagens posso aumentar o FSB de cara para 350 sem mexer nelas? O nosso amigo jclafi me orientou a mudar a tensão da NB também.

jclafi escreveu

O nosso colega Gemendes lembrou muito bem dos testes de estabilidade ! Será fundamental validar o over com o ORTHOS ou PRIME !

Valeu mesmo pela dica vou baixar esses porgramas agora.

Bom eu tenho uma imagem do setup e uma de um programa que veio na placa mãe para poder controlar as voltagens e temperaturas segue as imagens.

Setup da Mobo:

foto001ud4.th.jpg

Imagem dos valores de monitorameno do PC:

telarp1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Verifique no post q eu sugeri uma tensão de 1.42v para um FSB 400...você está tentando rodar um FSB300-333, ainda muito abaixo do limite da placa mãe. Para um FSB de 300-333 não há necessidade de brincar com as voltagens.. Pelo menos aqui.. hehhe ^_^

Leia os posts com atenção amigo, e evite mexer nas voltagens até achar instabilidade no seu over...

Por favor apenas adicione mais tensão para estabilizar um over...

Abraços

Bom dia a todos quero agradecer mesmo aos amigos gmendes e jclafi pela paciência comigo.

gemendes escreveu

leonardo, é simples cara...

entra mais ou menos na guia ADVANCED, depois procure algo por JUMPER FREE CONFIGURATION ou CPU FSB FREQUENCY, logo que achar, aumente o FSB... o seu é 266 se não me engano, não é ? Pode passar de 266 pra 350 sem medo, atingindo assim um barramento interno de 2,45Ghz... depois rode um programa (prime95, stressprime2004, everest, etc...) pra testar a estabilidade do sistema... deixe no mínimo 1,5 hs, depois, se não der nada, volte no setup e aumente o FSB de novo...

A frequencia está mesmo em 266 o que tenho dúvida é as voltagens posso aumentar o FSB de cara para 350 sem mexer nelas? O nosso amigo jclafi me orientou a mudar a tensão da NB também.

jclafi escreveu

O nosso colega Gemendes lembrou muito bem dos testes de estabilidade ! Será fundamental validar o over com o ORTHOS ou PRIME !

Valeu mesmo pela dica vou baixar esses porgramas agora.

Bom eu tenho uma imagem do setup e uma de um programa que veio na placa mãe para poder controlar as voltagens e temperaturas segue as imagens.

Setup da Mobo:

foto001ud4.th.jpg

Imagem dos valores de monitorameno do PC:

telarp1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido não irei mexer nas voltagens. Se eu conseguir rodar estvel com um FSB 350 já esta muito bom. Quanto a imagem do Setup eu só devo mexer onde diz FSB então né? Vou começar com 300 rodar o porgrama, Orthos, se ficar tudo estavél depois de 2 horas do PC ligado eu vou subindo aos poucos. Eu posso usar o Pc normalmente depois de fazer o OC ou tenho que deixar ele em stand by?

Hoje com toda a certeza eu fazer esse OC e postos os resultados aqui amanhã.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb achei o visual do programa irado, mas eu acho q deve ser da propria ASUS COMMANDO esse programa...

E ai leonardo, daonde é?

abraços

É isso ai cara, não mexe nas voltagens até o sistema pedir... Eu particularmente prefiro fazer o over até onde aguenta com vcore stock.

Cara, que legal esse programa no seu desktop pra medindo varias voltagens... Que programa é esse? Onde eu encontro ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ASUS COMMANDO utuliza o chipset Intel 965 Express se não me engano... Não sei se esse chipset trabalha com divisores para aliviar as memo.....

Desta forma se ele rodar um FSB muito alto, tipo FSB a 330+, pode ser q as memorias se tornem um fator limitante no over dele, temos q ficar atentos a isso...

tá escrito q ele tem memos DDR2 800, porém q marca ?

Abraços

isto, olha aí nessa imagem que você postou do seu setup...

tá vendo a guia CPU FREQUENCY ? intão, pode passar pra 350 o FSB e acho que nem necessita aumentar o Vcore... você tem que colocar quase todas as configurações manuais... qualquer coisa você sobe o Vcore em 0,25...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...