Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SDVDW SH-S182F dando erros na extração de músicas digitais


Nish-Raa

Posts recomendados

Boa noite,

Comprei a pouco mais de um mês o gravador de dvd da samsung SDVDW SH-S182F Writemaster, e de lá para cá venho notado uma lentidão na leitura(alguns cds não são reconhecidos de primeira, tenho que abrir a gaveta, mexer no cd e fechar novamente!), lentidão na gravação, barulhos (parecem batidas), e hoje, alguns cds que tentei transformar em mp3 apresentaram erros nas faixas finais. Fiz testes com os programas EAC e audiograbber183, e os erros aconteceram nas mesmas faixas. Para me certificar, usei os mesmos cds no gravador antigo da creative que tenho a quase 6 ou 7 anos, e não aconteceram erros. Os cds de áudios que usei são originais e sem arranhões.

Tudo indica que o drive Samsung SDVDW SH-S182F está com defeito, agora pergunto, será que todos desse modelo são problemáticos, são piores que os da LG, pois eu vou trocá-lo e lá só tem essas duas marcas para vender?

Obs: os drives estão em dma e em série, dvd máster, e gravador de cd como slave usando flat de 80 vias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-Raa,

Esse SemSunga é um bom gravador... mas pode estar em pane ou com alguma falha... se for o caso, troque por outro... LG Nananinanão... NÃO... esqueça os LG... é bronca...

Sugiro ainda que você tente ripar esses CD em outro micro, para ter certeza de que não é o CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Elmo,

Eu ripei os mesmos CDs em outro drive, um bem antigo, que está como slave no mesmo PC e não ocorreram os erros que citei. Então me parece que o drive da samsung está realmente defeituoso.

Muito ajudou sua opinião sobre os LG, desses eu manterei distância e vou pegar outro samsung.

Muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-Raa,

Tire os cabos do seu SLAVE... e faça um novo teste... pode ser que sua fonte não esteja aguentando o consumo de seu micro e o samsung pode estar mal alimentado, ocasionando algumas falhas... se depois disso ele funcionar, então a bronca é a fonte... se continuar a dar problema, então é o danado mesmo... vá trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-Raa,

Então ele está com falha mesmo... essa falha, penso, é de falta de sensibilidade para ler alguns tipos de CD/DVD... geralmente os gravados em casa podem apresentar esse tipo de bronca, sendo que os originais não apresentam... no caso, está invertido... é como se ele não estive conseguindo focar corretamente a mídia... se for problema de ajuste, não dá para fazer em casa, pois é necessário mídia e instrumentos adequados para ajustar o foco e potência do LASER... vá trocar, então... espero que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

Acabei de pegar um SONY DVD RW AW-Q170A no lugar do samsung que estava em falta, e por enquanto só posso dizer que tive um susto quando coloquei um dvd de dados para ele lê. Amigo, quando começou a leitura a impressão que eu tive foi que tinha ligado um aspirador de pó! O barulho é ensurdecedor! Não lembro do samsung fazer tal barulho. Infelizmente não pude realizar os testes anteriores, pois o cd que dava problema com o samsung e com o creative não, já foi devolvido para seu dono. Será que é melhor devolver esse Sony e esperar que os samsung cheguem? Esse barulho irritante acontece com qualquer midia que ponho nele, é começar a ler e pronto, não para até eu abrir a gaveta.

Minha maré de sorte parece cada vez fortalecer mais. Segunda feira minha internet parou de funcionar, e hoje as vezes, alguma página abre com muita insistência, por isso não deu para fazer uma pesquisa antes de optar pelos Sony. Mas pelo nome “Sony” realmente nunca iria esperar um produto inferior.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nish-Raa,

Parece que a força te abandonou... hehehe

Os gravadores/leitores não são absolutamente silenciosos... mas dai a ser um aspirador de pó tem uma enorme diferença... leve de volta e peça ao vendedor testar... ou troque logo... deve ser uma unidade com algum defeito... os SONY são ótimos gravadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...