Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
richard kolb

Dúvida na configuração de um PC para Edição de Vídeo

Recommended Posts

Galera não sou acostumado com o procedimento de tópicos e mensagens...então tenham paciência que eu vou pegar a manha...:(

É o seguinte, quero começar a fazer edição de vídeo amador/profissional com este equipamento(PLACA DE CAPTURA PINACLE PCTV100e/software STUDIO 9)

Estou pensando nesta configuração::confused:

AMD - ATHLON 64X2 DUAL CORE 4000 ou

ATHLON 64X2 DUAL CORE 4200

PLACA MÃE ASUS - M2N-MX ou

M2V-MX

MEMÓRIA - 512/667 Samsung (vão ser dois pent) ou

1024/800 KINGSTON (um pent apenas)

PLACA DE VÍDEO - 128MB PCI EXP GF6200

256/512MB GF7100GS

256MB GF7300 LE

256MB GF7300GT

512MB 6200TC

OU

INTEL - CORE 2 DUO E4400

PLACA MÃE ASUS - P5VD2-VM

MEMÓRIA - 1024/800 KINGSTON

PLACA DE VÍDEO - IGUAL AS ANTERIORES

Então pessoal, qual configuração escolher?Podem mudar avontade os componentes, mas tem que ser componentes com preços praticamente iguais ou iguais.

A minha máquina atual não está legal, acho que a placa não tá dando conta do recado.Perde-se muitos quadros na captura.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • AObrigado Daigonet Corporation, a respeito da placa mãe, você a recomenda.

Nesta placa eu vou usar mesmo um pente de 1GB.

Para edição de vídeo a placa de vídeo é muito importante?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo, no processador temos os seguintes dados:

- Velocidade - Clock: Quanto maior, melhor?????

- FSB: 800 mhz ou 2000 mhz??/

- Arquitetura do núcleo: 65, 90 ou 95 nanômetros???

- Memória Cache: Especifica do L2(dizem que é a mais importante): 1MB(512K+512K) ou 2MB.

Você poderia me dizer quais valores que determinaria a melhor eficiencia de um processador???

Desculpa por tantas perguntas, mas agente encontra tantas informações nos processadores que confundem as pessoas leigas.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
    Caro amigo, no processador temos os seguintes dados:

- Velocidade - Clock: Quanto maior, melhor?????

Sim. Mas isso se for o mesmo modelo e núcleo. Ex: celeron D vs Celeron D, Core 2 duo vs core 2 duo. MAs não se pode comparar intel vs amd diretamente pelo clock, pois a arquiteura é diferente.

- FSB: 800 mhz ou 2000 mhz??/

2000mhz? Onde? Se tu está falando do hypertransport da amd, ele não é FSB como muitos dizem. Na linha intel basicamente quanto mais melhor.

- Arquitetura do núcleo: 65, 90 ou 95 nanômetros???

65nm sem duvida alguma.

- Memória Cache: Especifica do L2(dizem que é a mais importante): 1MB(512K+512K) ou 2MB.

Sem duvida 2mb. Mas no caso da amd não importa tanto como na intel.

Você poderia me dizer quais valores que determinaria a melhor eficiencia de um processador???

núcleo, clock, dual core.

Desculpa por tantas perguntas, mas agente encontra tantas informações nos processadores que confundem as pessoas leigas.

Abraços...

Basicamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Prometo que esta vai ser a ultima dúvida.

Em relação ao FSB, é verdade, os processadores da AMD colocam como FSB até 2000 Mhz (HyperTransport), mas da pra saber se é tão eficiente quanto o FSB de 800 Mhz da Intel???Porque o processador Athlon 64 X2 Dual-Core / AM2 4000+ é que esta com HyperTransport até 2000 Mhz e o Core 2 Duo E4400 / 64-Bits está com o FSB: 800 Mhz.

Agora, porque que na AMD não importa tanto a memória cache L2 como na Intel???

Um abraço e muito obrigado pelos esclarecimentos que você está me dando...

Compartilhar este post

Link para o post
    Prometo que esta vai ser a ultima dúvida.

Em relação ao FSB, é verdade, os processadores da AMD colocam como FSB até 2000 Mhz (HyperTransport), mas da pra saber se é tão eficiente quanto o FSB de 800 Mhz da Intel???Porque o processador Athlon 64 X2 Dual-Core / AM2 4000+ é que esta com HyperTransport até 2000 Mhz e o Core 2 Duo E4400 / 64-Bits está com o FSB: 800 Mhz.

Agora, porque que na AMD não importa tanto a memória cache L2 como na Intel???

Um abraço e muito obrigado pelos esclarecimentos que você está me dando...

Eu não ficaria olhando pro barramento. Isso é o de menos.

O L2 cache na amd não importa muito, pois ela tem arquitetura diferente da intel. Bom, não expliquei nada nõ é? ehehhehe, o motivo exato tambem eu não sei, mas sei que não é muito importante como na intel.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu não ficaria olhando pro barramento. Isso é o de menos.

O L2 cache na amd não importa muito, pois ela tem arquitetura diferente da intel. Bom, não expliquei nada nõ é? ehehhehe, o motivo exato tambem eu não sei, mas sei que não é muito importante como na intel.

não seria pelo fato de os processadores da AMD terem o controlador de memoria no proprio processador e os da Intel não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • voce disse em relação ao hypertransport ou o L2 cache?

Acho que ele quis dizer sobre o HyperTransporte.É este trem que eu queria saber se conta como eficiência ou não...hehehe...:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais