Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
excluider

Componente da plca-mãe com defeito.

Recommended Posts

excluider    0

Olá amigos.

Tenho uma placa-mãe pcchips M810 v 7.1 A.

E tem um componente que esta lascado, e eu acho que a placa parou de funcionar por causa que este componente quebrou.

Eu gostaria de saber se alguem saberia me dizer o que este componente e se tem como trocar ele.

Aqui esta a foto do componente defeituoso.

destaquehx4wv1.th.jpg

Aquardo respostas e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rvs    124

Amigo, e um CI, provavelmente o problema da sua placa pode ser esse, infelizmente não da pra ve a referencia do CI, assim poderia lhe falar qual a funcao dele, se você conseguir encontrar uma placa igual a sua e identificar o CI, fica mas fácil, e com relação a trocar, sim, da pra trocar, vamos sperar pra ve se algum amigo aqi do forum fala qual CI...Boa Sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
excluider    0
  • Autor do tópico
  • Amigo, e um CI, provavelmente o problema da sua placa pode ser esse, infelizmente não da pra ve a referencia do CI, assim poderia lhe falar qual a funcao dele, se você conseguir encontrar uma placa igual a sua e identificar o CI, fica mas fácil, e com relação a trocar, sim, da pra trocar, vamos sperar pra ve se algum amigo aqi do forum fala qual CI...Boa Sorte!!!

Ok amigo, vou procurar outra pessoa que tem uma igual e vou postar aqui o numero.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
    excluider    0
  • Autor do tópico
  • Amigo, e um CI, provavelmente o problema da sua placa pode ser esse, infelizmente não da pra ve a referencia do CI, assim poderia lhe falar qual a funcao dele, se você conseguir encontrar uma placa igual a sua e identificar o CI, fica mas fácil, e com relação a trocar, sim, da pra trocar, vamos sperar pra ve se algum amigo aqi do forum fala qual CI...Boa Sorte!!!

Rvs, eu achei o que estava escrito no chip.

12 Dv C9k

Gd75232

Sabe o que significa?

E tambem de uma olhada aqui > http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=219251&sid=902f7d4a9c7aee5ca33afa33488bc928

Compartilhar este post

Link para o post
    Spectrum..!!    355

Veja só o que ele controla:

CI GD75232

Porta Serial COM CI GD65232 ou GD75232, Gerador de Clock para o Processador.

Quanto a troca, só vendo fisicamante, acredito ser inviável......(inclusive sua aquisição....)....abraços..!!:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
    excluider    0
  • Autor do tópico
  • Affff...

Nao sei mais o que fazer...

E o seguinte....hj, eu passei em uma loja de informatica, e eu vi uma placa "exatamente igual".

Dai eu dei uma olhada no chipzinho que esta queebrado...

E aconteceu o seguinte...os numeros nao tinham nada a vez com os que me passaram, e pior ainda, fui conferir com o pouco de numeros que falta na minha placa...e veja a comparação..

Placa da loja> ST7518C

WT9DK0220

A minha placa > A primeira linha termina com 81K

A segunda linha termina com 2

Ou seja...os tres codigos são diferente...e agora?????

Compartilhar este post

Link para o post
    ISO9K    2

se a placa é identica os codigos nada influem pode ser que o chip seja equivalente...mas olha só se o seu chip está trincado ele está torrado e não quebrado...pode ser que a simples troca resolva ou não se danificou outros circuitos da placa ou subcamadas de trilhas a placa está condenada.....

Compartilhar este post

Link para o post
    jonny_q3    0

oi tudo bom sou novo aqui no forum e dando uma olhadinha vi que ele tem uma placa-mãe iqual a que tenho aqui que ganhei de um colega mas nao esta funcionado porque deixaram ela cair no chao e rompeu 4 trilhas de contato bem perto do processador estou tentando recupera-la só que a minha é uma pchips m810 lm-h um negocio assim

versao 7.1 a sockt 462 2 slot de memoria dimm ,vou te passar o numero do chip dela pra ver se ajuda 2aax79k

gd75232 esse é o numero.

Compartilhar este post

Link para o post
    excluider    0
  • Autor do tópico
  • se a placa é identica os codigos nada influem pode ser que o chip seja equivalente...mas olha só se o seu chip está trincado ele está torrado e não quebrado...pode ser que a simples troca resolva ou não se danificou outros circuitos da placa ou subcamadas de trilhas a placa está condenada.....

Entendi amigo...mais como o meu amigo vai colocar outro no lugar de graça...

OU VAU OU RAXA!!! :lol:

Obrigado pelo esclarecimente

valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    jonny_q3    0
    Entendi amigo...mais como o meu amigo vai colocar outro no lugar de graça...

OU VAU OU RAXA!!! :lol:

Obrigado pelo esclarecimente

valeu mesmo!!!

eu tenho um video e uns arquivos explicando como se tira esse tipo de circuito eu nunca tirei chips mas outras peças sim se ele quiser o bom é ele pesquisar no emule ou então eu passo pra ele meu email é jonny_q3@hotmail.com mas isso nao é uma coisa simples de tira tem que ter paciencia e nao deixar juntar os conectores pra nao da curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais