Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai toda hora com SpeedStream 5200 USB


XW0lf

Posts recomendados

Olá, amigos.

Estou com um problema muito chato no Vista.

Depois de ter que emular(ativar compatibilidade com o XP SP2) tudo que diz respeito à minha internet Velox - o software que instala o PPPoE, os drivers usb do modem etc -, finalmente consegui conectar-me à rede mundial.

Entretanto, um dia após tamanha felicidade, minha conexão começou a cair sem parar. Depois de instalar, desinstalar, ver 30000 telas-azul etc e etc, descobri que, para recuperar a conexão sem ter que reiniciar o PC*, eu devo desconectar o cabo USB da máquina, religá-lo, ativar a sua conexão e depois disso conectar à internet.

Alguém sabe por que isso ocorre? Uma solução?

* = é impossível reparar a rede sem travar o PC, sendo necessário uma reinicialização da máquina.

(durante a formulação do post, tive que me reconectar uma vez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o ADSL, Velox, pela porta ethernet? Mas se cai direto, pode ser a conexão USB que não está boa ou o serviço... Já tentou colocar tudo num roteador e conectar, direto?

Me diz, se pelo cabo ethernet, o problema persiste, caso contrario, use o roteador que funciona!

Eu uso esse modem a muito tempo, já formatei algumas vezes o XP PRO. e quando inslalo o modem ( Speed 5200 ) conecto RJ 45 o velox já funciona, quando uso a porta USB instalo o driver, sempre usei as duas portas ao mesmo tempo sem problema. A unica dificuldade foi para a instalação no Vista Premium, o driver que eu tenho ele não reconhece então baixei uma nova versão (SpeedStream 5200 USB Driver), mais com alguma dificuldade para essa nova instalação no Vista. Use essa informação para analisar melhor o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora.

Tive problemas com o Ethernet, mas acredito que o problema seja do meu modem. No Windows XP eu comecei a ter problemas com a entrada USB desse modem há uns 2 meses, só que os sintomas são diferentes.

No Windows XP, a comunicação com o USB congela por alguns segundos e depois volta - mas isso acontece com muita freqüência. Antes, achava que era algum problema de software, mas, como no Windows Vista houve o mesmo, não há possibilidade disso.

Depois, acreditava que seria problema de placa-mãe(ASUS K8V-X SE), pois tive um extremo azar com a minha. Já perdi as entradas para HD SATA dela e estou com um HD inutilizado por enquanto - 8.000 mp3, mais de 300 livros =/. Entretanto, fiz alguns testes, como comprar cabo USB novo, ficar trocando de porta e ativando outros periféricos na que acabara de dar problemas...

Cheguei à uma conclusão: vou ligar para a Velox e requisitar um modem novo, já que alugo há mais de 4 anos esse daqui.

Bom, obrigado a todos que responderam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo, de a conexão USB, parar de funcionar, mas era no Virtua... Fora, que com roteador, não poderia rotear a conexão, pois esta é USB. Já ethernet, funciona numa boa! Todos os sistemas, por padrão, usam a conexão eth0 que é a ethernet! Pense nisso tb! Mas se é o modem, melhor trocar! Speed Stream, costuma ser meio ruim, p/ ADSL, o melhor é D-Link ou outros, que você encontrar! E a conexão USB, em todos os sistemas, parava, eu ligava p/ o suporte e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que você já encontrou a solução, é só procurar um modem ou solicitar, oi velox um que contem o manual de configuração onde voce tenha acesso se necessário para configurar. Quanto ao SpeedStream 5200, como já relatei ele é muito estável unica dificuldade foi instalar no WV, mais se tem alguem que possa dar alguma dica para essa escolha sera valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...