Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Upgrade.


Posts recomendados

Olá pretendo dar um upgrade aqui em minha maquina, não estou muito confiante nela, apesar dela não ser muito fraquinha, bom quem puder de um dica do que posso muda por favor, lá vai as configurações:

placa mãe: A8V-X

Memória: 1gb Kingston

HD: Seagate barracuda 160gb

Processador: Atlon 3700+ (clock em 2.2)

VGA: Radeon 9600pro

Fonte coletek 450w (dizem que é real, não sei dizer).

cooler da cpu: Cooler Master X Dream K640

o porque do upgrade: Vga tenho percebido barulho em seu cooler, não sei o porque não consigo jogar s com essa placa, ja instalei uma porrada de drivers e nada, o cooler da cpu esta com sua rotação normal e de uma hora para outra sinto que cai as rotações (podendo me gerar um problema de aquecimento), e a fonte como dito em cima nem sei se é mesmo wats real.

prentendo manter a mainboard, as memorias e o processador, me deem uma luz por favor, lembrando que não tenho muita grana para gastar =)

desde de ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando dual channel?

Trocar sua placa de vídeo por uma mais forte... Bem, isso fica meio difícil no AGP8x, pois já não fará tanta diferença assim. Consertar o cooler da VGA pode ajudar!

Conseguir outro processador no socket 939, sei não... Sai caro o suficiente, na maioria dos casos, para justificar o upgrade de verdade. Se bem que seu processador está longe de ser ruim! MAs trocar de plataforma para AM2 exigirá trocar memórias e placa de vídeo junto... Que sinuca, heim?!

O cooler da CPU reduzir a velocidade não é o Asus Qfan ou algo assim atuando não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei dizer estive olhando no site da cooler master e vi uma parada que me chamou a atenção no meu cooler: "Controlador velocidade ventoinha control by thermistor" acredito que isso que esteja fazendo o cooler reduzir e aumentar as rotações, mas isso deveria acontecer se caisse ou aumentasse a temperatura ambiente, nao de minuto a minuto que nem vem ocorrendo =/

quem sabe investir em 1 zalman ?

edit: tem suporte a dual channel sim, mas so tenho 1 pente de na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coolers com controle automático de velocidade por thhermistor costumam fazer isso mesmo. Tipo, o aquecimento tá no limite entre uma velocidade e outra do cooler. Aí ele aumenta a velocidade, o cooler esfria, ele reduz a velocidade e o cooler aquece, elevando a velocidade novamente e ficando nessa brincadeira o tempo todo, até você fazer alguma coisa com o computador que o leve a aquecer de fato...

Você só precisa passar para outro cooler mais caro se o seu não estiver dando conta do recado em full. Usa o Everest e o Stress Prime Orthos para descobrir isso. Seu processador não deve ficar passando de uns 55C em full por alguns minitos. O limite é 70C, mais ou menos dependendo do processador específico. No artigos de todos os modelos de Athlon 64 disponível no Clube do Hardware você vê isso... mas manter nessa faixa dos 55C de máximo é bem recomendável para uma vida longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que voce pode fazer nesse pc, se voce quiser e claro um bom up-grade.

Trocaria a placa-mãe e colocaria uma asus a8v - e se com s/r e slot pci - e de 16 x

E colocaria uma placa de video geforce 8600gts com 256 mb gddr3 de 128 bits

E colocar mais 1 gb de memoria sua maquina ficaria muito boa.

Mais quanto voce pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa valeu pelas dicas, so tem uma coisa que ficam martelando aqui a temperatura da cpu fica em torno de 30~35 graus, e esse cooler chega me dar um pouco nos nervos heheehehe (é o dia inteiro aumentando e diminuindo as rotações, mas a temperatura não vareia.)

Jose Henrique obrigado pelas dicas vou ver se consigo isso aiw sim, mas a minha a8v-x, não é igual a a8v ?

bom valeu por tudo.

EDIT> só mais uma coisa que ficou martelando aqui na minha cabeça, não seria melhor pegar uma top de linha directX 9 do que essas directX 10 que estão saindo agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com seu cooler. Se consegue manter entre 30 e 35 graus ele tá sobrando pra sua máquina... Quanto a subir e descer de velocidade, ele faz isso pra tentar minimizar o barulho (diminuindo a rotação ao mínimo) sempre que pode. Se você prefere q ele fique barulhento o tempo todo, basta selecionar a opção na bios pra ele ficar em FULL sempre e logicamente, desativar o QFan, etc.

E quanto a VGA DX9 ou DX10, no seu caso não importa muito... As VGAs boas pra AGP 8X custam mais caro q as versões PCI-E. Se você quer mesmo uma VGA melhor, só vale a pena gastar se for mudar de plataforma de vez. Abandonando memória, placa mãe, memórias, processador, VGA...

Não tem maluquice maior q comprar uma X1950Pro pra AGP 8X... É cara e destinada a extinção, junto com o resto da máquina.

Se eu estivesse no teu lugar, consertaria a VGA e guardaria grana pra um upgrade futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá em 30 a 35C, você tá bem na fita, como disse nosso colega!

Como o cooler tem thermistor, não sei se adiantará desligar o Qfan... Afinal, o thermistor tem já, sozinho, o comportamento que te falei! Talvez se trocasse de ventoínha, pois o thermistor fica ligado eletricamente a ela!

Finalmente, o Qfan pode sim estar é agravando a situação, fazendo a placa mãe reduzir a velocidade do cooler, e o thermistor também, agravando o efeito de acelera e desacelera que tanto te incomoda, pois os dois atuam na mesma ventoínha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...