Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelh.

Painel de controle desapareceu!

Recommended Posts

rafaelh.    0

olá,

sou novo por aqui.

O caso pode ser provavelmente igual ao anterior já postado sobre o desaparecimento do painel de controle, mas acredito que há outros detalhes do meu caso que talvez me dêem a permissão de postar aqui.

É o seguinte:

Tudo começou com uma mensagem de invasão explanada, acredito, pelo próprio windows, pois nessa época ainda não instalei um anti-vírus e nem um anti-spy. Essa mensagem ficou repetindo a cada, talvez, 10 ou 15 minutos e isso me deixou preocupado. Instalei os dois programas citados (ambos da AVG).

De repente percebo que o gerenciador de tarefas ficou desativado, fui para um dos fóruns da microsoft e peguei dois arquivos de registro que podem recuperar tal dispositivo, momentaneamente até a próxima renicialização... ( uma chama-se noclose.reg e a outra... algum vírus apagou provavelmente...). Mesmo asim não recupera e fiquei mais assustado ainda!

Fiquei fuçando o pc e de repente percebo que a painel de controle desapareceu, o que torna ainda mais grave a minha situação pois o computador problematico é do trabalho! :eek: Está meio que inutilizavel.

Está me atrapalhando demais e eu sei que vai trazer mais problemas ainda e graves!

Ah! mais um detalhe... há um problema de fonte na cpu que desconfigura o horário e data e isso prejudica o update do antivirus e o uso do messenger. Não posso modificar a hora e data pois " devido a restrições existentes no computador. Contate o administrador do sistema." Ou seja, painel de controle desativado... gerenciador de tarefas desativado.:mad:

Entendem a situação?

Cada vez mais há um vírus que o torna lento, mas não posso fazer nada pois o antivirus está meio que "inutilizavel", pois não posso atualizá-lo!

Essa desativação do painel e do gerenciador causou um belo efeito cascata!

Último detalhe! Sobre a mensagem de invasão anteriormente citada, antes de dar todo esse rolo fiz um escaneamento e a mensagem deixou de me importunar.

Resumindo: como faço para ativar novamente o painel e o gerenciador? O painel de controle não está em oculto.

Por favor, peço que me ajudem

Grato pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafaa1    93

Bem cara, não li todo porque tava com muita pressa... Mas essa do Gerenciador de Tarefas sumir é coisa do PRORAT... PRORAT é um virus que controla seu PC, ele tem todo! Pode abrir programas, fechar, desligar o pc, esconder pastas... Tenta fz uma restauração do sistema, passa um AV, Anti spy, etc... E dessa vez ve se se cuida mais na proteção

Compartilhar este post

Link para o post
rafaelh.    0
  • Autor do tópico
  • olá,

é... temia que você desse esse conselho.... não tem jeito... parece que vai ter que formatar.... de novo!

Pois não é?! o danado se instalou antes de colocar o anti-vírus... é... descuido meu...

Mesmo assim obrigado...

Mas não tem como eu recuperar o painel? de alguma outra forma... sei lá.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

bom comigo tinha acontecido a mesma coisa :mad: até q me falaram q era um virus :( e eu tinha q formatar mas por ter coisas importante eu acabei desistindo :o, até q um dia entrei no youtube pra ver um video sobre conexão 3g sem ser pelo discador e o carinha salvou a minha vida :D.. vou ajudar e por favor repassem...:cool:

clica iniciar - bem proximo de executar mas nao em cima bem na parte neutra clica com o botão direito vai aparecer a palavra propriedade ai você clica nela - a janela q abrir você clica em personalizar - na guia la em cima clica em avançado - ai vai ter assim por ai.. intens do menu iniciar - ai você desce até painel de controle - ai tem exibir como link - se tiver a bolinha você clica em outra opção e aplica e da ok.. depois faz tudo novamente e coloca como exibir como link - ai depois você aplica novamente e pronto.. este procedimento eu fiz no xp mas é a mesma coisa no 7 valeu aii pessoal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais