Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa eu não conhecia! Memória DDR ligada numa PCI para ser usada como HD SATA


qarcanjo

Posts recomendados

Entrei ontem no site da Gigabyte e encontrei o seguinte dispositivo na lista de produtos:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Storage/Products_Overview.aspx?ProductID=2180&ProductName=GC-RAMDISK

Isso eu não conhecia. he he!:P

Aí fiquei pensando, qual poderia ser a aplicação para tal dispositivo?:rolleyes:

Colocar a memória virtual nesse "disco" ultra rápido?

Instalar aquele jogo com alto tempo de load nesse "disco"?

Colocar aquele diretório temporário do programa que usa muito o disco nesse diretório?

O PC deve ficar rapidão!:D

Mas o espaço em "disco" é muito pequeno (max de 4Gb), o preço do Mb meio salgadinho e essa coisa toda meio loucura, né!?^_^ É cada coisa que se vÊ por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que se a interface é SATA 1, a transferência é de no máximo 1,5Gb/s, o que é menos da metade que a DDR poderá dar... E isso se a taxa for sustentada. Mas digamos que sejam apenas 500 Mb/s de transferência, (não pergunte de onde tirei esse número. Foi apenas uma suposição com um valor decepcionantemente baixo) é ainda um cache de disco extremamente mais rápido que um HD, e dezenas de vezes mais rápido que qualquer memória flash do mercado.

Só não sei se nós mortais teríamos grande proveito de tal tecnologia. Por que a Gigabyte não solta isso em SATA2 com DDRII?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...