Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu gravador de dvd nao grava


DJSuper

Posts recomendados

olá

gostaria muito da ajuda de vocês por que estou com um problema meio serio

eu comprei um gravador de dvd da lg a mais ou menos um mes

no começo fiz gravaçoes diversas

ex: dvd de arquivo,cds de audio...etc

estava tudo normal

mais um belo dia eu tentei grava um dvd de dados normalmente da mesma forma q gravei os outros

e apareceu a seguinte msg:

erro ao copiar

o windows encontrou um problema ao tentar copiar este arquivo. O que você deseja que o windows faça?

e isso acontece com arquivo de qualquer extençao

nao sei mais o q fazer ja pesquisei nos topicos e nao encontrei nada q de certo

por favor gostaria q alguma alma caridosa me ajudasse nisso

sei q pareço meio iniciante nesse meio da informatica (e sei q sou rsrsrs)

mais gostaria muito de ajuda

meu gravador de dvd e um lg gsa-h55n

windows xp profissional sp2

p4

512 de ram

80 de hd (praticamente cheio por isso o desespero :( )

se quiserem mais informaçoes eu passo numa boa

agradeço desde de ja

a sou novo no forum então se poderem me dar algumas dicas no geral eu fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela atençao elmo

vou tentar usar cada um dos programas q você me indicou

e vou ve no q da

se de certo ou errado posto aqui de novo

a e da o erro com qualquer tipo de arquivo

no começo tentei com arquivos zipados com exenteçoes rar,zip,iso...etc

q normalmente e usada em jogos,filmes em geral

mais como nao deu pra eu grava tentei com arquivos de textos arquivos exe e muitos outros ate dll tentei e nao deu em nada

mais vou tentar com os programa pra ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes isso pode acontecer por que a mémoria virtual do seu programa deve estar cheio

faça uma desfragmentaçao e exclua os itens desnecessario do seu pc

ele tem essa opção provavelmente nao tem espaço suficiente para gravaçao dos arquivos temporarios

apague os e tera o seu resultado

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atençao de todos

helio

eu tenho 8 gbs livre de hd no momento e mesmo assim nao da pra fazer

elmo

eu testei os programas q você me indicou

mais eles sao para fazer imagens de disco

i eu so quero fazer um simples cd de dados

nao sei se esses programa me oferencem isso

mais eu mexi um pouco e nao achei

eu tinha um arquivo em iso pra grava aqui usei o imageburn e consegui grava esse arquivo em iso

mais a maioria dos arquivo q quero grava sao rar

vocês nao conhecem nenhum programa q faça cd de dados sem ser o nero porque ja usei o 3 o 7

e deu o mesmo erro parou no 3% e nao saiu disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJSuper,

O ImageBurn permite você preparar e gravar arquivos comuns, na opção BUILD... é meio complicadinho para criar a imagem e gravar... eu somente não sei dizer se dá para criar e gravar em mídias de CD... na de DVD funciona, pois testei uma vez e deu certo...

você pode utilizar também o ULTRAISO para criar imagens ISO de arquivos comuns... depois para gravar fica mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elmo fui tentar gravar com o imageburn com a opção build e deu o seguinte erro

I/O error!

device: [1;0;0]HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N 1.00 (D:)(ATA)

ScsiStatus; 0x02

interpretation:check condition

cdb:53 00 00 00 00 24 CC 00 00

interpretation: reserve track - sectors:2.411.520

sense area: 70 00 05 00 00 00 00 0E 00 00 24 00 00 00 00 00

interpretation: invalid field in cdb

o q seguinifica isso??

fiz algo de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei ele em um micro de um amigo meu e gravo normal

mais quando começou a da esse erro eu peguei 2 micros diferentes e testei neles e deu o erro

ai como você disse eu pensei q era o gravador mesmo

e peguei o gravador de um outro amigo e coloquei no meu pc e deu o mesmo erro

sera q isso pode ser macumba??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJSuper,

Vamos (re)começar do zero:

Problemas que podem ocorrer:

Memória, Fonte pouco possante, Gravador em Pane, Mídia ruim, Gravação em velocidade alta, Pane na contoladora IDE da placa mãe, pane do cabo flat, problemas de software e/ou drives em conflitos...

Para pente de memórias, você pode limpar os contatos delas com uma borracha escolar e recolocar... pode utilizar o Sandra e fazer um teste exaustivo de memória...

Fonte: fontes que não aguentam a carga de consumo do micro tendem a dar problemas estranhos... como a potência do LASER é afetada, tudo ou parte do gravador deixa de funcionar... somente testando com uma fonte mais possante ou removendo coisas do micro que possam ser removidas e que consumam energia... tipo: o segundo pente de memória, placa de vídeo se tiver uma placa on-board, ventiladores de gabinete, segundo HD e gravador, etc... periféricos que podem ser removidos para testar...

Gravador- a simples substituição indicará se é ele ou não... ou um teste em outro micro...

Mídia - faça um teste com outra marca e utilize para gravar uma velocidade menor... mídias de 8x grave sempre em 4x... as de 16x grave em 8x...

Pane na controladora da placa-mãe - teste na outra controladora IDE... se tiver somente uma, teste na posição Slave e Master...

Cabo flat - troque por outro... tem que ser de 80 vias...

Drives - remova os drives do gravador - veja mais em: http://support.microsoft.com/?kbid=817472

Software - tente com outros programas de gravação...

Se nada acima der solução, parta para o extremo e formate o micro... mas isso é última solução mesmo... se ele não está lendo CD, você pode testar a leitura de CD ajustando a BIOS para dar boot pelo gravador/leitor e colocar o CD de instalação do windows...

Bem, que eu me lembrei agora está acima comentado... se me lembrar de algo mais, volto a escrever... faça os testes e reze... bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte for de 400 W reais, acredito que esteja bom...aqui na minha máquina tenho uma thermaltake de 480 W e segura numa boa 2 gravadores de dvd, 3 Hd's, mais uma placa de video Geforce 7600 Gt, e mais 4 coolers.

Agora só um conselho, se for comprar outro gravador esqueça esses LG's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathynha,

Uma imagem ISO ou NRG (ISO proprietária do Nero) podem ser gravadas com diversos programas... Nero, Alcohol, ImageBurn, DVD Decrypter, Clone, etc...

A simulação da gravação apenas verifica a transmissão de bytes do HD para o gravador e roda a mídia, avançando o canhão do LASER, para verificar se não tem problema... é algo muito falho e sugiro não perder mais tempo com essa tal de simulação...

Tenta gravar em velocidade mais baixa... utilize outras marcas de mídias... testa seu gravador em outro micro... arruma uma fonte mais possante para testar no seu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...