Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
icaropaggi

como colocar cooler da fonte?

Recommended Posts

Olá amigos,

Bom, eu abri uma fonte antiga minha aqui, Fonte AT. Tirei o cooler dela, mas ai está a duvida, da para colocar o cooler no gabinete somente como exaustor?

e o problema é que ela tem a entrada com 2 furinhos, enquanto na placa mae aonde ta escrito fan tem 3 pinos para a entrada.

então gostaria de saber se pode-se colcar o cooler ali, e se existe algum adaptador para por na placa-mãe ou direto na fonte.

o cooler é um de 60mm..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Va a alguma loja de informática e pergunte se ele tem que entre nos dois pinos, ai veja se ele tem esse adaptador que va direto no cabo da fonte :)

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, então assim como elasestá nao tem como?

Colocando só aonde tem 2 pino..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar que sim porque não conheço de circuitos, mais aconselho não tentar ;D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz isso com a minha fonte que queimou, peguei a ventoinha dela e ta funcionando aqui xD

eu não comprei adaptador nem nd, só peguei o fio e liguei na fonte, no amarelo e o ooutro no preto. aproveitei também e peguei a ventoinha dum dx4 100 que tinha aqui e coloquei no dissipador da minha placa de video.

dsc00459dd7.jpg

dsc00460su0.jpg

dsc00461db5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fico massa cara.

mas será q vale a pena estraga o cabo de forca. Nao é melhor compra um adaptador e tal?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu não estraguei não, tipo, tem o cabo da fonte, ai catei dum outro pc velho um pino femea, ai ligou no da fonte, essa parte que eu emendei ai é o do cabo velho ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho gambiarras :x tem perigo de curtos

e Drakan, seu Intel ta sujinho heim ! o_O

Compartilhar este post

Link para o post

que isso rapaz, isso é gambiarra bem feita, da curto não.

nem ta sujo, só um pouquinho de pó, mas não precisa limpar ainda. isso porque você n viu como q ele tava na ultima vez q eu limpei ele, c eu achar as fotos eu mostro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui fiz aqui em casa a mesma coisa, cortei a tampa do gabinete, peguei um adaptador de 110 para 12 volts e liguei nos dois cabinhos do cooler e está funcionando que é uma beleza.Falou's

Compartilhar este post

Link para o post

Uma poeira se torna um monstro ;)

peguei meu pc um dia 59C sem fazer nada por causa da poeira, em dia frio...

O pior é que se filtro num fosse veio eu colocava :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com cooler sobrando aqui mais acho que prefiro achar um adaptador hehehehehe

Meu gabinete tava com mais de 40 graus eu apenas tirei um tampa da baia frontal e caiu 5 a 6 graus, então imagina se colocar um ventilador de baia ali vai ficar show de temperatura o que acham?

Agora eu vi que a fonte tem 4 furos do lado de dentro, então tive uma ideia de por um cooler ali grudado na fonte ou seja a fonte tem seu cooler normal jogando ar pra fora e eu coloco esse dentro do gabinete preso na fonte ventilando ela, e´meio estranhao mais deve ajudar alguma coisa a fonte, vai ficar bem fresca :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais