Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master


brower

Posts recomendados

Pessoal, sou muito leigo no assunto de fontes, gostaria da opinião de vocês.

Estou montando um pc (Athlon X2 4400 + Asus M2N32 SLI + Gf 8600GT + 2gb ddr2 800) e estou tendo dificuldades em achar uma fonte com um preço não muito exorbitante.

Encontrei uma da Coolermaster Xtreme Power com 600w reais, gostaria de saber se as fontes da coolermaster são fontes de qualidade.

Gostaria de saber se vocês recomendam alguma fonte com preço entre 250 a 300 reais para meu sistema.

Agradeço e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A CoolerMaster é uma ótima marca sim, mas acho fontes do nivel da Huntkey, Enermax, Spire e Zalman marcas melhores... é claro q os preços são proporcionais, mas se você quer comprar uma fonte boa mesmo, você pode pegar a Huntkey de 550W reais, com linhas de 12V mais fortes q a da CoolerMaster, 15% a mais de eficiência (isso é muitooo), Suporta dual core CPU & SLI, e com certeza aguenta tua config.

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=10283981119370&Det=True&IDProduto=446297

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, sou muito leigo no assunto de fontes, gostaria da opinião de vocês.

Estou montando um pc (Athlon X2 4400 + Asus M2N32 SLI + Gf 8600GT + 2gb ddr2 800) e estou tendo dificuldades em achar uma fonte com um preço não muito exorbitante.

Encontrei uma da Coolermaster Xtreme Power com 600w reais, gostaria de saber se as fontes da coolermaster são fontes de qualidade.

Gostaria de saber se vocês recomendam alguma fonte com preço entre 250 a 300 reais para meu sistema.

Agradeço e fico no aguardo.

Teu sistema não demanda mais do que 250 Watts de potência. Troque quantidade por qualidade. Essa linha eXtreme Power da cooler Master não é muito apreciada, já vi muitas críticas a essa linha específica. Veja ai um exemplo...

http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Esse exemplo fala da Extreme Power 650, irmã dessa sua ai. De 5 possíveis estrelas que o site julga ela conseguiu ganhar meia... Só teve pontos negativos, nenhum positivo...

A escolha é sua..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Er... posso tar falando besteira mas a huntkey nao tem eficiencia de 85%? (pelo menos é o q diz em todo lugar e varios fórums que pesquisei) e essa corrente dos 12volts de 25A é a soma dos A do 12V1 e 12V2? Se for dá 32A (sou leigo).

Obrigado.

Só não pesquisaste no próprio site do fabricante, correto??? O fabricante mesmo, na tabela de especificações da fonte, declara o rendimento dessa fonte, especificando as condições do teste, e nesse caso é 70%. Veja:

HuntkeyLW-6450SG-1.jpg

Lá na página de entrada, no site do fabricante, consta uma referência a esses 85%, sem especificar em quais condições isso acontece. Para mim não tem valor sem essas especificações de contorno...

Comparo em iguais condições e dai dá Huntkey 70% e ST, série P-AG, 78%

Quanto a corrente total, absolutamente não é o somatório não. Embora o fabricante da Huntkey também não especifique esse valor, a configuração da fonte e os dados de contorno levam a crer em uma capacidade de fornecimento de cerca de 25 Amperes, no modo combinado (as duas saídas funcionando e despejando potência) em 12 volts..

E finalmente a Huntkey não dispõe de PFC ativo, ao contrário da ST450P-AG.

Perguntaste qual a melhor, te disse. Isso não significa que a Huntkey é uma fonte ruim... Não gosto entretanto das especificações dela, me cheira falcatrua, me cheira engôdo, ou é uma trapalhada sem fim do fabricante, vou ta dar um exemplo... Lá no site da fonte também consta a tabela de correntes de saída, tai ela abaixo..

CaasbruxasHuntkey450.jpg

Veja ai a declaração do fabricante, nos 5 volts corrente máxima 35 Amperes. Isso dá uma potência de 35 x 5 = 175 Watts.... Logo abaixo o fabricante diz que no máximo, no somatório das potências tiradas das duas tensões 3,3 e 5, será possível retirar somente 130 Watts. Imagine que muito pouco ou nada eu tiro da tensão de 3,3. Ficaria todos os 130 Watts para a fonte de 5 Volts.. Então a corrente máxima seria 130/5 = 26 Amperes e não 35 Amperes. Contradição pura, incoerência pura. Essa é a principal razão de não gostar desa fonte ai... Cheiro de maracutaia no ar... Se ai tem engodo, como tem na declaração do rendimento, que hora é 85% e hora é 70% em condições muito bem definidas, como é que vou acreditar no resto??? Por que esse fabricante não define as correntes de modo combinado em 12 Volts como bons fabricantes o fazem??? Será que não quer se comprometer???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, não conferi no site do fabricante porque acho que a Huntkey ainda nao tá levando o "site" deles muito sério... asdhudash

EU não entendo nada, só postei o que eu pesquisei de testes de usuários, que acho que são mais válidos que informações no site do fabricante. Mas vou dar uma pesquisada maior porque fiquei curioso, como por exemplo no site http://forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=201885

onde realizam testes nessa huntkey e ela tem um desempenho surpreendente (e o tópico vai longe hehehe)

SObre o rendimento achei no pdf da fonte assim

Output Spec:

Efficiency: 70%Min,at full load 230VAC/50Hz, 50%Min. at 30W load 230VAC/50Hz

estranho eles escreverem isso e acima um rendimento maximo de 85%. tem como explicar isso? valeu

http://www.huntkey.com/eng/productmore.asp?id=664

Mas valeu a ajuda ae, vou continuar pesquisando testes de terceiros pra decidir.. valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...