Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na configuração de um PC para Edição de Vídeo


Posts recomendados

Galera não sou acostumado com o procedimento de tópicos e mensagens...então tenham paciência que eu vou pegar a manha...:(

É o seguinte, quero começar a fazer edição de vídeo amador/profissional com este equipamento(PLACA DE CAPTURA PINACLE PCTV100e/software STUDIO 9)

Estou pensando nesta configuração::confused:

AMD - ATHLON 64X2 DUAL CORE 4000 ou

ATHLON 64X2 DUAL CORE 4200

PLACA MÃE ASUS - M2N-MX ou

M2V-MX

MEMÓRIA - 512/667 Samsung (vão ser dois pent) ou

1024/800 KINGSTON (um pent apenas)

PLACA DE VÍDEO - 128MB PCI EXP GF6200

256/512MB GF7100GS

256MB GF7300 LE

256MB GF7300GT

512MB 6200TC

OU

INTEL - CORE 2 DUO E4400

PLACA MÃE ASUS - P5VD2-VM

MEMÓRIA - 1024/800 KINGSTON

PLACA DE VÍDEO - IGUAL AS ANTERIORES

Então pessoal, qual configuração escolher?Podem mudar avontade os componentes, mas tem que ser componentes com preços praticamente iguais ou iguais.

A minha máquina atual não está legal, acho que a placa não tá dando conta do recado.Perde-se muitos quadros na captura.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, no processador temos os seguintes dados:

- Velocidade - Clock: Quanto maior, melhor?????

- FSB: 800 mhz ou 2000 mhz??/

- Arquitetura do núcleo: 65, 90 ou 95 nanômetros???

- Memória Cache: Especifica do L2(dizem que é a mais importante): 1MB(512K+512K) ou 2MB.

Você poderia me dizer quais valores que determinaria a melhor eficiencia de um processador???

Desculpa por tantas perguntas, mas agente encontra tantas informações nos processadores que confundem as pessoas leigas.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, no processador temos os seguintes dados:

- Velocidade - Clock: Quanto maior, melhor?????

Sim. Mas isso se for o mesmo modelo e núcleo. Ex: celeron D vs Celeron D, Core 2 duo vs core 2 duo. MAs não se pode comparar intel vs amd diretamente pelo clock, pois a arquiteura é diferente.

- FSB: 800 mhz ou 2000 mhz??/

2000mhz? Onde? Se tu está falando do hypertransport da amd, ele não é FSB como muitos dizem. Na linha intel basicamente quanto mais melhor.

- Arquitetura do núcleo: 65, 90 ou 95 nanômetros???

65nm sem duvida alguma.

- Memória Cache: Especifica do L2(dizem que é a mais importante): 1MB(512K+512K) ou 2MB.

Sem duvida 2mb. Mas no caso da amd não importa tanto como na intel.

Você poderia me dizer quais valores que determinaria a melhor eficiencia de um processador???

núcleo, clock, dual core.

Desculpa por tantas perguntas, mas agente encontra tantas informações nos processadores que confundem as pessoas leigas.

Abraços...

Basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prometo que esta vai ser a ultima dúvida.

Em relação ao FSB, é verdade, os processadores da AMD colocam como FSB até 2000 Mhz (HyperTransport), mas da pra saber se é tão eficiente quanto o FSB de 800 Mhz da Intel???Porque o processador Athlon 64 X2 Dual-Core / AM2 4000+ é que esta com HyperTransport até 2000 Mhz e o Core 2 Duo E4400 / 64-Bits está com o FSB: 800 Mhz.

Agora, porque que na AMD não importa tanto a memória cache L2 como na Intel???

Um abraço e muito obrigado pelos esclarecimentos que você está me dando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prometo que esta vai ser a ultima dúvida.

Em relação ao FSB, é verdade, os processadores da AMD colocam como FSB até 2000 Mhz (HyperTransport), mas da pra saber se é tão eficiente quanto o FSB de 800 Mhz da Intel???Porque o processador Athlon 64 X2 Dual-Core / AM2 4000+ é que esta com HyperTransport até 2000 Mhz e o Core 2 Duo E4400 / 64-Bits está com o FSB: 800 Mhz.

Agora, porque que na AMD não importa tanto a memória cache L2 como na Intel???

Um abraço e muito obrigado pelos esclarecimentos que você está me dando...

Eu não ficaria olhando pro barramento. Isso é o de menos.

O L2 cache na amd não importa muito, pois ela tem arquitetura diferente da intel. Bom, não expliquei nada nõ é? ehehhehe, o motivo exato tambem eu não sei, mas sei que não é muito importante como na intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria olhando pro barramento. Isso é o de menos.

O L2 cache na amd não importa muito, pois ela tem arquitetura diferente da intel. Bom, não expliquei nada nõ é? ehehhehe, o motivo exato tambem eu não sei, mas sei que não é muito importante como na intel.

não seria pelo fato de os processadores da AMD terem o controlador de memoria no proprio processador e os da Intel não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...