Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wine Compilar, Instalar e configurar, como?


RafaelGWinter

Posts recomendados

Eu estou começando a usar linux, e comecei pelo Kurumin 7, e depois passei pro Ubuntu 7.04 que estou usando agora.

Instalei varios programas e codecs via apt-get e Automatix 2.

Instalei o driver da placa de vídeo e esta funcionando perfeitamente.

Agora o wine não tive a mesma sorte.

Instalei via Automatix e veio a versão 0.9.41 que não é a mais nova mais assim mesmo tentei usar ela, e não foi satisfatório pois tentei usar o Photoshop, e ficou carregando ate que eu não aguentei e finalizei.

Depois baixei o codigo fonte(acho que é isso mesmo) da versão 0.9.44 e instalei mais genericamente sem fazer nem uma otimização, pois não sei fazer.E tive o mesmo retorno.

Depois disso, por eu ter instalado muitas coisa no linux eu formatei e instalei tudo de novo e instalei via Automatix de novo, e instalei o Wine-tools e por ele instalei o winamp só para testar, e tive um retorno +ou- por ser um programa relativamente leve ele abriu mais com muitos bugs, e bem lento.

Então queria um "tutorial" bem explicado de como compilar usando o codigo-fonte mais novo, otimizar e instalar e depois configurar o wine.

Lembrando que eu quero usar o Wine para usar :Adobe Premiere Pro CS3, Adobe Photoshop CS3, Adobe Flash CS3, Adobe Dreamweaver CS3, o IE 6 e Jogos(por que eu não sou de ferro) como Warcraft, Counter-Strike 1.6, e outros.

Já Agradeço,

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...