Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MoBo comprar?


raons

Posts recomendados

Olá.

Eu pretendo mudar a Mobo + Procs. + Mem do meu pc.

Eu tenho algumas dúvidas e gostaria de algumas opiniões.

Eu pretendo comprar isso de até 500R$, ou seja, vai ser beeem modesto.

Quero a máquina pra Usar o Windows Vista pra uso normal e o XP pra desenvolvimento. Quero também jogar um pouco de NFSU Most Wanted. E quem sabe rodar o Aero do Vista.

A 1º MOBO que tô de olho é essa:

http://www.infobox.com.br/asp/monteseumicro-popup-produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=92872

Não sei se vale a pena. O meu HD é IDE 80Gb, novo. Gostaria de saber se o vídeo On dela é bom e se ela é melhor que essa aqui:

http://www.infobox.com.br/asp/monteseumicro-popup-produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=92102

E o processador também é uma dúvida:

é melhor um Sempron 3000 ou 3200?

minha config:

Sempron 3200

Mobo: Gigabyt GAM61PM-S2

Mem: 512MB DDR 2 533

Algumas dúvidas:

Minha fonte é uma ATX400w vai dar pra usar na boa?

Essa mobo funciona na boa com uma memória só?

Ou vocês acham melhor eu comprar a mobo mais barata o procs sempron 3000 e colocar 1Gb de ram?

Ouvi falar que a Mobo mais barata é um pouco ruim... Principalmente pra quem quer colocar placa de vídeo off...

A outra config ficaria:

Sempron 3200

Mobo: Gigabyte GAM61VME-S2

Mem: 2x512MB DDR 2 667

Ou alguma outra sugestão? Só que tem que ser do site da infobox: www.infobox.com.br

:D

ps: já usei o vista com 256 de ram e uso o xp com 256ram e não tenho do que reclamar(mentira, tenho sim).

Já agradeço pela ajuda e peço desculpas pelo tamnhão do tópico XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda placa é melhor, e tipo ela tá custando 220 reais, e tem um processador lá que custa 219 reais, ele é um Atlhon 64 X2 3600+, no total isso fica R$ 440,00 e sobra 60 reais, você investi mais uma graninha e compra a memória de 512 DDR2 533MHz que custa 79,00 reais, o Upgrade vai sair por R$ 520,00, e pra jogar alguns games como NFSMW, vai precisar de uma placa de video OFF-Board...

Ex: Geforce 7300 GT tá ótimo pra joga esses games intermediarios.

é melhor compra uma mobo melhor com 512 MB de RAM, porque depois pra botar uma memória de 1GB sai mais barato que comprar uma Mobo nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...