Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


Felix Design

Posts recomendados

Olá gente, sou novo aqui no fórum, mas tenho uma dúvida, como saber o qto um pc, ou processador, ou placa-mãe aguenta de memória ram, assim eu queria por mais memório no meu pc, mas queria saber qual o limite, e qual hardware delimita isso, se é o processador, placa-mãe, ou os dois...

valeu pela ajuda...

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Felix!

Quem limita a quantidade de memoria primeiramente é a placa-mãe. é necessario ver se ela tem slot sobrando, qual a quantidade de memoria que ela suporta, e qual velocidade. Para processadores AMD mais novo, quem determina isso é tanto o processador como a placa-mãe. Pois o controlador de memoria esta no processador, mas os slots na placa-mãe. Em ultimo caso o sistema operacional pode limitar (barreira de 32bits/4GB).

Poste sua configuração, processador, memoria incluindo qtos modulos de qual capacidade, e placa-mãe. Fica mais fácil de ajudar.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...