Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet com Roteador Linksys WRT54-modem SeedStream Velox


celo26d

Posts recomendados

Tenho um modem speedstream velox e um roteador WRT54G LinkSys WI-FI 4 portas Ethernet e uma entrada para internet.

Quero compartilhar a internet com três computadores na rede cabeada, um servidor windows XP e dois clientes XP, sendo que não consigo fazer isto com CD de instalação do roteador e nem com o browse digitando o endereço http://192.168.1.1. Com o CD de instalação do roteador sempre dá um erro no momento de se conectar com modem para realizar conexões com a internet.

Eu havia alterado a configuração do modem, ou seja, eu usei o fimeware do modem e deixando-o roteado, depois vi que deveria deixar o modem como Bridge, então alterei a configuração para Bridge e mesmo assim não consegui fazer com que a internet ficasse compartilhada para os computadores.

Eu gostaria que alguém postasse uma imagem da configuração do modem como bridge quando entramos com o endereço 192.168.254.254 (VCI 0/33) , uma imagem da configuração do roteador WI-FI , ou seja, quem deve ficar configurado com DHCP ou PPPeoP, eu não sei com eu configuro esta parte.

-----------------------

Reconfigurei o roteador deixando-o para se autenticar no ADSL (PPPOE), agora aparece uma mensagem de erro:"não foi possível obter um endereço IP com o provedor". Qunado eu verifico a guia "Status" do roteador, o enderaçamento IP está zerado.

Ainda acho que alguma coisa deve ser feita no modem, pois eu modifiquei suas configurações quando coloquei ele para ser router, sendo que sua atual configuração está como bridge, mais acho que não sei se fiz correto, por isso que estou pedindo ajuda para saber se o prolema está no modem ou router.

post-222539-13884944505309_thumb.jpg

post-222539-13884944506132_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu assinei a oi velox com o modem SeedStream sendo que foi configurado para entrar automaticamente na internet assism que opc for ligado pela placa de rede.

Comprei um Roteador Linksys WRT54 e placas de rede Wireless,tentei configurar mas não consigo configurar.

sera que alguem pode me dar uma dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...