Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá de gravar arquivo .iso


Rafaa1

Posts recomendados

Bem, não sei se aqui é o local adequado para isso... Mas vamos lá

Eu fiz o download do Linux Kurumin 7, agora quero gravá-lo. Eu faço isso: abro o nero, vou em "gravar imagem no disco". Depois disso abre uma janela pedindo aonde fica a Imagem. Seleciono ela, e clico em avançar. Só que em vez de começar a gravar, ele quer salvar de novo essa imagem no formato .nrg. Já fiz isso, tentei abrir essa imagem e dá no mesmo. E tem mais uma coisa: quando vou pra gravar, não dá de escolher a velocidade de gravação, fica apagado, sem nenhuma. Uso o Nero 6, windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaa1_1,

Se você quiser abrir outro tópico com outra dúvida, não há motivo para mover esse... é só abrir...

Quanto ao Nero, eu não gosto dele... somente utilizo quando não tem outra saída e apenas para gravar dados em CD...

Fiquei sem entender se você gravou com o Nero ou com outro programa... você tem certeza de que a gravação vai resultar em um CD bootável ??? a configuração na BIOS está setada para dar boot pelo CD-ROM ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaa1_1,

O programa de gravação não pode alterar o conteúdo do que o usuário quer gravar... se gravou, então os dados TODOS estão corretos... eu não sei se nessa imagem estão os arquivos de boot... muito provavelmente sim...

você precisa setar a BIOS para dar o boot pelo CD em primeira opção, senão o boot será dado pelo HD... verifique isso no seu micro... testa esse CD em outro micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaa1_1,

Mesmo com a opção de F8, muda lá na BIOS... quem sabe se não resolve...

Quando aparecer o pontinho, aperte alguma tecla... pode ser que o boot sehja algo semelhante ao boot de instalação do CD do windows...

Baixe novamente o arquivo... verifique com quem já baixou se deu problema igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...