Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox em todo o Brasil?


fendercrash

Posts recomendados

O ruim é que aqui no Brasil todas as pessoas têm poucas opções em banda larga, independentemente do Estado em que vivem.

Aqui em São Paulo, por exemplo, a maioria das pessoas só têm o Speedy disponível, apesar de o Virtua estar se expandindo bastante

A falta de concorrência nesse setor faz com os preços dos serviços de banda larga sejam tão altas aqui no Brasil, e muitas vezes sem qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente são 16 Estados com velox os dois q citei:

RR-Roraima

AP-Amapá

parecem ainda n dispor de internet banda larga parece-me q o segundo possua serviço via fibra ótica só que são repartições do governo,para usuário doméstico/lan existem apenas as famigeradas Anteninhas de radio c chove já sabe fora do ar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Andei pesquisando está informação para objetivos de atualização da mesma,que atualmente a velox está presente no estado do Amapá porém restrita ao município de macapá e claro em alguns bairros apenas,se morar fora da área da fibra..n tem.

Porém a saída dessa velox oferecida pela oi neste estado era via satélite,atualmente o governo do estado fez uma licitação para ver se alguma empresa tinha peito para trazer fibra óptica para o estado e apenas a oi se disponibilizou...bem os serviços de trazer a fibra óptica estão sendo realizados ficaram parados 100 dias por barganha com os nativos dessa linda terra chamado Brasil,o "índios" como são chamados pela curruptela histórica haviam paralisado as obras como diz a música "Índio n quer + apito", os índios permitiam que a net passasse por suas terras se a mesma fosse disponibilizada gratuitamente o que a oi agora cedeu o pedido... bem os primeiros a terem Internet verdadeiramente banda larga no estado foram os índios,xD aparentemente a fibra chegará a capital em Março o que indica..

Em Roraima tudo indica que a questão da Internet também foi solucionada e tudo indica que é o mesmo tronco de fibra do Pará.. bem para o centro-oeste-sul e sudeste velox n é essa coca-cola toda afinal a concorrência é pesada,GVT-NET entre outras são apenas uns dos nomes que possuem serviços bem melhores inclusive pacotes de 100Mbps..lembrando que GVT atualmente é capital estrangeiro.

Porém o verdadeiro problema nacional é o dividido por 8 , ou seja tudo que as operadoras de banda larga oferecem de banda é dividido por 8-.-' o que a anatel permite infelizmente devido um legislação pensa que ajuda as empresas e lesa seus usuários-.-', bem só resta fazermos um proteste já encontrão em frente da anatel xD...valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém o verdeiro problema nacional é o dividido por 8 , ouseja tudo que as operadoras de banda larga oferecem de banda é dividido por 8-.-' o que a anatel permite infelizmente devido um legislação pensa que ajuda as empresas e lesa seus usuarios-.-', bem so resta fazermos um proteste já encontrão em frente da anatel xD...valeu galera.

Fendercrash poderia explicar melhor como ocorre isso? Sempre achei que essa divisão por 8 se devia a uma simples conversão de bits para Bytes ou estou confundindo as coisas...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Fendercrash poderia explicar melhor como ocorre isso? Sempre achei que essa divisão por 8 se devia a uma simples conversão de bits para Bytes ou estou confundindo as coisas...

[]'s

Sim realmente, http://forum.clubedohardware.com.br/calculo-mbps-mb/369412 fala muito bem sobre isso e já está bem esclarecido, porém aqui temos um problema de contrato e de legislação,Contrato porque?, Você como usuário de serviço de banda larga leu seu contrato? pois é eu li e no contrato geral da minha operadora não deixa claro isso,já ligando para o atendente da empresa deixa claro que é Mbps, porém aparentemente não tem nada informando o pobre consumidor compulsivo de que o coitado nunca fará um download de 10MBps com plano de 10 Mbps, o correto seria deixar claro se este link é dedicado ou não seria mais justo para o usuário, e legislação? Aparentemente a anatel tem umas resoluções que sempre pendem para a operadora, como visto é fácil ludibriar um assinante apenas com a letrinha minúscula ou maiúscula,Bps ou bps devia estar claro em alguma legislação ou mesmo deveria ser obrigatório ter pacotes dedicados / nominais bem esclarecidos ao usuário,porém seria algo para o procon e reclamações adjuntas de orgões como procon-anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velox é horrível

Fala isso para quem usa Internet a rádio -.-' choveu fica sem net -.-', mais aproveitando a sua deixa,gostaria de perguntar se vocês tem uma ideia como funciona no top do mundo por ai aqueles lugares que ouvimos falar que existe banda de terabytes(Japão no caso),Eua e Coreia do Sul,outro dia estava assistindo um vídeo no youtube o cara mostrando no hotel qualquer dos Eua conexão de 1MB no seu quarto levando em consideração que era dividido por vários cómodos,ou seja cara tinha net melhor que muitos pacotes dessas operadoras Brasileiras só no seu cómodo, como seria afinal uma comparação básica Brasil x Eua-Japão-Coreia do Sul, Coreia ta ai porque é o lugar onde se tem mais acesso a banda larga no mundo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...