Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Placa mãe A7V600-x ajudem!!!


Leonardo-Rodrigues

Posts recomendados

Olá galera tudo bem? olha eu gostaria que alguém pudesse me ajudar com um problema na minha placa que é a A7V600-x ASUS socket 462, é que ta tendo uma descarga da bateria ja troquei umas 3 vezes, é o sefuinte troco a bateria e funciona numa boa umas semana aproximadamente,mas depois o pc começa a entra no setup ai tenho que configurar tudo de novo,o relogio fica sempre desatualizado...penso que pode ser o aterramento do cabo IDE nao tenho certeza, sempre que ligo o pc tenho que configura o setup isso é chato de mais..bom pessoal se alguém manja sobre o assunto peço por gentileza se poder me ajudar agradeço desde já...valeu galera pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ops..pode ser algum capacitor proximo á bateria em fuga, o q faria isso... você a menos q saiba de eletronica, não vai conseguir consertar isso... mas é defeito solúvel... você teste essa placa sem perifericos, feito hd, cd... veja se ocorre isso daí... mas creio qseja problema de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu pela atenção, você pode me ajudar qto a esse problema? tipo o que devo fazer alem doque você disse? como não conheço de elétronico...esse defeito parece ser um pouco delicado...eu cheguei a pensar seriamente que fosse o IDE primário a fulga por ali...se eu pudesse usar outra porta seria bom ...se resolvesse.mas como nunca me deparei com esse defeito então não quero da de cara...se você puder me ajudar ..cara agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tive um problema parecido um tempo atrás, resolvi retirando o flash do bios, funciona até hoje sem problemas, mas sempre corri o risco de estragar o chip de bios, mas pra mim funcionou, lembro que na epoca que isso aconteceu teve um pessoal que me falou em atualizar o bios e limpar os contatos de IDE e Memoria mas nao tentei isso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

hmmm...é uma essa de retirar a bios... bom, segue o q o goiaba pos aí, testa...você só perde, no máximo, sua BIOS...hehe... mas faz sentido...testa pra ver, com o maior cuidado, hein?

è cara vou olha aqui direito o que faço..tenho que ver passo a passo o que tenho q fazer...tenho q ter muito cuidado mesmo porque a Bios se estraga ...ferra com minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

Boa noite, tive um problema parecido um tempo atrás, resolvi retirando o flash do bios, funciona até hoje sem problemas, mas sempre corri o risco de estragar o chip de bios, mas pra mim funcionou, lembro que na epoca que isso aconteceu teve um pessoal que me falou em atualizar o bios e limpar os contatos de IDE e Memoria mas nao tentei isso.

Espero ter ajudado.

E ai mano tranquilo? bom queria te pedir pra você me passa...passo a passo pra resolver esse problema...se não for incomodar..é como eu disse p Claudio, a Bios se estraga ai é só outra placa....bom o bios original da minha placa era 1001...eu ja atualizei para o 1009 que é o que o site da ASUS libera, bom se nao for te incomodar muito gostaria q você me ajudasse com esse problema...e quem mais ver pode da ideia...valeu mano Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo sem querer te desanimar más este defeito não tem nada a ver com bios . Isto está acontecendo porque a bateria de sua placa mãe está descarregando depressa demais .

Eu tive problema parecido más no meu caso era um lote de pilhas que eu tinha comprado que eram de má qualidade e descarregavam depressa . Comprei então uma bateria da maxwel de boa qualidade e resolvi . É uma hipótese a ser considerada más provavelmente o defeito em sua placa mãe é eletrônico mesmo . Como o amigo disse anteriormente alguma peça em fuga . Concluindo então procura comprar uma bateria de boa qualidade , veja se os terminais que encostam na bateria não estão oxidados ou com pouca pressão . Se isto não resolver você deverá então não desligar a energia do seu computador deixando em modo standby quando desligado . Se tudo isto não resolver sinto muito más se quiser se ver livre deste problema você terá que trocar sua placa mãe .

Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
valeu.. mano ... vou ver o que posso afazer...

Fala colega, beleza? aí? conseguiu alguma coisa? Pois tenho esse mesmo problema que você e nunca mais quero saber de chipsets VIA, a fabricação da ASUS para os chipsets VIA são de ultima geração (hehehe ou seja)

Péssia qualidade. Nunca mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala colega, beleza? aí? conseguiu alguma coisa? Pois tenho esse mesmo problema que você e nunca mais quero saber de chipsets VIA, a fabricação da ASUS para os chipsets VIA são de ultima geração (hehehe ou seja)

Péssia qualidade. Nunca mais.....

Valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Hoje após dias pesquisando e trocando idéias com o pessoal camarada da internet "exceto aqueles hackers que destói nossos PC's" resolvi meu problema da bios ficar resetando toda hora quando desliga o pc da rede eletrica. Gostaria de dar os créditos para o amigo 'Landtech informática" que foi muito gentil e me deu a dica de como proceder e tem um post muito bom no site: http://imagensmix.com/mixblog/?p=90. No meu caso, a alimentação não estava passando até chegar na bateria, poderia ser mal contato ou um curto, O primeiro teste que fiz foi fazer uma ligação direta entre o jumper que está plugado em "clear CMOS" no modo "normal" (como mostra a foto que postarei) no "positivo" + da bateria. Já desliguei o pc 5 vezes e todas as vezes tirei-o da tomada. Até agora nao resetou as cofigurações. Vou deixar o micro um bom tempo desligado pra ver se a bateria vai descaregar, se sim, postarei aqui amanha, se não postar é porque funcionou tudo legal e fica aí minha dica.

Para facilitar aos amigos googlemaníacos vou deixar registrado aqui algumas formas de buscas utilizadas por mim, quem sabe alguém pesquisa com esses nome e fatalmente achará aqui. Lembrando que não existe outro fórum melhor que esse.

A7v600-X Resetando bios

"desligo o pc e as configurações do relogio zera"

"bios nao segura configurações"

"bios resetando sozinha"

"problema na bateria da bios"

Enfim, se alguem precisar de mais ajuda estarei aqui para tentar ajudar no que for possivel.

Abraços.

post-31147-13884946223783_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...