Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda Urgente] nVidia GeForce 7600 GS 512mb PCI-E 16x


PyroMaker

Posts recomendados

Olá pessoal,

Venho aqui lhes pedir ajuda com um problema meio chato que venho lidando com desde que adquiri minha nova placa de vídeo: a nVidia GeForce 7600 GS 512mb PCI-E 16x.

Eis o problema... Eu tinha uma placa de vídeo nVidia GeForce 5200 FX 256mb AGP 8x, e estava jogando um jogo chamado Cabal Online, porém o desempenho era moderadamente ruim e em alguns casos bastante ruim porque certas regiões eram mais pesadas. Os FPS variavam entre 10~20, o que é muito ruim pra qualquer jogo. Dito isso, comprei uma nova placa de vídeo, que é a tal nVidia GeForce 7600 GS 512mb PCI-E 16x, e para que eu pudesse colocar a mesma no meu PC comprei uma nova placa mãe chamada Asus A8V-VM SE que entrou no lugar da minha Asus A8V-X.

Ok, placa mãe substituída, tudo em seu devido lugar, coloquei a placa de vídeo no slot 16x PCI-E e bora jogar! Liguei o PC, desinstalei os drivers antigo, reiniciei o PC e instalei os novíssimos que havia baixado direto do site www.nvidia.com - Feito isso reiniciei o PC de novo e executei o Cabal Online. Desempenho simplesmente perfeito, cerca de 70 ~ 90 FPS e o jogo nem ciscava mesmo nas áreas mais pesadas, o que é realmente surpreendente. Porém depois de um certo tempo de jogo, do nada o mesmo começou a ficar muuuuuito lagado com FPS entre 2~5, por cerca de 2-3 minutos e aí voltava ao normal, daí eu voltava à rotina normal e depois de uns 10 minutos eu tinha o mesmo problema de novo.

Ficou nesse ritmo por umas 2 horas quando finalmente me cansei de morrer várias vezes por causa do lag. Para ter certeza de que não era algo relacionado ao jogo em si, experimentei vários outros jogos como Lineage 2, Doom 3, Driver 3, NWN2 e em todos eu tinha exatamente o mesmo problema. De fato até mesmo o MSN lagava de tempos em tempos e depois voltava ao normal. Ressaltando que não dava nenhum tipo de quadrados e erros na tela, era só o lag mesmo. O PC também nunca reiniciou ou travou, ele ficava lagado e depois voltava ao normal.

Eu me via em frente a um problema de drivers, só podia ser. Então o que fiz foi o seguinte: Pra princípio de conversa reinstalei o Windows pra me livrar de qualquer coisa desnecessária e dar uma limpadinha básica geral.

Me voltei para o meu bom e velho amigo Google e fui pesquisar problemas relacionados com a placa. Daí fui no Guru3D e peguei vários drivers diferentes, assim como o Guru3D sweeper que é um removedor de traços de arquivos de drivers para placa de vídeo.

Rodei o Guru3D sweeper, desinstalei os drivers da placa de vídeo e fiz todo aquele processo chato de reiniciar, instalar, reiniciar de novo, testar o jogo etc. No final das contas eu já tinha feito isso com mais de 6 drivers e nada! Sempre tinha exatamente o mesmo problema o tempo todo, não entendo porque.

Eis os drivers que usei:

- 163.44_forceware_winxp_32bit_english_beta.exe

- 162.18_forceware_winxp_32bit_english_whql.exe

- 84.21_forceware_winxp2k_international_whql.exe

- 158.27-xp-32-bit-whql-[Guru3D.com].exe

- 16003-xp-32bit-[Guru3D.com].exe

- 94.24_forceware_winxp_english_whql.exe

Não obtive sucesso com nenhum deles, sempre o mesmo problema...

Podem me dar uma mãozinha com isso? Já não sei mais o que fazer.

As configs do meu PC são as seguintes:

Processador: AMD Athlon 64 3200+

Memória RAM: 2 chips de 1GB DDR 400 (2gb total)

Placa mãe: Asus A8V-VM SE

Disco rígido: SATA Maxtor 180GB

Placa de vídeo: nVidia GeForce 7600 GS 512mb PCI-E 16x

Fonte: LC-8460 BTX 450 watts.

Screen #1 (Dados gerais): http://www.pinatube.com/images/800x600_1189214173.jpg

Screen #2 (Placa de vídeo): http://www.pinatube.com/images/800x600_1189214173.jpg

Screen #3 (Temperatura da placa de vídeo): http://www.pinatube.com/images/full_1189221520.jpg

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...